Selected a language:

Os 4 mais poderosos banhos de limpeza e descarrego para fechar o corpo, afastar energia negativa e a inveja: Aprenda fácil como fazer o banho de limpeza espiritual mais recomendado para você

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

 

Tem hábito melhor do que chegar em casa tomar um banho para relaxar e tirar o cansaço? Apenas a água caindo pelo corpo já basta para deixar aquela sensação de frescor muito agradável e relaxar as tensões do dia. Agora imagine um banho de ervas? A prática muito comum está presente na obra Diário de uma Benzedeira, da terapeuta, bióloga e benzedeira da nova era, Jacqueline Naylah.

 

Qual banho tomar para tirar energia negativa? Se você tinha dúvidas sobre qual o melhor, veja as recomendações da benzedeira Jacqueline Naylah:

 

 

 

1 - BANHO DE ERVAS:

 

Esses banhos podem ser feitos por meio de maceração, amassando as ervas frescas com as mãos em água, com ervas secas, fazendo difusão em água morna. Não importa a quantidade de plantas, o importante é fazer. Enquanto você prepara o banho também pode rezar, entoar mantras, cantar ou simplesmente pensar e sentir coisas boas e fazer com que essa energia tome conta de cada erva e torne esse banho um bálsamo de amor e cura.

 

ALGUMAS ERVAS:

 

Alecrim: a erva da alegria, também utilizada para atrair prosperidade.

 

Arruda: aniquila fluidos negativos e larvas astrais.

 

Alfazema: equilibra, traz paz e harmonia.

 

Camomila: tranquiliza, promove sensação de bem-estar.

 

Louro: atrai prosperidade e riqueza.

 

 

 

2 - BANHO DE SAL GROSSO

 

Outro banho muito conhecido e recomendado pelas benzedeiras é o banho de sal grosso, pois além de ser simples de preparar, ele também é poderoso para limpar o corpo de cargas negativas e densas que costumamos pegar em locais carregados energeticamente. O preparo é feito dissolvendo aproximadamente sete colheres de sopa de sal grosso em uma vasilha com um litro de água morna.

 

Ao término do banho de higiene pessoal, você irá despejar aos poucos (do pescoço para baixo) essa preparação de sal grosso, sempre mentalizando ou verbalizando o desejo de livrar-se de impurezas, negatividades e cargas densas. O banho de sal grosso limpa todo o corpo, remove tanto as cargas negativas quanto as positivas, por isso é recomendado que após esse banho você realize um banho doce no dia seguinte.

 

 

 

3 - BANHO DOCE

 

Sabe aquele banho de limpeza maravilhoso para remover as cargas densas e negativas? O banho doce é uma dica para um banho pós banho de limpeza! É recomendado que seja tomado no dia seguinte ao banho de limpeza. No banho de limpeza você vai pedir que todas as cargas densas e toda a negatividade sejam levadas junto com a água, que seu corpo fique preparado para receber inúmeras bênçãos.

 

Já no banho doce você vai agradecer pelas inúmeras bênçãos que já estão a caminho: amor, prosperidade, saúde, harmonia, sucesso, paz. Nesse banho você pode usar pétalas de rosas, canela, cravo e mel – todos têm propriedade de atração e estimulam os momentos positivos.

 

 

 

4 - BANHO DE CRISTAIS

 

Os cristais já estavam presentes na Terra muito antes de nós e são verdadeiros depósitos de energia. Emanam uma alta frequência energética, podendo ser nossos aliados para equilíbrio e manutenção, além de elevar a vibração. Abaixo algumas dicas de cristais que você pode usar no banho, aliado ao potencial de cada um deles.

 

Assim como no banho de ervas, você pode preparar o saquinho de cristais com rezos, mantras, cânticos ou até mesmo pegar cada cristal em suas mãos e posicionar em seu coração, desejando que o cristal escolhido seja amorosamente um canal de limpeza e purificação. Outra maneira de preparar o banho de cristal é com um saquinho de tecido com pequenos cristais para encaixar na ducha do chuveiro.

 

Ametista: tem efeito calmante e reforça a concentração.

 

Citrino: motivação, abundância e prosperidade.

 

Granada: paixão, coragem e energia.

 

Hematita: proteção e purificação.

 

Olho de Tigre: proteção, limpeza e firmeza nos objetivos.

 

Pérola: condutor de luz, soluciona conflitos.

 

Pirita: conhecida como ouro de tolo, atrai riqueza.

 

Quartzo rosa: amor próprio, amor incondicional.

 

Selenita: vitalidade, energização e serenidade.

 

Sodalita: intuição, criatividade e comunicação.

 

 

Sobre a autora: Jacqueline Naylah é cientista bióloga, biopatologista, terapeuta holística e idealizadora do Curso de Benzimento.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: