Selected a language:

Beleza Masculina: Conheça os 5 tratamentos mais procurados

Dos 30 aos 40+ procedimentos não invasivos, com poucas sessões e resultados rápidos estão em alta


 

Engana-se quem pensa que tratamentos estéticos são voltados apenas para o público feminino. Homens estão cada vez mais adeptos do universo da beleza e bem-estar, que vai muito além da loção e espuma de barbear. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), houve um aumento de 5% para 30% no número de homens que se submeteram a cirurgias estéticas nos últimos cinco anos.

 

"A tendência do público masculino é buscar procedimentos rápidos, com poucas sessões e indolores", afirma Aline Caniçais, especialista dermatofuncional da HTM Eletrônica, empresa referência na fabricação de equipamentos estéticos.

 

A especialista lista os 5 procedimentos mais procurados pelos homens que querem envelhecer bem ou dar um upgrade no visual. Confira:

 

 

Depilação

 

A depilação a laser é um dos tratamentosmais realizados entre homens que desejam ter um corpo livre de pelos. "Nesse tipo de procedimento, é comum clínicas de estética utilizarem aparelhos que emitem uma luz responsável por aquecer e eliminar os fios desde a raiz, como a tecnologia Light Pulse, que garante conforto e resultados efetivos", comenta Aline. As regiões depiladas com mais frequência pelos homens são axilas, braços e abdômen, entre outras áreas do corpo.

 


Cuidados com a barba

 

Tradicionalmente, os cuidados com a barba sempre fizeram parte da rotina dos homens. No entanto com o avanço da tecnologia na estética, essa rotina pode acontecer de forma mais prática e eficiente. Para Aline, os fios do rosto precisam de muito cuidado, atenção e higiene. Por isso, homens têm apostado em novos tratamentos estéticos, como a barboterapia, responsável por realizar o corte da barba com espuma, usando toalhas quentes e gel de massagem. Além de uma barba bem feita, o serviço garante relaxamento e hidratação da pele.

 


Tratamento capilar

 

Um incômodo apresentado por muitos homens na faixa etária dos 30 anos ou mais é a queda capilar, comum nessa idade. "Esse tipo de queda pode apresentar, inicialmente, entradas mais pronunciadas, que podem avançar rapidamente. Por isso, outro procedimento muito procurado por este público é o tratamento de alopécia". De acordo com a especialista, recomenda-se nestes casos o uso da terapia combinada de laser e led. "O Fluence, assim como equipamentos de alta frequência como o Beauty Face, promove a microcirculação capilar, levando mais nutrientes ao couro cabeludo".

 

 

Gordura localizada

 

Tendência entre o público masculino a partir dos 30 anos é se livrar de gorduras indesejadas para manter o shape. Segundo Aline, a radiofrequência é um equipamento muito comum nesse tipo de procedimento. "A tecnologia gera campo eletromagnético e, por meio de diversos tipos de aplicadores, promove calor de 40 a 42 graus na pele, sendo indicada para o tratamento da celulite e a redução de gorduras corporais".

 

 

 

Peeling

 

Normalmente, a pele masculina é mais oleosa e grossa, por conta da testosterona. Dessa forma, o número de homens que buscam peeling para resultados na pele aumentou consideravelmente. "Esse tipo de tratamento estimula a produção de colágeno, diminuindo manchas e pequenas cicatrizes, além de remover células mortas acumuladas pela poluição diária", finaliza a especialista.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: