Selected a language:

Céu de Outubro: Previsões para todos os signos por Isabel Mueller

|ÁRIES|

Relacionamentos, parcerias, busca de conciliação e acordo são temas importantes aos arianos em outubro. O desafio será encontrar o ponto de equilíbrio, num momento em que há muitas mudanças na individualidade ariana e muito a ser desapegado, no confronto entre o velho e o novo, que em outubro ficará novamente acirrado, com a quadratura exata entre Urano e Plutão. Libertar-se, independizar-se, desapegar-se. Compreender que não tem o controle de tudo e que as coisas nem sempre são na hora e do jeito que você quer. Um exercício de tolerância, de ir ao encontro dos outros, sem deixar de ser quem você é. Marte, seu regente, na segunda quinzena atuará em Virgem e as questões de saúde e de trabalho ganham ênfase, algo que você já sentiu no mês anterior. Aprimorar-se, curar, perceber os erros, sanar, corrigir. A luta por uma melhor qualidade de vida. Mercúrio está em Escorpião: profundas reflexões, passeio ao que lhe fascina, mas também amedronta. Uma visita aos porões do inconsciente, onde residem os fantasmas internos e os tesouros. O que está além da vida, da morte. E o que precisa morrer em você, para que um novo começo seja possível. A partir do dia 21, com o movimento retrógrado de Mercúrio, acentua-se ainda mais essa percepção das profundezas, essa necessidade de revisitar temas tabu e de ir mais fundo nas emoções, na intimidade e nas negociações. Aliás, negócios melhor que sejam feitos até o dia 20, ariano. Você, sempre tão destemido e corajoso, pode estar tremendo na base, por perceber que não tem o domínio das situações. Mas isso não deveria assustar e sim estimular a confiança de que o Universo é mais sábio do que a sua vontade individual. E se você se entregar a esse processo, sairá renascido.  Mude o que tiver que mudar. Despedidas são também a chegada de um novo tempo.

 

|TOURO|

Saúde, qualidade de vida, trabalho, parcerias. Mais amor e beleza, por favor, no seu cotidiano. Mesmo porque os conflitos serão intensos. E têm como foco principal os relacionamentos, a sua maneira de estar com as pessoas, de trabalhar com elas, de ser íntimo e de perceber os resultados de suas relações, em todos os aspectos (emocional, espiritual, sexual, material). Em outubro, já nos primeiros dias, o seu planeta regente Vênus sairá de Escorpião e ingressará Sagitário. Liberte que será também libertado, taurino. Viagens, negociações, união de recursos e vínculos emocionais profundos terão um efeito transformador sobre você. O que precisa perder, ou deixar para trás, eliminar, para que tenha uma vida mais plena? Ao que você está resistindo desapegar e transformar? O apego é sempre uma questão relevante aos taurinos, que querem garantias, segurança. Mas se você não se propor a um salto evolutivo, a mudanças, a aparente segurança poderá representar uma “morte em vida”. Mais vida e plenitude, por favor. E por amor. Confie no processo de mudanças, pois elas são libertadoras. Não deixe que o medo de perder lhe impeça de viver mais plenamente. Muito a refletir sobre os seus relacionamentos, velhos temas que retornam, que você até imaginava superados, mas que necessitam de um olhar mais profundo. Essa tendência se acentuará a partir do dia 21, com o movimento retrógrado de Mercúrio, que revisitará as profundezas psicológicas e emocionais de suas relações. Evite a desconfiança, a possessividade, a paranóia, que apenas acirrará conflitos. Não fique remoendo mágoas e ressentimentos. Fale sobre o que lhe incomoda. Assim, talvez, você não se acomode... A segunda quinzena traz fortes emoções à tona, com o ingresso de Marte em Virgem. A luta é por se expressar sem tanta autocrítica, sem barreiras que você mesmo se coloca. E sem cobrar de si ou dos outros perfeição. Entre o mergulho transformador e o vôo libertador, eis a sua trajetória em outubro, taurino.

 

|GÊMEOS|

Mercúrio, o seu regente, está em outubro completamente mergulhado nas águas profundas de Escorpião. Delas você emergirá renascido, mas deverá estar atento ao que essas águas emocionais e psicológicas revelarão. Ficará consciente do que antes tinha dificuldade de ver, ou de aceitar. Na saúde, no trabalho e nas emoções. Conhecimentos e contatos associados ao trabalho estarão enfatizados, assim como informações sobre qualidade de vida e saúde. Mas não informações simplesmente técnicas ou teóricas. O olhar e as explicações são mais profundas. Constatará nos momentos mais desafiadores a grande força interior que possui. Mas poderá ter que lidar com situações bastante desgastantes emocional e fisicamente, com reflexos sobre a saúde. E tudo isso ganhará tons mais fortes a partir do dia 21, quando o seu regente ficará retrógrado. E você terá que rever, repensar, reavaliar, reconsiderar. Até o dia 20 as coisas tendem a fluir melhor. A partir de então, tudo vai requerer ainda mais profundidade. E paciência... Mas confie que todo esse processo é para o seu aprimoramento e evolução, quanto a isso não há dúvidas. Amor, filhos, crianças e criatividade são temas importantíssimos em outubro. Há um claro desafio entre velhos padrões, apegos e um chamado ao novo, que se não for atendido e buscado conscientemente por você, pode chegar por meio de circunstâncias drásticas. É mais sábio você por em marcha esse processo de mudança, do que esperar que a vida o mude. Em outubro perceberá que, embora haja muitos desafios, há também pessoas generosas e sábias dispostas a auxiliá-lo. E que vão ajudar você a expandir os horizontes e o panorama das relações.

 

|CÂNCER|

Casa, família, imóveis e relacionamentos são temas enfatizados aos cancerianos em outubro. Um belo momento para perceber que lar é uma casa com alma, que não basta a segurança entre quatro paredes (refugiando-se no seu “mundinho”) se não houver mais paz, equilíbrio, harmonia no convívio familiar. Um ciclo pode estar chegando ao final em família. E resoluções importantes serem tomadas nos relacionamentos e na vida profissional. Nas relações deve haver muito cuidado com a tendência a apegos, à repetição de velhos padrões, ao sentimento de posse e à tentativa de controle sobre as pessoas. Deixe ir, desapegue. O que é seu, é seu. São vínculos emocionais profundos, que lhe transformam. Que não sejam algemas, que prendem pela insegurança, pelo medo de perder, pelo medo de mudar. Amor e relacionamentos são assuntos que estão mudando profundamente os cancerianos. Permita que essas transformações lhe curem de velhos ressentimentos e receios. De sua criança interior ferida. Olhe para ela com mais amor. Mas sem agir com infantilidade. O equilíbrio familiar será duramente testado. E o emocional também. Mas é para que você viva com mais intensidade, plenitude. Com mais amor. Para além da dor. Há um confronto entre permanecer ou libertar, dar continuidade ou mudar. E você tem que ser muito maduro para compreender o que exatamente precisa ser modificado. Não basta trocar o cenário, as pessoas, os lugares, se as atitudes permanecem as mesmas. A mudança é de dentro para fora. Depois do dia 21, com o movimento retrógrado de Mercúrio, aqueles assuntos emocionais que você evitava tocar, por serem conflitivos, terão que ser repensados. E velhos sentimentos, desejos, fascínios e tabus emocionais vão retornar, para um segundo olhar, mais profundo, transformador e curativo. No trabalho, voe mais alto, vá mais longe, amplie horizontes. Vênus abençoa o que se faz com prazer.

 

|LEÃO|

Aprender na escola da vida a arte de se relacionar, de promover contatos mais harmoniosos e equilibrados. Tarefa aos leoninos em outubro. O mês enfatiza a capacidade de se comunicar, de se expressar, de aprender, de ouvir pontos de vista distintos, de promover soluções conciliatórias e justas. Ouça mais, imponha menos. A saúde é também um tema relevante. O corpo mostra os sinais do estresse acumulado e daquilo que você está resistindo mudar no comportamento. Um mês excelente para cortar radicalmente com velhos hábitos prejudiciais. Isso interfere, inclusive, no trabalho e no rendimento cotidiano. Temas de saúde e trabalho podem ser fonte de ansiedade e temor. Mas disparam as mudanças necessárias de atitude, leonino. Há também muitas reflexões sobre família, emoções, privacidade. Certos aprendizados calarão os leoninos. E é preciso mesmo ter um tempo para si, refletir sobre a origem inconsciente e psicológica de suas atitudes, aprender mais sobre si, sobre o porquê de certos comportamentos compulsivos e contraditórios. A chegada de Vênus no signo de Sagitário é um bálsamo afetivo e mostra que o amor, a alegria e a capacidade de rir de si mesmo e de se divertir ajudará você a lidar com os intensos desafios de outubro. Na segunda quinzena, com a passagem de Marte pelo setor de valores e recursos, fica enfatizada a habilidade de colocar em prática os seus talentos e potencializa uma nova forma de lidar com o dinheiro e com o que é valioso para você. Antigas questões que envolvem casa, imóveis e vida familiar voltarão à tona nos últimos dez dias de outubro, com o movimento retrógrado de Mercúrio e você tende a ficar ainda mais silencioso e introspectivo, porque há mesmo muito a repensar e rever. Mas não se feche em demasia.

 

|VIRGEM|

Talentos, habilidades, recursos materiais, valores emocionais e negócios são temas enfatizados em outubro aos virginianos. Mês importante para compreender que você precisa desenvolver novos valores, que lhe aproximem mais das pessoas, que criem uma energia mais harmoniosa e equilibrada. Sem, no entanto, ficar em cima do muro e querer que os outros valorizem o mesmo que você. Tolerância será fundamental, num mês que apresenta muitos desafios emocionais, na vida amorosa, com a necessidade de desapego e de libertação. Perceba como pode estar agindo de forma defensiva, controladora. E a vida tem mostrado que você não tem o controle sobre tudo, muito menos sobre quem ou o que ama... Tentar forçar a barra, querendo que as coisas sejam ao seu modo, apenas acirra os conflitos emocionais. Outubro traz a intensificação da necessidade de mudanças, que é a marca de um processo pelo qual todos vêm passando, já há alguns anos. Mas outubro é um “disparador” deste processo, devido à quadratura novamente exata entre Urano e Plutão. Outra marca do mês é o movimento do seu regente Mercúrio por Escorpião. Muito a investigar, pesquisar, descobrir, refletir. Sobre mistérios, tabus, escuros que precisam vir à luz da consciência. E isso se intensificará a partir do dia 21, quando Mercúrio fica retrógrado. É o retorno de questões que você imaginava resolvidas, mas que necessitam de mais profundidade. Em termos práticos, você deve evitar a partir desta data a aquisição de equipamentos eletrônicos, celulares, computadores, carro. Bens relacionados à comunicação e à movimentação. Melhor será aprimorar a capacidade intuitiva, pois Mercúrio em Escorpião e, sobretudo, retrógrado enfatiza o olhar que se volta para dentro, as profundas e transformadoras percepções. Acontecimentos importantes com pessoas próximas, como parentes, também estão evidenciados. E o ingresso de Marte, o planeta da ação, da motivação, da energia física e sexual em seu signo, na segunda quinzena, indica o poder da vontade, da assertividade. Mas pode também potencializar reações agressivas e impacientes. Canalize bem esta energia.

 

|LIBRA|

Outubro é o seu mês, em que ocorre a passagem do Sol pelo seu signo e a lunação libriana. E o início do mês já mostra a que veio: Lua nova no dia 04, com fortes desafios emocionais, nos relacionamentos e de desapego. Você já vem lidando com essas demandas, mas outubro é para você o auge deste processo. Hora de se posicionar, de parar com a indecisão, de tomar partido, de se reinventar, principalmente nos relacionamentos e na vida familiar, doméstica. O que é preciso desapegar, deixar para trás, para que você se sinta mais inteiro, mais conectado com a sua essência? Se continuar se apegando a velhas situações, estruturas e padrões, a vida lhe forçará à mudança, a sair da zona de conforto. Busque pela própria consciência e atitudes essa sintonia com um novo tempo. Aliás, já não é sem tempo... Outubro também representa o desafio de ter uma nova abordagem em relação ao dinheiro, aos recursos não apenas matérias, aos seus dons e a habilidades que cabe a você “desenterrar”, polir a pedra bruta, para transformar em diamante. Dinheiro e negócios são temas importantes no mês, mas com energia mais fluída até o dia 20, pois a partir de 21, com Mercúrio retrógrado há uma lentidão maior e talvez tenha que renegociar, repensar, reavaliar. Durante todo o mês deve enfrentar o seu medo de perder, seja dinheiro, sentimentos, pessoas. É o medo que impede você de viver plenamente. Hora de ir além dele. E também de compreender que para ganhar algo muito valioso, talvez seja necessário perder outra coisa. Faça essa oferenda à vida! Vênus, seu planeta regente, passará a transitar o signo de Sagitário ao longo do mês, sinalizando bom momento para viagens, aprendizados, para expandir horizontes emocionais, culturais e intelectuais. Marte transitará o signo anterior ao seu. Você precisará conhecer mais a fundo as motivações inconscientes de seus atos, para não ser vítima de sua própria agressividade reprimida. Autoconhecimento será o diferencial que permitirá trabalhar em silêncio pelo que você realmente quer. Aliás, segredo é a alma do negócio em outubro. Fique na sua. Mas não seja defensivo.

 

|ESCORPIÃO|

Outubro é para os escorpianos o limiar entre um velho e um novo ciclo. Representa um período de colheita do que foi feito desde o seu aniversário no ano passado. E também da conscientização do que precisa ser limpado, eliminado, deixado para trás, desapegado. Desapego, aliás, é a palavra do mês. Plutão, seu regente, está novamente em quadratura exata com Urano. É o embate intenso entre as velhas estruturas e padrões e o novo que quer chegar. E que chegará, mesmo que você não queira. Pois isso fazer parte de um processo evolutivo da humanidade, de um momento coletivo. E você, naturalmente, não ficaria fora disso. Você é co-criador desse renascer, escorpiano. Mas para isso precisa “entregar à Deus”, confiar, mergulhar fundo. Questões importantes envolvendo os relacionamentos estão em pauta. A implicação espiritual e ética de suas relações. Mercúrio, o planeta mensageiro, está em seu signo e traz mensagens do fundo da alma escorpiana, das entranhas. Remexe profundezas, tabus, emoções reprimidas, temas esquecidos. Eles vão emergir. Mas para que haja cura e transformação. A dor vem da resistência ao processo de mudança. E a entrega promove uma libertação. Fácil não é. Mas há mais vida como a dádiva desse processo. Morrer e renascer são verbos escorpianos. Que levarão a um mais pleno viver. Outubro é positivo para trabalhos terapêuticos, psicológicos, espirituais, análises profundas, que não são mentais, mas viscerais. A partir do dia 21, quando Mercúrio fica retrógrado em seu signo, o silêncio fica ainda maior. É preciso ouvir a voz de dentro, que parecerá repetir velhas coisas, que você talvez ainda não tenha escutado com a devida atenção Ouça, repense, reveja. Em termos práticos, de negociações, comunicação e coisas afins, melhor resolver antes do dia 20. Marte passa a atuar em Virgem, acentuando em outubro a limpeza dos velhos resíduos emocionais e psíquicos. Energia interessante para projetos envolvendo amigos, grupos, empresas. Faça a sua parte, bem feita e outros também farão. Entregue-se. Morte e Vida são dois lados da mesma moeda, dois pratos da balança. Para saber viver, é preciso morrer um pouco a cada dia. Morrer para o que já está morto. E renascer para o que ainda vive e pulsa intensamente.

 

|SAGITÁRIO|

Amizades, contatos com grupos, empresas, formação de alianças e rede de apoios, questionamento sobre a sua “turma” e ideais. Outubro pede que os sagitarianos promovam relacionamentos em que cada pessoa está consciente do seu papel no âmbito coletivo e o que pode ser feito para haver mais paz e equilíbrio, num período que é, coletivamente, tão desequilibrado. Há uma aliada poderosa: a intuição. Você se sentirá chamado a desenvolvê-la mais, assim como a espiritualidade, a sensibilidade. Isso ajudará, inclusive, na superação de medos que tem origem inconsciente, como o medo de perdas. E pode haver também muitas reflexões sobre os mistérios da vida e da morte e sobre o porquê espiritual de certos acontecimentos. Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos, passará a se movimentar em seu signo. Deixe o amor chegar. Emane amor. Sem barreiras, preconceitos ou definições. Amor é estado de espírito, tantas vezes confundido simplesmente como um sentimento destinado a alguém. Amor é mais que isso. E é com essa energia amorosa e sábia que você será capaz de lidar com os intensos desafios de outubro. Há uma mudança muito grande de valores, que vem ocorrendo em sua vida, assim como uma transformação emocional,  libertação de velhas amarras. Mas para isso é preciso coragem, audácia. Desapego e liberação. Marte passa a atuar no ponto mais alto do céu sagitariano, promovendo novos objetivos e propósitos relacionados à carreira. Mas cuidado com a agressividade e o clima de conflito que pode ser criado com chefias. Confrontos de hierarquia, poder e autoridade podem ocorrer. Mas é um mês favorável para empreender suas metas, com ética e sem passar por cima de ninguém. Mercúrio retrógrado a partir do dia 21 intensifica as reflexões. Você precisará de um tempo para si, para assimilar tantos ensinamentos, que não tem sido fáceis, mas que lhe conduzem a uma percepção mais espiritualizada da vida. A partir de então é um bom momento para retomar leituras, estudos que auxiliem o autoconhecimento e a cura emocional, temas importantíssimos do mês.

 

|CAPRICÓRNIO|

Carreira, parcerias, ambições, propósitos profissionais, contratos e acordos são temas enfatizados ao longo do mês para os capricornianos. Grandes desafios envolvendo a vida profissional, familiar e a individualidade. Velhos objetivos já não têm mais o sentido que antes tinham. Quem são os seus verdadeiros parceiros de vida? Seja no âmbito pessoal ou profissional? Chegar à conciliação no trabalho será desafiador. Hora de decisões profissionais importantes. Plutão, que está transitando o seu signo, faz novamente em outubro um aspecto desafiador exato com Urano. Esses planetas representam o cenário de mudanças individuais e coletivas que está atuando intensamente. Outubro é um dos cumes deste processo. Você está se dando conta de muitos aspectos de sua personalidade que antes eram reprimidos, inconscientes. E que, vindo à tona, promovem intensas transformações. É preciso aceitar o que você reluta em si. Faz parte da sua identidade. Sombra e luz. Inconsciente e consciente. A passagem de Vênus pelo signo anterior ao seu indica ser necessário se dar conta das implicações éticas e espirituais de suas atitudes no amor e nos relacionamentos. Não se ache o dono da verdade, não seja dogmático e inflexível. Isso também será um desafio representado pela passagem de Marte no signo de Virgem. Que impulsiona viagens, estudos e aprimoramentos intelectuais e culturais que poderão ter influência sobre o trabalho. Mercúrio estará retrógrado a partir do dia 21, e as ações enfatizadas a partir de então são: repensar, reconsiderar, rever. Isso envolverá principalmente questões com amigos, grupos e empresas. O período retrógrado não favorece aquisições de equipamentos eletrônicos e tende a causar um impacto de atraso e lentidão nas negociações, na comunicação e no transporte. Também em projetos junto a outras pessoas e instituições. Fique atento! Mas como Mercúrio estará retrógrado no signo de Escorpião, a questão é olhar para dentro, remexer velhos tabus e emoções, encontrando em si as respostas que você andava buscando fora. Ou talvez, você conte com a ajuda de um amigo para remexer assuntos que lhe incomodam há tempo, mas que imaginava já terem sido superados, capricorniano.

 

|AQUÁRIO|

Espiritualidade, conhecimentos, estudos, viagens, leis, ética e justiça são temas de outubro aos aquarianos. Questões legais, culturais, que envolvem viagens, parcerias, reflexões não somente sobre as leis humanas, mas metafísicas que regem a vida. Outubro é para enxergar e ir mais longe, aceitar os desígnios espirituais e se expandir. Mas também para ir fundo em questões que incomodam e que pedem mudança de atitudes. Desapego é essencial, simbolizado no contato astrológico entre Urano, seu regente, e Plutão. Novas idéias confrontam velhas atitudes. Uma nova mentalidade já não mais se sustenta com velhos padrões. É este confronto entre o velho e o novo que caracteriza o mês. As questões profissionais e familiares também estão em pauta. Muito a ser refletido, aprofundado e repensado. Essa tendência a rever e repensar ficará mais acentuada a partir do dia 21, com o movimento retrógrado de Mercúrio. A passagem de Marte por Virgem estimulará importantíssimas questões emocionais e materiais e mudanças de atitude. Finalização de situações que não dependem de você; fazem parte dos mistérios da vida e da morte, aquariano. Uma limpeza em sua vida, que é também uma cura, mas que lida com fortes emoções e situações. Questões delicadas. Mas é preciso confiar que são para a sua evolução. É importante que suas ações e ambições tenham coração, para que tenham real valor. A drasticidade de certos acontecimentos pode levá-lo a repensar muitas coisas. É preciso agir com consciência e discernimento num momento desafiador como o atual. Vênus se movimentará no setor de amizades aquarianas. O que aliás, é uma redundância, já que para Aquário o melhor símbolo do amor é a amizade, que contempla o respeito à individualidade e às diferenças. Os amigos poderão ajudá-lo nesse momento de travessia, que não é apenas seu, mas da humanidade, aquariano.

 

|PEIXES|

Intimidade, sexualidade, sentido de parceria, união de recursos, compartilhar de sentimentos. Outubro é intenso aos piscianos e pede a consciência do que precisa ser mudado, eliminado, transmutado. Questões relacionadas a negócios, investimentos conjuntos, taxas ou heranças podem estar em pauta. Bons negócios acontecerão se forem para o bem de todos os envolvidos. E também você perceberá uma energia de morte e renascimento, de finais e de recomeços. Novas abordagens em relação ao dinheiro, aos seus talentos e potenciais são necessárias. Podem ocorrer confrontos de poder com amigos, grupos ou empresas que representam uma velha ordem, à qual você não mais compactua, pisciano. Mês também importante para reflexões sobre espiritualidade, para desenvolvimento de dons psíquicos, viagens e estudos. Pode retomar um tema de estudo que seja apaixonante para você. E isso ficará mais estimulado a partir do dia 21, quando Mercúrio ficará em movimento retrógrado. Marte ingressará o signo oposto ao seu. Cooperação é o antídoto para a tendência à conflitos, brigas e competitividade. Com cada pessoa fazendo a sua parte será mais fácil realizar um objetivo em comum. Vênus atuará sobre o setor de carreira dos piscianos, estimulando benefícios profissionais, que decorrerão de relacionamentos. Relação é uma das questões principais do mês e que abrange vários aspectos: emocional, profissional, material e espiritual, pisciano. Outubro representa um importante clímax de um processo de mudanças que já vem ocorrendo há um tempo. Mas que tem agora a possibilidade de uma virada, quer por vontade própria (o que seria o mais indicado) quer pela força arrebatadora das circunstâncias. O que está dentro é o que está fora. O que está em cima é o que está embaixo. Leis espirituais da vida, pisciano.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: