Selected a language:

9 Dores Físicas Mais Perigosas: As Dores nas Áreas do Corpo Que Requerem Atenção Especial

 

 9 Dores Físicas Perigosas    Cura da Dor Crônica Áreas do Corpo Que Requerem Atenção Ao Sentir Dor Tudo para tratar a Dor Crônica e as 10 Principais Causas e As Dores nas Áreas do Corpo Que Requerem Atenção Especial

 

 

Você sente dor em alguma dessas áreas do corpo?

 

 

A dor funciona como uma espécie de alerta para o corpo, avisando e prevenindo sobre a ocorrência de certos perigos.

 

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a identificar a fonte da dor:

 

Descreva a dor: Onde ela está? Como ela se sente? É uma dor aguda, latejante ou constante?

 

Identifique outros sintomas: Você está sentindo febre, náusea, vômito ou outros sintomas?

 

Pense em eventos recentes: Você sofreu alguma lesão ou fez alguma mudança em sua dieta ou estilo de vida?

 

Suas respostas a essas perguntas podem ajudar seu médico a diagnosticar a causa da dor e iniciar o tratamento adequado.

 

Se você sentir dor em alguma das nove áreas do corpo listadas abaixo, é importante procurar ajuda médica o mais rápido possível.

 

Um diagnóstico precoce pode ajudar a evitar complicações graves.

 

  

 

 

1- Coração: Problemas no coração podem começar com dor no tórax, parte superior das costas, lado esquerdo do corpo e mão direita.

 

 A dor no peito pode ser um sinal de ataque cardíaco. Outros sintomas de ataque cardíaco incluem falta de ar, náusea e vômito.

 

 

 

2 - Pulmões e diafragma: Problemas nestas áreas podem se manifestar com dor no pescoço e ombros superiores. A dor no peito também pode ser um sinal de pneumonia, pleurisia ou enfisema.

 

Outros sintomas de essas condições incluem febre, tosse e falta de ar.

 

 

 

 

3 - Estômago e pâncreas: Dor abdominal e nas costas em particular na área onde o estômago e o pâncreas se localizam - é sinal de que há algum grande problema nestes órgãos.

 

Aproximadamente 50% das pessoas que têm pancreatite crônica também sofrem com dor nas costas. A dor no abdômen pode ser um sinal de úlcera, gastrite ou pancreatite. Outros sintomas de essas condições incluem náusea, vômito e diarréia.

 

 

 

 

4 - Fígado e vesícula biliar: Se houver algo errado com estes órgãos, você provavelmente sentirá dor nos ombros, pescoço e parte superior do corpo - principalmente no lado direito.

 

A dor no diafragma também é um dos sinais. A dor no lado direito do abdômen pode ser um sinal de pedra na vesícula biliar ou hepatite. Outros sintomas de essas condições incluem febre, náusea e vômito.

 

 

 

5 - Intestino delgado: Problemas nesta parte podem se manifestar com dores ao redor do umbigo. A dor abdominal também pode ser um sinal de síndrome do intestino irritável ou doença de Crohn.

 

Outros sintomas de essas condições incluem diarréia, constipação e cólicas.

 

 

 

6 - Intestino grosso: Esta área costuma se manifestar com dor no abdome inferior central, o que sinaliza que pode haver alguma infecção no cólon ou no reto.

 

A dor abdominal pode ser um sinal de apendicite ou diverticulite. Outros sintomas de essas condições incluem febre, náusea e vômito.

 

 

 

7- Rins: É difícil detectar problemas de rins, mas as dores tendem a surgir nas costas, parte inferior do abdome, pelves e coxas. 

 

A dor nas costas pode ser um sinal de infecção renal ou pedra nos rins. Outros sintomas de essas condições incluem febre, náusea e vômito.

 

 

 

8 - Bexiga: Problemas de bexiga são detectados com dores na pelve mais baixa.  A dor na parte inferior do abdômen pode ser um sinal de infecção urinária ou pedra nos rins.

 

Outros sintomas de essas condições incluem vontade constante de urinar, urina turva ou sangue na urina.

 

 

 

9 - Ovários: A inflamação dos ovários causa dor no abdômen, de ambos os lados. Muitas mulheres sentem uma dor aguda durante o ciclo menstrual, que é quando o ovário libera um óvulo.

 

Outras causas são: cistos ovarianos são sacos cheios de líquido que se desenvolvem nos ovários. Alguns cistos podem crescer grandes o suficiente para causar dor, pressão ou sangramento.

 

Endometriose: A endometriose é uma condição na qual o tecido que reveste o útero cresce em outras partes do corpo, como os ovários. A endometriose pode causar dor durante a menstruação, relações sexuais e durante todo o ciclo menstrual.

 

  

Se alguma vez você sentir estas dores, procure imediatamente orientação médica. Diagnosticar o problema com antecedência e saber como tratá-lo pode salvar a sua vida.

 

Em vez de recorrer a analgésicos para solucionar ou, pelo menos, amenizar determinadas dores, o mais indicado é procurar uma ajuda profissional.

 

 

 

Por Gabriel Barros e-mail: [email protected]

 

 

 

 

 

Tags: #dor #saúde #saúdebemestar #corpo

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: