Selected a language:

Céu de Agosto: Previsões para todos os signos por Isabel Muller

|ÁRIES|

Agosto é coração. É mês em que você percebe a força dos sentimentos, do afeto, da relação com crianças ou filhos e da sua criança interior. É hora de sorrir mais, de brincar, de encarar a vida com a alegria e o entusiasmo que ela merece. Acontecimentos marcantes em relação ao amor e a crianças. Momento também em que você percebe uma mudança de paradigmas em relação à vida familiar e profissional.  Percebe como tem modificado os seus conceitos, verdades e os impactos transformadores que isso tem. Há algumas questões ainda a resolver com familiares, no lar ou relativas a imóveis e que tem o caráter de prover segurança. Mas também há o aprendizado de que segurança não é algo relacionado a estruturas, mas a um sentimento, um atributo interno. Criatividade, vocação e educação estão fortemente estimuladas ao longo do mês. Se você faz algo com paixão, ou tem um hobby de que gosta, agosto é o melhor mês do ano para dar vida a ele e deste modo, também se sentir vitalizado. Não deixe que o orgulho ou egocentrismo sejam mais importantes do que a força que emana do coração. É ela que fará a diferença agora, nativo de Áries.

 

 

|TOURO|

Mês importantíssimo para resoluções vinculadas a imóveis, família, privacidade, sentimentos, onde e com quem é o seu lugar. Decisões e acontecimentos relacionados à vida familiar e emocional. Que sejam reflexo do desejo de centramento. E o centro está em seu coração. Lar é uma casa com alma, taurino. E é exatamente este tipo de sentimento e de situação que você buscará agora. Na primeira quinzena as questões afetivas ganham relevância. Percepção da necessidade de aprimoramento emocional, do amor que se manifesta na simplicidade de gestos carinhosos, em pequenas coisas que fazem muita diferença. Na segunda quinzena destaque para questões profissionais e de saúde. Para parcerias de trabalho, se estão ou não sendo saudáveis. Anseio de se expressar com mais beleza e criatividade no cotidiano. Não basta trabalhar como forma de sustento. Quer mais harmonia e a falta dela afetará, inclusive, a saúde. Agosto pede que você valorize o que tem realmente importância e não se apegue mais a velhos padrões e situações. Um ciclo familiar e emocional chegará ao fim e outro iniciará. Hora de fechar antigas portas e abrir novas janelas, que lhe façam ver com os olhos do coração. Perceba a força dos pensamentos, da mentalidade, do que você acredita. Pois é isso que está criando a realidade em que vive. Importantes situações envolvendo viagens também se fazem presentes em agosto.

 

 

|GÊMEOS|

Novos interesses mentais, uma nova “leitura” do mundo e do que acontece ao seu redor. Mês de se comunicar e expressar com mais criatividade, de aprender coisas que lhe dão prazer, de conversar com as pessoas, de circular mais. Um mês com forte conotação mental: ler, ouvir, falar, escrever, comunicar. Importância dos irmãos e das pessoas próximas, daqueles com quem compartilha afeição. É fundamental expressar o que está no coração, partilhar idéias e sentimentos. Mês em que também constata como tem mudado os seus valores, como tem lidado com recursos materiais e que é preciso expandir a mentalidade em relação ao dinheiro e à expressão de seus talentos e habilidades. O apego não levará a lugar algum. Entre o supérfluo e o essencial, perceberá que o coração é a referência em termos do que é  importante em sua vida. Seu planeta regente, Mercúrio, passará por três signos ao longo de agosto, o que indica vários interesses e a agilidade e flexibilidade que deve ter para lidar com diferentes situações. Até o dia 08, o foco está nas questões familiares e emocionais. E então até o dia 23 é um excelente momento para aprendizados, viagens e interesses mentais. Depois, nos últimos dias de agosto há a tendência a um olhar mais crítico e exigente em relação ao lar, à privacidade, à família. Cuidado para não cobrar demais das pessoas com quem convive, geminiano.

 

 

|CÂNCER|

A lunação de agosto se refere aos talentos, dons e qualidades cancerianas, que se aplicadas criativamente podem gerar belas obras e recursos. É um mês poderoso para as finanças, para a valorização de suas habilidades, especialmente se você faz o que gosta. Bons negócios e a tendência à elevação da auto-estima. Questões materiais e profissionais estarão em excelente momento, mas pedem de você a criatividade e a maestria em honrar os seus talentos. É o mês também em que perceberá profundas mudanças em seus relacionamentos e parcerias, fruto de uma nova mentalidade e consciência. Perceba os ensinamentos que a vida quer lhe mostrar nas relações. Expandir e aprofundar, na medida equilibrada, é o desafio canceriano. Agosto tem a forte marca do afeto, da criatividade, da generosidade. E são essas atitudes que geram o reconhecimento, a valorização e retornam, inclusive, em benefícios materiais. Interessante momento para você perceber o que tem valor e que certamente não está atrelado apenas às questões materiais, embora elas estejam favorecidas. A benção do movimento de Júpiter pelo seu signo e o contato com Plutão sinalizam intensos ensinamentos emocionais, familiares e nas relações. Com aprofundamento do que tem alma, e a morte do que não tem mais sentido. No mês passado uma nova identidade começou a surgir e agora em agosto é hora de dar “corpo” a esta identidade, utilizando com sabedoria e criatividade as dádivas com que a vida lhe agraciou. Marte ainda continua em seu signo a maior parte do mês e simboliza a energia guerreira para conquistar seus objetivos, mas alerta para as atitudes infantis e carentes, canceriano.

 

 

|LEÃO|

Um mês favorável aos leoninos, já que teremos a lunação ocorrendo em seu signo, indicio de uma nova vida que quer nascer. A passagem do Sol pelo seu signo, onde se sente naturalmente à vontade para brilhar, indica que o seu brilho provém do coração generoso, marca afetuosa da energia leonina positivamente desenvolvida. Por outro lado, as atitudes egocêntricas e orgulhosas devem ser amenizadas, para que não se perca a sua verdadeira fonte de luz, que é o amor que pulsa em seu peito e que às vezes você quer renegar, por achar que é sinal de fragilidade; quando, na verdade, é a sua força maior. Terá oportunidades em agosto para liderar, para dar início a novos propósitos, mas todos eles devem ter a marca do coração, para se desenvolverem bem. Há algumas questões, de ordem familiar e emocional, que estão acima do seu controle, mas que contém preciosos ensinamentos. Falam de desapegar, de aceitar o que a vida lhe propõe, de mudar atitudes e conceitos. Questões relacionadas à saúde podem estimular mudanças de comportamento necessárias a sua evolução. Entre os dias 08 e 23 perceberá um aumento na criatividade e na expressão verbal e mental, com a passagem do planeta Mercúrio pelo seu signo. Mas, deverá ter claro que a verdadeira inteligência é emocional. Vênus, o planeta do amor, passará do signo de Virgem na primeira quinzena, para Libra, na segunda. O que mostra que o afeto será expressado inicialmente numa energia mais seletiva, crítica até, mas com pequenos e importantes gestos. Depois, a questão será a tolerância, a diplomacia, o diálogo conciliador, leonino.

 

|VIRGEM|

Antes do seu aniversário, a energia é de finalização de ciclo, de colheita do que semeou desde o ano passado. Introspecção, reflexão e observação marcam o período. E há mesmo muito a aprender, especialmente em termos afetivos e espirituais, virginiano. Muita coisa ocorrendo nos bastidores e precisando ser concluída. Atitudes egocêntricas, de quem quer chamar a atenção, não resolverão as dificuldades. É preciso se centrar na força do coração, do amor-próprio e de um afeto generoso que não é somente por alguém em especial, mas pela humanidade. A energia de agosto pede entrega e confiança de que os acontecimentos levarão à evolução e que é preciso praticar o desapego e deixar ir embora as velhas atitudes autoritárias e egóicas. Desafios envolvendo amor e amizade e a conscientização da tendência a querer que os outros sigam a sua verdade, virginiano. Certas situações chegam ao ápice e talvez não haja mais retorno. O que pode parecer ruim, à princípio, contém uma poderosa lição e poderá lhe libertar. O que quer mudar nos outros, deve ser capaz de modificar em si, pois deste modo terá uma relação amorosa e de amizade mais plena. Momentos de reclusão, contemplação e o desenvolvimento da espiritualidade auxiliarão a lidar com os desafios. É o mês de fechar com chave de ouro algumas situações. E a colheita depende do que foi semeado anteriormente. Se as atitudes foram movidas pelo coração generoso, nada há a temer. Na primeira quinzena, com a passagem de Vênus pelo seu signo, é fundamental você perceber o verdadeiro significado de amar e de se relacionar. A partir do dia 23, com o ingresso de Sol e Mercúrio em seu signo, uma nova energia se faz presente. É o inicio de uma nova etapa, mais promissora.

 

|LIBRA|

Vida social, amizades, projetos envolvendo equipes, grupos e instituições ganham uma nova energia em agosto. Ensinamento de que o afeto que você recebe é proporcional ao que emana. Não economize, portanto, amor. Um bom mês para o trabalho em equipe, com cada pessoa contribuindo com seus talentos criativos. Poderá liderar um projeto, mas isso não deve engrandecer a vaidade, pois o propósito não é esse, libriano. Um mês marcante para as questões familiares e profissionais, podendo haver auge de mudanças que já vêm se anunciando nos meses anteriores. Oportunidades de crescimento, mas que pedem transformação e desapego de estruturas e situações conhecidas (e nas quais você pode estar acomodado). Além do horizonte deve ter... E a hora é de olhar para esses novos horizontes, ir mais longe. Obviamente, isso significa deixar a segurança do conhecido. Mas é um belo preço a ser pago, não é mesmo, libriano? Na segunda quinzena, Vênus passará a se movimentar em seu signo, uma bela posição, já que Vênus rege Libra. Arte, equilíbrio e harmonia são buscas librianas. Relacionamentos, acordos, parcerias, contratos, justiça. Tudo é colocado na balança, o que pode, algumas vezes, gerar indecisões. E você deve evitar se colocar “em cima do muro”, por ter essa necessidade imensa de agradar a todos, o que certamente desagrada a muitos, inclusive você. Viver de acordo com os seus valores é um melhor uso dessa energia. Mas isso pode ser feito com gentileza, que é uma nobre qualidade libriana.

 

 

|ESCORPIÃO|

Agosto pode ser um mês inesquecível em relação à carreira, pois surgem oportunidades de brilhar, escorpiano. Mas esse brilho deve ser o resultado do que você faz com paixão, pois caso contrário, será um falso diamante... Poderá assumir mais responsabilidade, acessar um cargo mais elevado, liderar, expressar suas habilidades profissionais com criatividade. Os holofotes estarão voltados para você e há belas possibilidades. Mas é um mês também importante para as coisas do coração. Aliás, é o coração que rege agosto e em tudo o que você desejar ou fizer, é ele que deve estar presente. Então o mês mostrará a sua face mais luminosa. Mas, por fatores egóicos, poderá haver desavenças com superiores e chefias, esteja atento. Agosto também pede que você reveja os seus conceitos, teorias, verdades e paradigmas, pois eles estão sendo transformados. É um mês que enfatiza questões relacionadas à justiça, a estudos, a cursos e a viagens, com importante repercussão sobre a sua vida. Marcantes vivências em relação à espiritualidade e à fé, onde o que vale não é seguir um preceito religioso ou um dogma, mas a força espiritual contida em seus sentimentos, escorpiano. A partir do dia 23 o foco estará nos projetos que envolvem amigos, grupos ou instituições, sendo esta uma característica muito evidenciada no próximo mês também. Conhecimentos, contatos e uso criativo da inteligência são essenciais ao desenvolvimento profissional. Na segunda quinzena, com o movimento do planeta Vênus no signo anterior ao seu, as questões amorosas e de relacionamento pedem reflexão. É indício de um ciclo afetivo e de relações que começa a findar. E você deve colocar na balança, avaliar as implicações emocionais e espirituais dos relacionamentos. Ter um olhar mais vasto sobre as afinidades, as parcerias, as associações e relações. Mas não se abstenha de decisões.

 

 

|SAGITÁRIO|

Fé, conhecimentos, viagens, estudos, concursos, ampliação de horizontes emocionais, mentais e culturais são questões ativadas em agosto para os sagitarianos. Momento em que você se volta a amplos questionamentos e quer ir mais longe de onde se encontra, seja literalmente (viagens), ou simbolicamente (ideais, sonhos e crenças). Agosto estimula a expansão, o crescimento, um olhar mais vasto e a confiança em si e numa energia superior. Tudo o que tem como motivação e destino o coração, terá maior facilidade de se desenvolver agora. Não se trata de sentimentalismo, mas da força espiritual da energia amorosa. Agosto também é o mês em que o seu planeta regente Júpiter estará oposto à Plutão, sinalizando transformações emocionais, materiais e de valores, com forte impacto sobre a sua vida. É hora de perceber o que é valioso (aliás, foi este o tema do mês anterior), mas que agora chega ao ápice. Desapego é necessário. Compreenderá que é se desapegando que obterá o que lhe é mais importante, sagitariano. Poderá ter algum beneficio financeiro associado a heranças ou a recursos de terceiros. Deverá ser ético na condução de questões materiais, de impostos e investimentos. O interessante é perceber a energia emocional que está por detrás das questões financeiras. O final de algumas situações pode lhe favorecer. Mudanças na filosofia de vida, nos princípios e verdades que orientam a sua vida. Constatação da importância da família e dos sentimentos compartilhados.

 

|CAPRICÓRNIO|

Poderosas mudanças emocionais caracterizam o mês de agosto aos capricornianos. Perceberá a necessidade de modificar velhas atitudes e padrões na vida afetiva. Questões financeiras e negócios também estarão em pauta. É o mês mais transformador do ano para você. Intensidade emocional. Cuidado com a tendência a conflitos de poder, de ego, de orgulho e vaidade, em que poderá sair perdedor, se insistir em agir de forma egocêntrica. É momento de unir talentos, esforços, recursos e de compartilhar sentimentos. Compartilhar pode ter efeito transformador e curativo. Ego ou alma? A grande pergunta capricorniana ao longo de agosto. Muita atenção com taxas, impostos e negociações que envolvem outras pessoas. Mês também muito importante para a intimidade, a sexualidade, percebendo o poder dessas energias, mas devendo cuidar com a tendência a um comportamento compulsivo, para compensar inseguranças. Importantes mudanças nos relacionamentos também podem ocorrer e ser protagonizadas em viagens, em situações vinculadas à justiça ou em ambientes acadêmicos e culturais. Júpiter está oposto à Plutão e não se pode brincar com o que pede ética, verdade e justiça, capricorniano. Perceber que aquilo que você tem dificuldade de encarar nos outros é um reflexo do que não aceita em si, já é um bom começo para o renascimento emocional necessário a sua evolução. Um clima de “tudo ou nada” pode gerar extremismo e atitudes drásticas. Mas é um excelente mês para uma regeneração emocional, contatando o poder do amor e do coração. É nisto que você deve se concentrar, capricorniano.

 

|AQUÁRIO|

Tudo em agosto fala de relacionamentos, aquariano. Um mês importante para as relações e parcerias, especialmente as de caráter afetivo. Muitos aprendizados emocionais envolvendo os relacionamentos. O que ocorrerá com as pessoas lhe afetará intensamente. Importante estar com pessoas com quem se sente afetivamente vinculado, com quem o seu coração vibra. Então poderá aproveitar melhor as poderosas energias do mês. É um mês também forte para as questões de saúde e de trabalho, que já vinham se apresentando no mês anterior, mas que chegam agora ao auge. Lições espirituais, que envolvem a aceitação e o desapego de situações das quais você não tem domínio ou controle, por pertencerem ao mistério da vida. Auxiliar pessoas em fragilidade física ou emocional é importante e com isso você aprende o que tem valor. Poderá ter oportunidades de crescimento profissional, mas se em suas atividades você se sente emocionalmente envolvido. E também é preciso mudar conceitos. O poder de disseminar idéias e conhecimentos está ativado e pode ampliar positivamente as condições de trabalho. Deve evitar exageros ou a postura de dono da verdade. Se agir assim, a vida lhe trará lições de humildade, aquariano. O foco em agosto está no coração, na criatividade, na espontaneidade de atitudes, sobretudo em seus relacionamentos. São eles que dão o tom deste mês. Depois do dia 23 tem início um período desafiador, que se estenderá até setembro, em que haverá fortes situações envolvendo mudanças emocionais e términos. Saúde será um tema ainda mais em foco e que gerará profundas transformações.

 

|PEIXES|

Mais criatividade no trabalho e nas atividades e interesses do cotidiano é o que pede a energia de agosto aos piscianos. Se as coisas não são feitas com paixão, não há a motivação necessária que o mês exige. Poderá criar um ambiente de trabalho mais agradável, que inclusive inspire a criatividade. Poderá se destacar pelo trabalho que realiza. Mas deve ter cuidado com a tendência a conflitos com colegas, que na verdade não possam de questões de ego e de orgulho, pisciano. Situações em que é chamado a liderar também podem ocorrer. Questões de saúde e de qualidade de vida estão em pauta e ficará mais claro do que nunca a influência das emoções sobre o corpo e a saúde. Excelente mês para deixar para trás velhos hábitos e buscar uma vida mais saudável. E para estar engajado de corpo e alma naquilo que você faz. Os conflitos decorrerão de egocentrismo e de se achar o detentor da verdade. Isso poderá afetar não somente o ambiente profissional, mas a vida amorosa, que passa por um período de transformações, que podem estimular o crescimento e a evolução. Agosto pode trazer a tona a necessidade de harmonizar o amor e a amizade, a dedicação a questões afetivas e os projetos de trabalho que envolvem outras pessoas. Mas é preciso estar atento a como as coisas mudaram e as verdades que eram antes pregadas com veemência já não têm mais sentido no coração pisciano. A partir do dia 23 ganham destaque as relações e parcerias, que serão o tema predominante do próximo mês.

 

Por Isabel Muller, astrologa.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: