Selected a language:

Oração do dia: São João De Deus: Patrono Dos Hospitais

8 de março: São João De Deus: Patrono Dos Hospitais

João de Deus nasceu em Montemor-o-Novo, Portugal, no dia 08 de março de 1495. Desde criança, sua vida foi marcada por constantes aventuras. Fugiu de casa aos 8 anos, foi camponês, pastor, vaqueiro, até a idade adulta. Depois alistou-se no exército, participou da batalha de Pavia e em defesa de Viena. Viajou por toda a Europa e esteve também na África. Durante suas viagens foi vendedor ambulante, entre outros ofícios. Ao retornar, estabeleceu-se em Granada, onde montou uma livraria.

Foi em Granada que, ao ouvir um sermão de João de Ávila, João de Deus foi profundamente tocado. Vendeu tudo o que tinha e doou aos pobres. Passou a andar pelas ruas confessando seus pecados e proclamando: "Fazei bem, irmãos, a vós mesmos". Por causa disso foi tido como louco e colocado num hospício.

Quando João conseguiu sair do hospício, que era um verdadeiro inferno, fundou um hospital onde os doentes eram tratados com dignidade.

Um grupo de colaboradores uniu-se a ele, dando origem à fraternidade Irmãos dos Enfermos, cujo lema era "fazei-bem-irmãos".

Embora João de Deus não tivesse nenhum estudo de medicina, muitas curas aconteceram através de seu método de tratamento que unia a cura do espírito e do físico.
São João de Deus morreu aos 55 anos, no dia 08 de março de 1550. João de Deus é considerado o Patrono dos Hospitais.

Oração: Senhor, nosso Pai, quantos males atingem a humanidade, quantos são os desvalidos que sofrem, são tão desprezados e muitos até excluídos. Perdoa nossa omissão, nossa falta de sensibilidade, nossa ignorância por separarmos a doença de vós. Sabemos que a falta de amor agrava muitas doenças, por isso pedimos, pelos méritos de São João de Deus, o dom da compaixão, da paciência  para com os doentes e acima de tudo, que tenhamos  um grande amor por eles. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: