Selected a language:

Vênus em Câncer: Tempo de amor e relacionamentos profundos


Por Titi Vidal

[email protected]

De 7/8 a 6/9/12 Vênus está em câncer. O planeta do amor e dos relacionamentos ingressa agora no signo das emoções, mergulhando num mar de sentimentos e vontades. Depois de conhecer as múltiplas possibilidades, de aprender tantas coisas novas e viver em liberdade durante sua estadia em gêmeos, agora Vênus quer casa, comida e roupa lavada. A Vênus em câncer quer mais amor, mais romantismo, carinho, aconchego e conforto. Quer ficar quietinha no seu canto, aproveitando o que ela tem e quem ela gosta. Quer mais emoção, mais sentimento, quer viver o amor com o coração, mas quer segurança, conforto, estabilidade.


Quem tem a Vênus em câncer gosta de carinho, de amor, de segurança. Gosta de cuidar e ser cuidada, paparicar e ser paparicada. Gosta de ficar junto de quem ela gosta. Gosta de intimidade, de abraço. São pessoas fofas, românticas, cuidadoras. Sentem prazer em ajudar, em cuidar do outro. Gostam da casa, precisam ter o seu cantinho, um lugar seguro e bem conhecido, onde possa descansar e estar com as pessoas queridas.

A Vênus em câncer é família, costuma ter boa relação com a mãe e seus familiares todos. Traz muito da sua família de origem em seu jeito de ser, em seus gostos, na forma de se relacionar. E quer ter/formar a sua família, para que possa cuidar e desfrutar do convívio com os seus queridos. Gosta das crianças e costuma ter boa relação com elas. A Vênus em câncer é meiga e carinhosa, mas também apegada. O que é seu, é seu! Por isso não gosta de compartilhar, gosta de manter. E de colecionar, por isso muito comum que pessoas com Vênus em câncer colecionem coisas. Em geral também guardam tudo que tem um valor sentimental, tudo que faça lembrar pessoas, coisas e situações importantes que fizeram parte da sua vida.
Em alguns casos também colecionam amores, pelo menos em sua memória e em seu coração, já que guardam tudo aquilo que foi importante.

No amor, a Vênus canceriana quer cuidar, mas quer ser cuidada também. Quer segurança, estabilidade, profundidade emocional. Quer compromisso, quer formar família. Quer morar junto, quer conviver, quer ter seu amor sempre por perto, o máximo de tempo possível. Quer demonstrações românticas de amor, quer beijo, abraço e carinho. Quer cultivar o amor, cuidar da relação, pensar no futuro sem esquecer do passado.

Mas as vezes a Vênus canceriana faz drama, chantagem emocional. Isso porque também pode ser carente, apegada, mimada. Também pode ser apegada demais ao passado.

De qualquer forma sabe valorizar o que já passou, sabe levar tudo e todos que fazem parte de sua vida com carinho em seu coração, mas desde que não existam mágoas já que a Vênus em câncer se magoa com muita facilidade e não esquece aquilo que já passou. Alias, é uma Vênus sensível demais.

Mulheres com Vênus em câncer costumam ser femininas, doces, românticas, cuidadoras por natureza. Em geral boas cozinheiras, boas mães. Em geral gostam da casa, são companheiras e carinhosas. Homens com Vênus em câncer costumam buscar mulheres femininas, românticas, cuidadoras, que também estejam dispostas a cuidar da casa e da família.
Durante a passagem de Vênus por câncer o astral fica mais romântico e sensível, as relações em geral buscam mais profundidade, mais afeto, mais amor. Vênus pede agora mais atenção e carinho com quem amamos, pede mais delicadeza, mais cuidado. Lembra do quanto a família e o passado influenciam nossos padrões emocionais e afetivos, mas com os aspectos que fará com Saturno, Urano e Plutão nos lembra que a vida sempre continua e que apesar de possíveis perdas, rupturas e mudanças temos que olhar para frente e temos que viver profundamente nossos desejos e emoções, de preferencia em boa companhia, já que a Vênus em câncer não gosta muito de estar sozinha.

Vênus em câncer vem pedir mais cuidado e atenção com tudo e com todos que são importantes em nossa vida, especialmente as pessoas mais próximas, nossa família, os amigos, o amor.

E nada melhor que a Vênus em câncer no céu para que possamos cuidar com mais amor de nós mesmos e nutrir nossas necessidades emocionais, e as daqueles que nos são queridos e especiais. Nada melhor que ela para expressarmos com mais ternura nossos sentimentos mais profundos e viver o carinho, o cuidado, a compaixão e o amor.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: