Selected a language:

Cromoterapia Real: A influência das cores preta e branca no seu dia-a-dia.

    A cor preta simboliza a energia telúrica (terra). É uma cor que não doa nem recebe, não proporcionando a troca energética. Está localizada no chakra básico, abaixo do vermelho, daí ser muito terra. Quando se fala na linguagem das cores, o preto traz atmosfera silenciosa com efeito repulsivo, de medo e com a imagem espiritual da morte. Simboliza o extremo, o mundo invisível, espiritual, que nos remete à escuridão física e espiritual. Quando você caminha sobre uma calçada de pedras portuguesas (pretas e brancas) em dias ensolarados, as pedras pretas ficam insuportáveis de serem tocadas pelo excesso de calor acumulado.

    O preto é a ausência da forma. Representa a raiz das energias dos ancestrais e está associado a Lúcifer.

    Quanto aos trajes, há algum tempo atrás os homens usavam roupas escuras, quase sempre pretas para seus principais compromissos. Tinham sempre que possuir uma roupa preta para atender compromissos sociais desde uma festa até um funeral. Hoje tudo mudou e os homens usam cores que refletem sua individualidade.

    As mulheres também costumam usar o preto em várias situações, porém muitas o evitam porque as faz ficar pálidas. O ideal seria se elas reduzissem o uso excessivo desta cor.

    As pessoas usam o preto para serem discretas. As mulheres e homens gordos “escondem-se” muitas vezes atrás do preto, esperando parecer mais magros. Ainda que a cor preta possa esconder alguma evidência do excesso de peso, também esconde os traços bonitos da mulher. O preto tende a esconder o traço mais atraente da maior parte das pessoas: o rosto. Esta cor faz o sorriso parecer desanimado e os olhos sem brilho nem vitalidade.

    O preto é muito usado nos funerais porque se trata de um período de depressão causado pela perda de uma pessoa querida.
    Algumas vezes o preto pode parecer elegante. Só que muitas vezes esta aparência é causada por outros fatores, tais como o brilho e o esplendor que emana da pessoa que está usando a cor.

    Muitos jovens gostam de trajar com frequência, o que faz com que formem grupos fechados , impedindo que interajam.

    A cor preta por ser do primeiro chakra como a cor vermelha, faz com que as pessoas tenham a sensação de verticalidade , aumento de agilidade e opressão. Daí as danceterias utilizarem em demasia as cores preta e vermelha (exalação de adrenalina).

     A cor branca representa a concepção da vida em todos os sentidos. É a morte espiritual e o renascimento físico. Representa a manifestação interna de todo espectro (arco-íris). É a pureza do espírito e do inconsciente.

    Esta cor amplia ambientes. Quando usada em uma cozinha representa a higiene. É uma cor fria, por isso, cuidado na pintura de paredes e tetos quando o compartimento já possuir móveis laqueados em branco, persianas brancas, estofados em courino branco e o piso em porcelanato também branco.  O resultado é que você precisará utilizar quadros decorativos com cores quentes para aquecer o ambiente.

    Na China, os funerais usam a cor branca, por acreditarem que a pessoa falecida foi para um lugar feliz, alcançando uma elevação social e espiritual. O branco também reflete o calor, haja vista que já existem tintas e impermeabilizantes reflexivos brancos para aplicações sobre telhados em galpões industriais e terraços de prédios de modo a amenizar a temperatura interna, trazendo o conforto ambiental. O branco em países ocidentais é muito usado em cerimônias de casamentos e batizados por representar pureza.

    A cor branca contrasta com a cor preta. O branco representa a mistura das sete cores do espectro (arco-íris) mostrada pelo disco de Isaac Newton.

    O branco é a cor de troca energética e muito usada até pouco tempo atrás pelo pessoal da saúde em biombos, vestuário e lençóis dos leitos hospitalares.

    As cores têm grande destaque quando refletidas em superfícies brancas e foscas. Os nômades utilizavam o branco em demasia nas vestimentas por sua cor refrescante para a travessia do deserto.

    Os carros brancos não são bem aceitos em áreas de frequentes nevoeiros para não ficarem desapercebidos e facilitarem acidentes. Houve época em que o carro branco era muito procurado pelo seu grande valor comercial.

    A cor branca ajuda na calcificação ou soldagem dos ossos. É a cor da aceitação. Seu efeito é festivo e jovial.
    A configuração de um piso quadriculado em preto e branco traz suntuosidade ao ambiente.


Dirceu Galhardi
Consultoria em Feng Shui, Radiestesia e Cromoterapia
(21)9632-6040 / (22)2655-3963
[email protected]

 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: