Catarina Spagnol
Terça-feira, 02 de Setembro…
E eis que Mercúrio já ingressou em Libra.
Virgem, uma de suas moradas, oferecia ao Deus da Comunicação um terreno fértil para ele cultivar a lógica e o discernimento com liberdade.
Em Virgem, o tom da fala tinha o toque duro da crítica.
Com Mercúrio em Libra, a comunicação é a ferramenta que articula diferentes pontos de vista com o objetivo de encontrar um ponto em comum que agrade o maior número de envolvidos.
Mercúrio em Libra e Vênus em Leão.
Diplomacia e Liderança.
Com Vênus em Leão, as relações são dinâmicas, alegres, calorosas, criativas, confiantes e apaixonadas, mas, são autocentradas e também competitivas.
Principalmente porque Júpiter está em Leão expandindo a expressão da auto- imagem. Vivemos sem dúvida tempos em que o umbigo de cada um possui uma importância majestosa.
Em Libra, a mente (Mercúrio) abre uma janela para além de si mesmo e mostra o outro.
Esse posicionamento pode favorecer a mutualidade nas interações, ou pode favorecer a fala sedutora para conseguir satisfazer os interesses pessoais.
Marte, o Deus da Guerra, em união com o Senhor do tempo (Saturno), em Escorpião, desafia a Deusa do Amor. Por trás daquilo que se quer mostrar nas relações interpessoais existe o “porão” de cada um. E é ali no porão que despejamos as sombras e as usamos como munição para nossas guerras particulares.
Mas Saturno é autoridade máxima. Senhor do Tempo que é, trabalhou arduamente para trazer a tona o conteúdo do porão, que já se encontra aí, solto para quem tem coragem de encarar.
Enquanto isso, o Sol, grande iluminador do caminho, continua sua jornada pelo Signo de Virgem, na tentativa árdua de separar o joio do trigo.
P.S.: Lembrando que a leitura que faço do céu é geral e bastante abrangente, e faz parte dos aspectos e posicionamentos que escolho no momento.
Outros aspectos e posicionamentos estão ativos no céu.
É no Mapa de cada um que a trama celeste toma diferentes formas e se adapta ao que cada um vivencia no momento.
Contato: Catarina Spagnol
(19) 97199566
email: [email protected]
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(