Selected a language:

As cores do Bem: Os efeitos do verde no seu dia a dia

 

        A cor verde é ótima para a pintura externa dos prédios residenciais, hotéis, restaurantes, quintais, salas de cirurgias e locais onde haja a necessidade de uma reposição energética como o teto dos banheiros. Nas pinturas externas, é sempre bom ter esta cor associada aos remates em branco neve. Não é uma cor ruim; é usada como a cor da cura, por ser a cor do equilíbrio. É a mistura do azul com o amarelo, mas não possui as qualidades destas duas cores. Por ser uma cor temperada, é utilizada para aliviar dores, é muito utilizada em hospitais (enfermarias, salas de cirurgias, e uniformes médicos), associada ao violeta que é sua cor complementar.

       No Spectro-solar ou Arco-Íris, existem três cores quentes que são vermelho, laranja e amarelo; uma cor temperada ou de equilíbrio que é o verde, e três cores frias que são o azul turquesa, o anil, e o violeta. Estas cores correspondem na Cromoterapia aos nossos pontos energéticos chamados chakras, que no caso da cor verde, é o chakra cardíaco ou do coração.

       A cor verde não é recomendada para áreas de estar, entretenimento, lazer e alguns escritórios, por não ser uma cor relaxante, pode trazer morbidez.

       Na vestimenta, é uma cor boa para os hiperativos, ou para aqueles que precisam estar muito ativos, mas que não desejam grandes envolvimentos.

      A ação psicológica da cor verde sobre as pessoas e ambientes é a de embargo a movimentos, estado de indecisão e posição estática. Motiva a permanência das pessoas no mesmo lugar, criando uma mesmice na vida.

      O percentual de preferência desta cor pelas pessoas é de 13,8%. É uma cor que nos dá sempre a sensação de planos com pequenas ondulações; é o que chamamos de “marolas” no cotidiano.

       Como um exemplo da má utilização desta cor, aconteceu num Piano`s Bar na zona sul da cidade de São Paulo, onde o carpete era verde, as poltronas listradas de verde com creme, os tampos das mesas em fórmica verde musgo, e as paredes em verde claro. Meu cliente Sr.ST reclamava que estava tendo muito prejuízo pela falta de freqüentadores desde a reinauguração das instalações, após uma grande reforma. Sugeri que a cor do carpete fosse trocada para tons mesclados em azul claro e escuro, os tampos das mesas para a cor laranja e as paredes creme com uma delas em terracota. O resultado, foi que a frequência da clientela triplicou após estas mudanças.

      Você deve evitar pintar sua casa externamente de verde, se houver muita vegetação encostada ao prédio para evitar que o mesmo não fique apagado no meio de tanto verde. As cores terracota ou o ocre com remates em branco, são bem vindas neste caso.

 

Dirceu Galhardi

Consultor em Feng Shui, Radiestesia e Cromoterapia

Tel.: (21)9632-6040 / (22)2655-3963

[email protected]

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    nonata
    28/12/2011 23:18

    amei suas previsões, é tudo que tenho pensado fazer. e DEUS há de me ajudar

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: