Selected a language:

Mapa Astral da Família: Descubra a sua origem nos signos

 

 

 

DE ONDE EU VIM? A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA EM NOSSO MAPA ASTROLÓGICO

 

por Titi Vidal

 

O mapa astrológico é como um retrato do céu no instante do nosso nascimento. Nele, podemos identificar características da nossa personalidade, nossos principais desafios e recursos. Ali estão presentes nosso comportamento, essência, medos e talentos. Tudo que possamos imaginar pode ser identificado em nosso mapa astrológico.

 

 Um desses assuntos é a família, que é tão fundamental em nossa criação e na forma como somos “moldados” para o mundo. No mapa astrológico, a família é representada pela Lua e também pela chamada casa 4. No caso da casa 4, podemos compreender como é nossa família e a relação que temos com nossos familiares. Identificamos, ali, como é nossa casa, nosso lar, e em circunstâncias viemos ao mundo. Ao interpretar a casa 4 de alguém, observamos que signo solar abre aquela casa, pois suas características tem a ver com o ambiente e história familiar, além da nossa percepção com relação a família que temos.

 

 Observar o planeta regente desse signo também dá pistas valiosas sobre nosso comportamento com relação a nossa família e também o comportamento de nossos familiares conosco, principalmente nossa mãe. Depois, observamos se existem planetas nessa casa. Então, vemos que planeta(s) e como estão (por signo e aspectos). Enfim, a interpretação dessa casa exige uma série de pontos e fatores e, feito isso, podemos compreender direitinho como é a dinâmica da nossa família. Mais do que isso, pois aqui falamos não apenas sobre a família de origem, mas também sobre a familiar que formamos na vida adulta.

 

 Um ponto importante, é que a cúspide (ou inicio) da casa 4 é também chamada Fundo do Céu, e é o ponto mais baixo do mapa. Ou seja, é como se fosse “o chão que a gente pisa”, e por isso é também nossa base e fator importante a ser analisado quando observamos segurança no mapa. Isso, de certa forma, confirma que a família é mesmo a base e que a relação que temos com nossos familiares, nossa criação e ambiente e circunstâncias sob as quais nascemos interferem muito em nossa vida e influencia em nossos padrões de comportamento e escolhas. A casa 4, alias, fala também sobre como nos preparamos para o fim da vida e como é essa etapa final.

 

 Além dela, a Lua é de fundamental importância quando o assunto é família. Ela é a representação da família e também da mãe. Ela mostra como é essa mãe e como nós a sentimos. Como é nossa relação com ela. Como percebemos a mãe que temos. Ela também fala, no caso das mulheres, como somos como mãe. A Lua representa também nossas reações emocionais, mostra o que gostamos e o que nos deixa emocionalmente seguros. Isso significa que a relação que temos com a mãe também influencia muito em nossas escolhas, em nossos padrões emocionais, e na forma como vamos nos relacionar na vida adulta.

 

 Por tudo isso, estar bem com relação a família que temos, seja lá como ela for, é fundamental para que façamos boas escolhas e tenhamos segurança emocional em outras áreas de nossa vida. Além disso tem o Sol, nossa essência, que também tem a ver com nosso pai. E os irmãos, tios e primos, que vemos em Mercúrio e na casa 3. Ou seja, de fato a família e o ambiente que nascemos e crescemos influencia demais em outros aspectos e escolhas e, por isso, fundamental que possamos trabalhar eventuais problemas e tensões nesse sentido, para que possamos ser adultos emocionalmente maduros e saudáveis. 

 

A família, astrologicamente falando, é sim nossa fonte de segurança, nossa base e estrutura. Deveria ser nosso porto seguro, já que consciente ou inconscientemente, influencia nossa vida do nascimento até a morte. Isso não significa que tenhamos que aceitar tudo, inclusive o que não gostamos, os traumas, as dificuldades. Mas que pelo menos temos que reconhecer tudo isso e encontrar uma forma de estar bem com a família que temos, aceitando e tendo a consciência de que, mesmo que não seja a melhor família do mundo, só existimos por causa deles.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: