O número de pessoas a cima do peso vem aumentando cada vez mais. Mais que uma questão estética, o aumento de quilos podem acarretar em grandes problemas de saúde. O Dr. Sidney Chioro, neurologista formado pela USP e que há mais de 40 anos trabalha com pessoas que desejam emagrecer, explica que o mais importante no processo de emagrecimento é retirar o impulso de comer e doutrinar o cérebro a comer por fome real. “Se não houver controle sobre o impulso de comer certamente a ingestão de alimento ocorrerá em maior quantidade. Respeitar o tempo do cérebro na assimilação da mensagem de saciedade é o primeiro passo para identificar e diferenciar a fome do impulso de comer”, afirma Chioro.
Utilizando a neurologia e psiquiatria, o médico elaborou um tratamento que mostra que é possível emagrecer sem dietas e remédios, bastando apenas, aprender a comer do jeito certo, respeitando as necessidades reais do corpo. Veja algumas dicas elaboradas pelo médico para aqueles que desejam iniciar o processo de emagrecimento a partir da mente:
1) Organize-se para estar com fome na hora das refeições.
2) Ao chegar em casa, não avance na geladeira. Descanse antes de se alimentar.
3) Não coma antes de se sentar a mesa. Pare, observe e pense no que você irá comer.
4) Inicie o almoço por uma salada. Além de ter sais minerais ajuda o intestino a funcionar melhor.
5) Coloque a comida no prato de forma bonita, atraente, que estimule a saborear os ingredientes tornando o momento mais prazeroso.
6) Coma devagar, mastigue sem pressa e sinta o sabor real dos alimentos.
7) Não deixe para o fim o que você mais gosta: esse hábito facilita que se coma em excesso.
8) Não fique pensando no que você não gosta no seu corpo. Fixe no que você quer para o seu corpo, seu objetivo.
9) Quando você estiver com ansiedade, procure ver o que está lhe causando esta tensão e se proponha a resolver. Não desconte na comida esse nervosismo.
10) Beba entre um e dois litros de água diariamente. Além de melhorar a eliminação e o metabolismo, o hábito torna sua pele mais bonita.
FONTE: Dr. Sidney Chior, neurologista
VALEU AS DICAS SIMPLES E OBJETIVAS. RECONDICIONAMENTO DA MENTE. . . E DISCIPLINA. . . É A IDEIA E SEGUIREI GRATA
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(