Selected a language:

Ano novo chinês: Ano do Tigre, ano das festas

Pela tradição chinesa, 2010 será marcado pelas características do Tigre, com acontecimentos grandiosos.

A entrada do Ano Novo Chinês só acontece em fevereiro, mas o consultor e professor de Feng Shui Mestre I Ming adianta as previsões para o Ano do Tigre que será comemorado no bairro oriental da Liberdade, entre os dias 6 e 7 de fevereiro. Para o mestre chinês naturalizado brasileiro, o ano será de muitas dificuldades e de muitas oportunidades: "O mundo viverá com intensidade sem precedentes. A economia mundial será próspera, entretanto, várias crises causarão instabilidades em países emergentes. No Brasil, deveremos passar por crises financeiras, mas teremos sucesso em competições esportivas".

No calendário chinês, este será o ano 4708. Dentro da sabedoria milenar, podemos esperar um bom ano para os profissionais que trabalham nos ramos de cosméticos, psicologia, palestras, vendas, indústria, eletricidade, combustíveis entre outros. Ainda segundo as previsões de Mestre I Ming, o ano será favorável aos nascidos nos signos de Cavalo, Cão e Porco.



A data mais importante do calendário chinês terá comemoração também em São Paulo, pelo quinto ano consecutivo. Entre os dias 6 e 7 de fevereiro, a festa ocupará o bairro da Liberdade, com apresentações de diversas manifestações da Cultura chinesa. O evento é organizado pela JCI Brasil-China, entidade internacional que congrega jovens com idade entre 18 e 40 anos com a missão de difundir e promover a integração cultural entre os dois países.

Natural do signo de Cabra, Mestre I Ming é chinês e se naturalizou brasileiro. Engenheiro civil formado pela FAAP, iniciou, em 1961, a sua carreira no Feng Shui. Desde então, ministrou cursos e acompanhou mais de mil alunos em cursos e palestras que deu em todo o território nacional. É ainda autor dos livros "Feng Shui da Boa Sorte" e "A Arte da Guerra Sun Tzu", prefaciados, respectivamente por Heródoto Barbero e Haroldo de Campos. Atualmente, é presidente da Sociedade Feng Shui e discípulo filiado da Escola Harmonizadora de Virtudes, do Mestre Yán Yung Son.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: