A terapia por meio do canto é uma prática que faz com que a pessoa aprenda a cantar com segurança e prazer. A técnica, desenvolvida por Sonia Joppert, é muito mais do que uma simples aula de canto. Além de oferecer ao aluno maior equilíbrio ainda melhora a qualidade de vida.
O aprimoramento da voz, feito por exercícios terapêuticos, é a primeira mudança sentida. A técnica privilegia o ser humano em sua plenitude, abordando o desenvolvimento do lado direito do cérebro.
O trabalho holístico é integral. Na Cantoterapia, a voz e o canto são um canal privilegiado pelo qual se pode melhorar os aspectos psicológicos dos indivíduos. Por meio de numerosos exercícios, os alunos entram em contato com as suas dificuldades e aprendem a cantar e se exprimir com liberdade.
Vencendo as resistências e inibições naturais, graças à facilidade com que a música atinge os sentimentos mais profundos, sem passar pelo plano racional, a Cantoterapia pode até funcionar como um valioso apoio às terapias psicológicas convencionais.
O treinamento se dá por incentivo do elogio e da crítica construtiva e afetuosa. Para poder cantar, é necessário que o aluno perca o medo, em todas as suas manifestações: medo de errar, de ser criticado, de se expor, de ser rejeitado.
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(