Selected a language:

Imunidade: Estudo eleva óleo de coco ao patamar de nutracêutico capaz de modular a imunidade

Óleo de coco e imunidade: o que realmente sabemos sobre isso até agora?

 

Por Monica Coronel*

 

A ação antimicrobiana do óleo de coco foi publicada em artigo científico no Journal of The Association of Physicians of India neste mês de julho. De acordo com a publicação, estudos in vitro em humanos e também em animais, demonstraram o uso do óleo de coco como potencial agente imunonutritivo, capaz de modular a imunidade de forma natural, elevando-o ao patamar de nutracêutico, a partir da sua ingestão.

 

Os pesquisadores relataram que a resposta imune, que depende de fatores macro, tais como idade, genética, sexo, suscetibilidade a infecções, dentre outros; estilo de vida  - composição da dieta, status de mobilidade, poluição ambiental, estresse crônico,  irão impactar na resposta imune, e que esta  pode ser modulada para permitir melhores resultados do organismo à ação de vírus, bactérias, e reações inflamatórias, e que o óleo de coco, por sua composição é capaz de contribuir para esse resultado.

 

Os estudos indicam que as dietas com fins imunomoduladores foram promissoras em função de não apresentarem efeitos colaterais e potencial para criar resistência em caso de ação antimicrobiana.  Constataram que os suplementos de modulação imunológica fornecem micronutrientes que permitem a melhoria dos biomarcadores inflamatórios com também a disponibilidade de antígenos. A notícia sobre o potencial uso do óleo de coco como modulador da imunologia, e reconhecido pela medicina ayurvédica como 

alternativa para melhorar a saúde dos indianos também foi publicada no jornal inglês, no estado indiano de Karnataka, Deccan Herald.

 

*Mônica Coronel é jornalista

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: