Selected a language:

Vida Natural: 5 bebidas para limpar o seu fígado naturalmente

Um suco ou sumo, refresco ou ainda néctar é uma bebida produzida através do líquido extraído de quase todos os frutos, geralmente despejando-o em um recipiente. Opcionalmente, o líquido pode ser coado antes do consumo. Certa quantidade de água também pode ser adicionada ao recipiente para a diluição do suco. Por fim, geralmente adiciona-se uma dosagem de açúcar ou adoçante ao suco para deixá-lo mais saboroso, com dosagem variada de acordo com o gosto. Além dos frutos, sucos também podem ser obtidos pelo processamento de outras partes dos vegetais, tais como folhas, talos ou raízes.

 

É disponível no comércio o suco concentrado, que requer a adição de água para reconstituir o líquido ao estado (aproximado) do suco original.

 

Recentemente, tornou-se popular a combinação de sucos de diferentes frutas em uma única bebida.

 

O fígado é um dos órgãos mais importantes de nosso corpo já que cumpre funções que são vitais para a nossa saúde. Este órgão é o encarregado da desintoxicação, da regulação do metabolismo, da purificação do sangue, da síntese de proteínas plasmáticas, absorção e armazenamento de vitaminas, entre outros. Existem muitos fatores e hábitos que põe em risco a saúde deste importante órgão e como consequência afeta nossa saúde a nível geral. É importante estar alerta ante qualquer moléstia hepática, já que pode se converter em algo grave e difícil de ser controlado.

 

A saúde do fígado pode estar em constante risco se não prestarmos a atenção necessária, já que muitos dos hábitos que temos podem ser grandes causadores da saúde ruim e de seus problemas. Hoje vamos deixar aqui 5 bebidas que irão te ajudar a limpar o fígado de maneira natural, para que você se previna de muitas doenças.

 

Suco de maçã

 

A maçã é rica em fibras e contém ácido málico, um composto que ajuda a amolecer os cálculos intra biliares. Tomar o suco de maçã é ideal para limpar o fígado de uma forma natural e com isso prevenir qualquer tipo de infecção que possa te afetar.

 

Você vai precisar:

 

½ kg de maçãs

½ limão

Açúcar a gosto.

Água.

O que fazer?

 

Lave muito bem o quilo de maçãs e sem retirar a casca, corte em pedaços para por no liquidificador.

Adicione o suco de meio limão, açúcar a gosto e dois copos de água.

Bata muito bem todos os ingredientes e beba o suco.

Nota

 

Durante os dias de limpeza do fígado com suco de maçã, tente evitar o consumo de proteínas, produtos lácteos e frituras. O suco de maçã deve ser tomado durante seis dias, preferivelmente de jejum.

 

Chá verde

O chá verde é conhecido em âmbito mundial pelas suas propriedades e benefícios que possui para o organismo. Entre todas as suas propriedades, o chá verde está carregado de catequinas, um tipo de antioxidante vegetal que de acordo com diferentes estudos, possuem a capacidade de eliminar o acúmulo de gordura no fígado e promover a função hepática adequada.

 

O que fazer?

 

Tome infusões de chá verde, de maneira moderada. O ideal é consumir o chá em jejum, ou antes, de ir dormir. O chá verde em excesso pode apresentar efeitos secundários que afetam outras partes do nosso organismo.

 

Batida de toranja

 

Esta batida limpa o fígado, ajuda a desintoxicar o corpo e fortalece o sistema linfático. Ela não apresenta efeitos secundários, por isso pode ser consumida todos os dias sem maiores consequências para a nossa saúde.

 

Você vai precisar:

 

Duas toranjas grandes

Dois dentes de alho fresco

Um pedaço de raiz de gengibre fresco

Quatro limões

300 mL de água destilada filtrada

Uma colher ou tabletes de acidófilus

Duas colheres de azeite de oliva de primeira pressão a frio

O que fazer?

 

Em primeiro lugar você deve extrair o suco dos dois limões e das toranjas.

Aparte rale o gengibre e triture o alho para extrair seu suco.

No liquidificador, coloque o resto dos ingredientes e adicione os sucos, o gengibre e o alho.

Bata muito bem todos os ingredientes e consuma a batida antes de ir dormir.

Suco de mirtilos vermelhos

Os mirtilos vermelhos contêm propriedades depurativas e desintoxicantes ideais para limpar o fígado. Seu alto conteúdo em vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais os convertem em um aliado excelente para a boa saúde, já que previnem o organismo de muitas doenças.

 

Você vai precisar:

 

Duas maçãs vermelhas grandes

Uma pera verde grande

½ xícara de mirtilos vermelhos frescos

Um caule de aipo grande

Um pepino pequeno

O que fazer?

 

Misture todos os ingredientes no liquidificador sem retirar a casca. Bata muito bem e logo depois consuma.

Você deve tomar o suco durante cinco dias consecutivos.

Suco de cenouras

suco-cenoura-Food-Thinkers

 

A cenoura contém vitaminas e minerais, entre eles, a vitamina A, vitamina B, vitamina C, cálcio, fósforo e potássio. Seus compostos são depurativos e previnem o fígado de muitas infecções, já que ajudam a desintoxicar e eliminar aquelas substâncias que o corpo não precisa mais.

 

Você vai precisar:

 

½ pepino com casca

Quatro cenouras com casca

Um ramo de aipo

O que fazer?

 

Lave muito bem os ingredientes e corte-os em pedaços pequenos.

Bata muito bem todos os ingredientes até ter uma mistura homogênea.

Consuma seu suco de cenoura e repita seu uso durante sete dias.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: