Selected a language:

Somos o que comemos: Descubra o prazer em novos sabores

Por Débora Sorgi - Nutricionista Funcional*

Comer bem é fundamental. Mas... O que é comer bem?

Eu diria que comer bem é quando conseguimos unir o prazer de comer com a oferta de nutrientes que proporcionem benefícios e contribuam com um bom funcionamento do corpo.

O ato de comer reflete em vários sistemas do nosso corpo, reflete na nossa essência e valores, reflete no cérebro proporcionando prazer, reflete nos sistemas orgânicos agindo diretamente no funcionamento do organismo, reflete na regeneração das células formando toda matéria orgânica que precisamos para viver.


Comer tem relação direta ao que somos.


Pensar que tudo o que é gostoso faz mal e tudo o que é ruim faz bem está longe de ser verdade. Devemos agir sobre o que somos e o que queremos ser e lembrar que comer faz parte da vida e é essencial para estar bem e se fazer bem.

Diria que comer bem é ir além do saciar a fome ou matar uma vontade. Digo que comer bem é refletir sobre o que se come, juntando os benefícios de matar uma vontade enquanto se oferece nutrição.

Cuidar da alimentação precisa ser algo prazeroso. E isso significa que o sabor não deve ser sacrificado. É impossível se alimentar somente com o que não se sente prazer e é possível desenvolver conceitos explorando novos sabores e experimentando alimentos que nunca se experimentou antes.

Devemos descobrir o prazer em comer alimentos que fazem bem! Este prazer existe e pode fazer parte de você.

Use sua criatividade quando tiver que escolher uma refeição, ouse nas suas escolhas valorizando o que é bom e faz bem ao corpo, sinta como esses alimentos deixam seu corpo bem. Seja dono de si mesmo.


(*) Débora Sorgi é especialista em Nutrição Clínica e Clínica Funcional e Formação em Gestão de Negócios em Alimentação. Experiência em nutrição clinica e comportamento alimentar há 8 anos. Responsável pelo atendimento nutricional online em prol do emagrecimento e qualidade de vida. * Contato: [email protected] * 21 82796507 - 43 99524541


Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: