Selected a language:

Crianças hiperativas: Descubra como os Florais podem ajudar

(*) Por Viviani Farah ([email protected])                    
                            
A sigla TDAH, é um quadro caracterizado basicamente por distração e inquietação, dificuldade com o controle inibitório manifestada por impulsividade, que se inicia na infância, podendo persistir na adolescência e na vida adulta se não for diagnosticada e tratada a tempo. Estudos estimam que cerca de 5% das crianças e adolescentes no mundo inteiro, sofrem com este problema.

Hoje em dia, muitos pais e educadores estão buscando ajuda nas terapias complementares, no meu caso na terapia floral, para a solução desses problemas, pois esses sintomas de desatenção, agitação, e até mesmo agressividade dificultam os relacionamentos tanto em casa com a família quanto na escola com os colegas e professores.

Os florais em spray, borrifados nas salas de aula, tem alcançado êxito no propósito de acalmar e concentrar mais os alunos. Dentro de casa, no quarto da criança agitada o mesmo pode ser experimentado. As gotinhas via oral, associadas ao floral em spray, formam uma barreira de proteção à criança que sofre deste transtorno.

Aqui no nosso instituto Vick’s, possuímos um questionário específico dirigido aos pais e professores para que eles possam responder simultaneamente as questões que incomodam essa criança. Essa anamnese é feita de maneira minuciosa por mim, para que posteriormente eu possa preparar o vidro de floral com as essências que poderão melhorar a vida de todos os envolvidos neste problema.

Veja a seguir alguns exemplos na indicação dos florais de Bach:

Impatiens - O professor pode tomar no sentido de respeitar o ritmo de cada aluno;
Os pais, por sua vez, para terem a paciência de esperar o tempo da cura desta criança; A criança para fazer as suas atividades com mais calma.

Chestnut Bud - A criança que sempre repete os mesmos erros, que não consegue fazer as tarefas em casa, que esquece o que lê e que não consegue fixar o que foi aprendido em sala de aula: ao tomar este floral vai amadurecer em todos os sentidos.

Larch - A criança que não tem autoconfiança, que tem medo de ler em voz alta na classe, por exemplo: ao tomar este floral ela melhora a criatividade corporal e verbal.

White Chestnut - A criança que não consegue relaxar os pensamentos ruins e que a incomodam: ao tomar este floral ela consegue transformar estas preocupações em reflexões.

Mimulus - A criança que tem muito medo de repetir o ano, de fazer lições de forma errada: ao tomar este floral ela aceita que o erro traz aprendizado também e que tentar o seu máximo faz parte da evolução, do amadurecimento. Ao tomar este floral ela enfrenta os seus medos.

Crab Aplle - A criança que quer clarear a mente para depois focar nos estudos se beneficia ao tomar este floral.

Clematis - A criança que fica dispersa em sala de aula, no “mundo da lua”: ao tomar este floral ela  fica atenta e presente para absorver o que está sendo ensinado pelo professor.

Walnut - A criança que passa pelas transformações da vida como a puberdade, e até mesmo com a mudança de série como os diferentes ciclos; o adolescente que vai prestar uma prova de vestibular: este floral ajuda na comunicação dos hemisférios esquerdo e direito com ação sobre a hipófise .

Wild Oat - O adolescente que ainda não sabe qual carreira seguir e com isso fica confuso e irritado: ao tomar este floral seus caminhos se abrem para uma escolha certeira.

È isso! Feliz dia das Crianças. Nossos filhos são bênçãos em nossas vidas, independente daquilo que são. Srs. pais e professores amem e cuidem das “nossas” crianças sempre.


(*) Viviani Farah ([email protected]) é professora em estética e terapia floral com certificação nacional e internacional, pós-graduada em terapias holísticas, especialista em emagrecimento natural,inventora e pesquisadora da dieta dos florais®.Colunista social da Rede TV na área de beleza e saúde.Voluntária em diversas ongs como terapeuta floral. Diretora do Instituto Vick's de estética-emagrecimento-terapias.

 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    gisele
    25/06/2011 01:10

    Oi meu filho tem 5 anos e e´uma criança inperativa marquei um neuro pra ele e vi o seu site e me interessei qual a sua forma de tratamento ,um abraço e obrigado?

  2. #2
    Diego rodrigues
    25/08/2013 11:30

    Adorei

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: