Selected a language:

Presente ideal do Namorado de cada Signo: Astróloga revela o presente do Dia dos Namorados mais criativo

A data mais romântica do ano está chegando e a astróloga Virginia Gaia dá algumas dicas para presentear a pessoa amada de acordo com o perfil de cada signo. 

 

É possível escolher o presente levando em conta as principais características do signo solar e do ascendente.

 

As pessoas também perguntam:


Qual é o presente ideal para o Dia dos Namorados?

Como surpreender um escorpiano no Dia dos Namorados?

O que dar de presente para um leonino?

Como encantar um canceriano no Dia dos Namorados?

O que dar de presente de cada signo?

 

 

O céu do dia 12 de junho estará cheio de emoção e sensibilidade, trazendo a oportunidade de vencer medos e ampliar a conexão dos casais. Estaremos ainda sob efeito do Eclipse Solar Anular do dia 10 de junho, uma Lua Nova especial que abre um ciclo propício para o despertar novas formar de pensar e comunicar. Ao longo do dia 12, a Lua avançará pelo emocional signo de Câncer, onde encontra sua morada. O planeta Marte, no signo de Leão, favorece a expressão pessoal e individual, lembrando também sobre a importância espontaneidade para a saúde sexual de cada membro do casal. "E ainda teremos o planeta Vênus em conjunção a Sírius, a estrela mais brilhante do céu e que é a principal da constelação do Cão Maior, cujo simbolismo está fortemente ligado às companhias fiéis e sinceras", explica a astróloga.       

 

 Confira as dicas da Virginia Gaia baseadas nos perfis dos 12 signos do zodíaco: 

 

 

Presente do Dia dos Namorados para o Signo de Áries

 

Signo dos começos, da iniciativa e da fertilidade, Áries é guerreiro e conquistador. E o planeta Marte, regente de Áries, também está relacionado ao desejo sexual, pois representa a energia da fecundação. 

 

Áries deseja, toma a iniciativa, conquista. É o signo supremo da vontade, do fazer acontecer, aqui e agora. Por conta disso, arianos às vezes sofrem com a ansiedade e frequentemente acabam se antecipando às coisas.

 

Para os arianos, viver é desbravar o novo. A inspiração, a inovação e a intensidade estão presentes em tudo o que fazem. Relacionar-se com um ariano é contar com a espontaneidade e a força de alguém que é um líder nato, capaz de inspirar e encorajar a todos.

 

Sugestões de presentes: 

 

- Velas aromáticas ou que se transformem em óleos de massagem (para ativar o Fogo, elemento do signo de Áries).

 

- Cuecas ou lingeries em cores fortes como o Vermelho (para fazer referência às cores e à sensualidade característica do signo).

 

- Isqueiros, charutos e cachimbos para os fumantes (ainda como referência à iniciativa e ao Fogo).

 

- Lareira artificial ou conjunto para fondue (para aquecer os lares arianos no inverno)

 

 

 

Presente do Dia dos Namorados para o Signo de Touro

 

Taurinos são naturalmente sensoriais, têm senso estético apurado e são bastante cautelosos, mas quando decidem algo que resolvem fazer, fazem com esmero. Os passos de Touro são firmes e bem estruturados e, para eles, a vida precisa de uma boa dose de conforto. 

 

Daí deriva sua fama de estarem sempre preocupados com as finanças, já que taurinos costumam ter mesmo um talento natural para lidar com dinheiro. Graças à sua forte característica sensorial e o senso estético apurado, Touro tem uma ligação instintiva com as artes, o design e tudo o que pode dar prazer à vida. 

 

São também bastante românticos, mas de uma forma muito peculiar, pois para Touro o amor é uma troca mútua de sensações e conforto emocional. Relacionar-se com um taurino é conhecer a força e a persistência de quem sabe amar mantendo os pés no chão!

 

Sugestões de presentes: 

 

- Uma carteira com design diferenciado (para fazer referência à materialidade e o elemento Terra)

 

- Iguarias gastronômicas de luxo, como chocolates finos, pâtisserie ou alimentos especiais (para fazer referência ao seu paladar apurado) 

 

- Adega ou frigobar (para conservar aquilo que estimula os seus sentidos) 

 

- Óleos e cremes para massagem que tenham propriedades térmicas ou que estimulem os sentidos (para uma noite romântica e sensual tipicamente taurina)

 

 

 

Presente do Dia dos Namorados para o Signo de Gêmeos

 

Para Gêmeos, a vida é um universo de possibilidades a experimentar. Graças à incrível capacidade mental do geminiano, ele está sempre pensando em novas alternativas, em novas possibilidades, pois precisa testar as múltiplas experiências que o mundo oferece. Aliás, é dessa abertura à experiência que também vem o gosto que os geminianos têm pelas viagens e pelo contato com as pessoas. Gêmeos precisa trocar com os outros para se sentir vivo!

 

Gêmeos rege as comunicações, o comércio, os transportes e também o raciocínio lógico. Geminianos gostam de pensar e precisam exercer esse poder para se manter animados e bem humorados. Por isso, precisam sempre ocupar a cabeça com atividades intelectuais, adquirindo conhecimento para depois poder compartilhar. E é assim que os nativos de Gêmeos mostram seus talentos multifuncionais.

 

 

Sugestões de presentes:

 

- Caneta, agenda, blocos de anotações ou organizadores de mesa criativos (para dar vazão à criatividade e ao aspecto mental típico dos geminianos) 

 

- Um presente que sirva de experiência, como saltar de paraquedas, fazer uma viagem a um lugar novo ou praticar uma atividade diferente, de preferência, ao ar livre (para ativar o elemento Ar, que rege o signo de Gêmeos)

 

- Celular, tablet ou notebook (já que são conectados e comunicativos por natureza)

 

- Jogos que envolvam lógica, card games, aeromodelismo, quebra-cabeça ou um tabuleiro de xadrez.

 

 

 

Presente do Dia dos Namorados para o Signo de Câncer

 

Apesar do caráter emotivo, engana-se quem pensa que cancerianos sejam essencialmente passivos. São receptivos, mas não inertes, pois são emocionalmente motivados.

 

Aliás, entender essa complexidade emocional talvez seja o lado mais fascinante de se conhecer um canceriano. A regência pela Lua lhes confere uma profundidade singular e um instinto de proteção único. E talvez por isso que, para Câncer, a família seja tão importante.

 

A fertilidade, a maternidade e o instinto de proteção são fortes no canceriano. Ele nunca nega ajuda e é um excelente ouvinte dos problemas alheios. E por isso mesmo também nunca esquece quem um dia lhe ofereceu ajuda. Aliás, nunca duvide da memória emocional de um canceriano. Ele talvez seja quem melhor saiba pegar as referências do passado para agir no presente. E ainda conta com a ajuda de uma intuição infalível.

      

 

Sugestões de presentes:

 

- Um jogo de copos ou taças para beber em família ou entre amigos (fazendo referência ao elemento Água).

 

- Produtos como sabonetes, shampoos ou sais para um banho inesquecível (para aumentar ligação com a Água). 

 

- Objetos de decoração que deixem a casa mais aconchegante e receptiva, como estofados macios, tapetes e cortinas especiais (aproveitando a conexão natural dos cancerianos com o ambiente doméstico).

 

- Roupas e lingeries que conciliem beleza e conforto para dormir ou ficar em casa (já que cancerianos costumam ser caseiros e românticos).

 

 

 

Presente do Dia dos Namorados para o Signo de Leão 

 

Muito mais do que simplesmente vaidosos, leoninos são criativos e tem a necessidade de encontrar um espaço na sua vida que sirva de palco para expressar todos os seus talentos. Com a força e a realeza que lhe são peculiares, leoninos também criam para deixar um legado, para deixarem sua marca no mundo, pois colocam o coração em tudo o que fazem.

 

 

 

E por isso que para os leoninos tudo tem que ser verdadeiro, tem que ter uma marca pessoal. O grande desafio leonino é ter que lidar com as suas próprias expectativas e as dos outros. E daí vem a peculiar característica leonina de oscilar da extrema expansividade à timidez mórbida que, às vezes, aparece como traço de sua personalidade marcante.

 

 

 

Em Leão, a beleza tem que ser natural. Flertar com um leonino é descobrir o calor de seu coração e a força de sua paixão. Mas não se engane: mesmo dóceis, leoninos sabem que nasceram para reinar e nunca perdem a majestade!

 

 

Sugestões de presentes:

 

- Produtos para beleza, como maquiagens e cosméticos (regidos pelo Sol, os leoninos tem forte conexão com a estética).

 

- Joias, bijuterias e acessórios marcantes (de preferência personalizados, para honrar a forte personalidade leonina). 

 

- Roupas e lingeries luxuosas com modelagem sexy (para aproveitar a sedução natural do signo) 

 

- Porta retrato ou mural com belas fotos dele e de momentos marcantes da relação (para honrar seu caráter imagético). 

 

 

 

Presente do Dia dos Namorados para o Signo de Virgem

 

Virgem é a capacidade de escolher e colher os melhores frutos. Por isso, virginianos são seletivos, analíticos e estão sempre prontos para o trabalho. Levam muito a sério a necessidade de organizar, discriminar e aprimorar as coisas. De sua ligação com a colheita também deriva a relação com a saúde e a nutrição. O ato de alimentar bem a si mesmo e aos outros é, por excelência, um atributo virginiano.

 

Naturalmente prestativos, virginianos tem necessidade de se sentir úteis ao mundo. Aliás, para Virgem tudo deve ter uma função e precisa ter um local adequado. Daí sua exigência em relação à eficiência das coisas. E, assim, com Virgem, organizamos a nossa rotina para viver de forma mais saudável.

 

Eterno aprendiz, Virgem é a precisão técnica. Geralmente dotados de boa memória, virginianos têm o dom de transformar as coisas a sua volta para que, assim, se adaptem melhor ao mundo. Sorte daquele que tem um virginiano típico por perto: ele sempre estará disposto a ajudar!

 

 

Sugestões de presentes:

 

- Canivete suíço ou quaisquer acessórios multitarefas para facilitar a vida do virginiano (e fazer referência ao seu forte senso prático). 

 

- Nécessaire ou frasqueira bem prática para que ele possa levar todos os produtos que utiliza no seu dia a dia. 

 

- Inscrição na academia, um programa de alimentação ou uma cesta de produtos saudáveis (pois virginianos têm forte relação com o cotidiano e o cuidado com a saúde). 

 

-Uma noite inesquecível com um roteiro cheio de detalhes que lembrem os momentos mais importantes da relação (para aproveitar a boa memória e a atenção aos detalhes que são característicos dos virginianos). 

 

 

 

Presente do Dia dos Namorados para o Signo de Libra

 

A palavra-chave de Libra é equilíbrio – daí deriva o nome e a simbologia do signo, que está associado à imagem da balança. É por isso que librianos são tão hábeis na arte de se relacionar. Afinal, não há na vida nada que exija mais equilíbrio do que o universo das relações humanas.

 

 Mas a balança também é o símbolo da justiça. E, por conta disso, os librianos tendem a pesar muito os prós e contras para tomar decisões. Essa é a origem da fama de que librianos são indecisos, o que não é bem assim. Na verdade, o que  Libra busca é conciliar interesses, já que librianos são diplomatas por natureza.

 

Todo esse senso de equilíbrio também se estende ao âmbito da arte e da estética. Em Libra, o planeta Vênus harmoniza cores, sons e imagens para deixar tudo mais leve. Para Libra, o mundo precisa de harmonia. Os librianos são mestres em deixar tudo mais belo!

 

 

Sugestões de presentes:

 

- Objetos de arte e de design (o senso estético do libriano é altamente apurado)

 

- Objetos que venham em pares e que possam ser utilizados pelo casal, desde opções mais simples como canecas e copos até joias e alianças (para ativar o caráter relacional do signo)

 

- Ingressos para algum show ou concerto que ele seja muito fã (a ligação de libra com as artes é bastante intensa). 

 

- Roupas e produtos de beleza que façam com que ele se sinta mais elegante (elegância é uma característica tipicamente libriana). 

 

 


Presente do Dia dos Namorados para o Signo de Escorpião

 

Em Escorpião, as emoções se apresentam na forma mais profunda e enigmática do zodíaco. Por isso, para escorpianos, não existe meio termo. Passionais por excelência, escorpianos oscilam entre o extremo controle e a entrega destemida aos sentimentos mais intensos.

 

Com tanta profundidade, a simbologia de Escorpião navega pelos assuntos mais densos e inquietantes da condição humana: a morte, os temas tabu, o poder, a ancestralidade e a sexualidade. Aliás, daí é que vem a tão famosa sensualidade escorpiana e também seu interesse natural por assuntos místicos, misteriosos e ocultos. Para Escorpião, a investigação é uma arte.

 

Mas se engana quem julga escorpianos somente pelos estereótipos que muitas vezes conferem má fama ao signo. O que acontece é que escorpianos prezam muito pela lealdade e veracidade de quem está ao seu lado. E não costumam perdoar facilmente quando se sentem traídos. Aí, sofrem, mostram-se dramáticos e precisam chegar mesmo até as profundezas para, então, morrerem e renascerem. Porque, uma vez que um escorpiano vira uma página na sua vida, nada o fará voltar atrás!

 

 

Sugestões de presentes:

 

- Lingeries e roupas sexy ou com um toque fetichista (para ativar a sensualidade típica desse signo do zodíaco). 

 

- Produtos relacionados à temática esotérica ou ocultista (os escorpianos costumam se sentir atraídos pelos mistérios do universo). 

 

- Bolsas e caixas luxuosas, fechadas com chave, para que possam guardar objetos de valor ou documentos confidenciais (o mistério é uma característica do signo). 

 

- Uma experiência que permita o autoconhecimento, como mapa astral, sessões de coaching ou terapias diversas (escorpianos estão constantemente olhando para dentro de si e buscando respostas no inconsciente).

 

 

 

Presente do Dia dos Namorados para o Signo de Sagitário

 

A busca pelo conhecimento, a conquista de novos territórios, as ideologias, a fé e a religião são atributos sagitarianos por excelência. Dotado de um senso ético bastante apurado e de valores muito arraigados, Sagitário representa a busca incansável pelas respostas que norteiam o crescimento pessoal e da humanidade como um todo.

 

Geralmente simpáticos e bem humorados, sagitarianos costumam gostar de aventura, buscando sempre ampliar seus horizontes culturais. Daí vem seu gosto por viagens e estudos dos mais variados. E, por esse motivo, sagitarianos costumam ser excelentes mestres e professores.

 

Outra característica marcante de Sagitário é sua capacidade de se automotivar e de motivar aos outros. Isso porque quando acredita em alguma coisa, o sagitariano defende com unhas e dentes seus ideais. E, assim, ao lado dos nativos do signo do arqueiro, a vida é uma eterna e empolgante descoberta!

 

 

Sugestões de presentes:

 

- A matrícula em um curso que o parceiro queira fazer ou uma imersão em algo que ele queira estudar, seja por questões profissionais ou mero hobby (para aproveitar seu interesse pelo conhecimento). 

 

- Livros que ajudem no seu autoconhecimento ou que se aprofundem nos temas que ele se interessa (a expansão e o contato com o novo sempre estão na pauta do sagitariano). 

 

- Um guia de viagens ou uma viagem para algum lugar que ele queira conhecer. Vale também um álbum, porta retrato ou mural com fotos de uma viagem marcante para o casal (as viagens são representam um tema tipicamente sagitariano). 

 

- Imagens, acessórios ou materiais que remetam às crenças ou à religião do sagitariano (o signo tem forte conexão com a religião e a espiritualidade). 

 

 

 

Presente do Dia dos Namorados para o Signo de Capricórnio 

 

Capricórnio rege a estrutura, o planejamento e a ordem social das coisas. Esforço, foco e disciplina são palavras chave para os nascidos sob esse signo que é responsável por natureza. Mas engana-se quem acha que capricornianos são só a dureza que apresentam em um primeiro contato. Por trás do comportamento formal de todo capricorniano, há muita generosidade.

 

O maior desafio do capricorniano é conscientizar-se de que nem tudo na vida é possível controlar. Com sua visão de longo prazo e incrível capacidade de perseverar, capricornianos são mestres em fazer as coisas acontecerem, nem que seja com o exercício de sua natural autoridade. Nas finanças, costumam ser controlados, pois sua atenção sempre seguirá em direção ao que querem concretizar lá na frente.

 

 

Relacionar-se com um capricorniano é saber fazer tudo conforme as regras. Não existe meio termo para um capricorniano, pois quando ele decide assumir um compromisso, é para valer! Sempre desconfiados, capricornianos também costumam ser bons conselheiros. Afinal, nada mais honroso para um nativo de capricórnio do que poder contribuir com sua experiência de vida.

 

 Sugestões de presentes:

 

- Gravatas, lenços ou roupas que os capricornianos possam usar em compromissos sociais e profissionais (capricornianos adoram seguir o protocolo e se destacar na sociedade). 

 

- Uma carteira ou porta documentos luxuoso para ele poder organizar seus documentos e transportar dinheiro com estilo (o poder e a autonomia são elementos importantes na personalidade do capricorniano). 

 

- Um bonito relógio para que o capricorniano possa honrar seus compromissos com imponência e estilo (já que os capricornianos tem forte senso de compromisso). 

 

- Cuecas e lingeries que transmitam classe requinte e, ao mesmo tempo, poder (as brincadeiras de poder são bastante presentes na intimidade dos capricornianos). 

 

 

 

Presente do Dia dos Namorados para o Signo de Aquário

 

A simbologia de Aquário está relacionada à identidade que assumimos em grupo, junto aos amigos, assim como à inovação e aos projetos futuros. Aquário é o sonho que compartilhamos com os outros.

 

Aquarianos são visionários, futuristas e, por isso, muitas vezes são considerados irreverentes. Muito sociáveis, têm a capacidade de trocar intelectualmente com diversas pessoas ao mesmo tempo. Pertencer a um grupo de pessoas, compartilhar interesses, admirar a variedade de pensamentos e compartilha-los socialmente — tudo isso está relacionado ao signo de Aquário.

 

 Como único signo do zodíaco representado pelo homem, Aquário é racional e bastante mental. A ciência, a tecnologia, a internet e a exploração espacial são temas tipicamente aquarianos. Relacionar-se com aquarianos é ter a certeza de que a vida é bem melhor quando sabemos compartilhar!

 

 

Sugestões de presentes:

 

- Eletrônicos e produtos que envolvam alta tecnologia no dia a dia, como relógios com funções especiais, smartphones com funcionalidades inéditas e até utilidades domésticas com inovações tecnológicas (a ligação de Aquário com a ciência e a inovação é muito forte). 

 

- Livros e materiais multimídia que retratem a exploração espacial, a evolução da ciência ou da medicina (pensar no futuro é uma necessidade aquariana). 

 

- Conjuntos de mesa, porta copos, porta guardanapos e demais acessórios para que ele possa receber melhor o grupo de amigos que ele tanto gosta (para os aquarianos, é vital poder estar entre amigos). 

 

- Produtos daquela marca "diferentona" e descolada, que ninguém conhece, mas que ele adora e faz questão de recomendar para todo mundo (ser diferente e irreverente está na alma dos aquarianos). 

 

 

 

Presente do Dia dos Namorados para o Signo de Peixes

 

A simbologia de peixes está relacionada aos temas do inconsciente, ao mundo dos sonhos, à mediunidade, ao misticismo e ao contato com as esferas mais sutis do ser humano. Extremamente sensíveis por natureza, os piscianos às vezes buscam isolamento, apesar de nascerem com vocação para o trabalho voluntário, para as iniciativas sociais e para o universo das artes abstratas.

 

Não à toa que o símbolo do planeta Netuno, o regente de Peixes, é também o símbolo da Psicologia. Com seu tridente, o rei dos mares e deus do desconhecido acessa o inconsciente para ativar o universo onírico e os poderes mediúnicos da mente humana.

 

Para Peixes, o desconhecido é fascinante, o que às vezes pode ser assustador e, por isso, os piscianos costumam oscilar entre os extremos da fé no abstrato ou do profundo ceticismo.

 

 

Sugestões de presentes:

 

- Produtos esotéricos em geral, como por exemplo, pedras e cristais, sinos eólicos, amuletos e filtros dos sonhos (para estimular o misticismo tipicamente pisciano). 

 

- Acessórios e instrumentos musicais ou então algum produto relacionado às preferências musicais do pisciano (o regente de Peixes, o planeta Netuno, é também o regente da música). 

 

- Matrícula em um curso ou em aulas que envolvam as artes em geral, para que o pisciano possa explorar seus dons artísticos (já que os nativos de Peixes são sensíveis e criativos por natureza). 

 

- Algum produto cuja venda ajude a financiar algum projeto social com o qual o pisciano se identifique (as causas sociais são bastante importantes para os nativos de Peixes). 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: