Selected a language:

Calendário Zen: Museu promove eventos sobre astronomia

Nos dias 20 e 21 de novembro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), localizado em São Cristovão (RJ), promoverá várias atividades gratuitas relacionadas à astronomia.

Às 15h e 17h do sábado (20), será possível participar de visitas orientadas ao museu para explorar o conjunto arquitetônico histórico, o Sistema Solar em Escala, as cúpulas de observação celeste e a coleção de instrumentos científicos do local.

Já às 16h, os visitantes poderão conhecer a história da astronomia brasileira ouvindo relatos de personalidades como o imperador Pedro II e sua filha, a princesa Isabel, durante a oficina Contando Mitos – Pedro II na Astronomia.

Mais tarde, os visitantes poderão visualizar galáxias, estrelas e planetas através de telescópios e lunetas, no Programa de Observação do Céu, que se desenvolve em duas partes: às 18h30, há a exibição de vídeo com temas astronômicos e explicação sobre o Céu do Mês; e às 19h30 ocorre a observação de uma série de astros, como aglomerados de estrelas, nebulosas, estrelas duplas, planetas e a Lua.

No domingo (21), às 16h, o Mast promove a oficina ASTROmania. Ainda que os eventos sejam gratuitos, para participar da visita orientada, da ASTROmania ou do Contando Mitos, os interessados precisam chegar com 30 minutos de antecedência para retirar senha.

Mais informações pelo telefone: (21) 3514-5200   


Fonte: Portal Brasil/Ministério da Ciência e Tecnologia

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: