Selected a language:

Marte em Libra: Planeta da Ação, está em Libra, signo do outro e dos relacionamentos.

Será uma longa temporada do planeta que rege as atitudes e energias agressivas no signo oposto ao de seu domicílio. Isso significa um pouco de fragilidade nas ações, mas também a necessidade de agir em conjunto, de compartilhar mais e de dar mais atenção concretamente às nossas relações pessoais.

 

Este trânsito de Marte por Libra será especialmente importante porque ele ficará retrógrado durante parte deste período ( de 02/03 a 20/05), pedindo revisão de atitudes e comportamentos, especialmente no que diz respeito aos relacionamentos. Além disso, Marte em Libra fecha um “quadrado”, entrando em aspecto com Júpiter, Urano e Plutão, que já estão influenciando bastante o astral, trazendo coisas à tona, pedindo reflexões intensas e exigindo mudanças profundas, tanto individual quando coletivamente. E ainda terá no próximo ano o ingresso do Nodo Norte, que também mostra um pouco para onde devemos dirigir nosso olhar, em Libra. Esse ingresso acontecerá em fevereiro e com Marte também em Libra, sabemos que parte das nossas atitudes devem se dirigir para os relacionamentos e para os assuntos que envolvem também as outras pessoas e o coletivo.

 

Antes de qualquer atitude ou passo importante, devemos pensar em quem mais está envolvido em nossa história. Podemos agir mais em parceria, compartilhar mais as coisas. Também podemos nos inspirar nos outros, seguir os passos de quem tem algo para nos ensinar. Devemos agir pensando no bem de todos, mas conscientes de que toda mudança importante parte, em primeiro lugar, de nós mesmos.

 

Neste momento, o “eu” e o “outro” estão integrados e precisamos estar bem afinados com aqueles que fazem parte da nossa trajetória.

 

Fora isso, esse Marte vai pedir atitudes que nos conduzam aos nossos verdadeiros propósitos, nos guiando para este Norte para o qual devemos caminhar.

 

Mas os desafios serão grandes e devemos estar centrados, equilibrados e conscientes do que desejamos, pois caso contrário podemos ser desviados do nosso caminho, até pela influência dos outros. Além disso, devemos escolher bem as nossas companhias, sabendo exatamente com quem podemos e devemos contar.

 

Assim, devemos caminhar juntos rumo ao destino certo e para isso precisamos aprender a compartilhar e estar junto de verdade.

 

E esses são apenas alguns dos ensinamentos que este Marte em Libra vem nos passar…

 

Fonte: Titi Vidal, astróloga

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: