Selected a language:

Guia Completo de Controle da Ansiedade: 10 maneiras incríveis de superar a ansiedade com técnicas e práticas comprovadas

 

 

 

 

As pessoas perguntam:

 

 

Quais as técnicas para controlar a ansiedade?

 

 

Como lidar com a ansiedade de forma rápida e prática?

 

 

Como lidar com a ansiedade nos dias atuais?

 

 

 

 A ansiedade é um fator de risco para problemas emocionais e de saúde mental e, se não for tratada, ela pode se tornar um problema crônico. Ansiedade é um sentimento universal que todos nós temos ao lidar com o estresse da vida diária. Embora ela possa ser parte normal dos dias ocupados, ela precisa ser tratada adequadamente para evitar problemas mais graves

 

 

-  Mas como superar a ansiedade?

 

 

 Estudos científicos mostram que a hábitos saudáveis, como no sono, dieta e exercícios físicos, além de técnicas de relaxamento e mudança de pensamento, são algumas formas importantes de lidar com a ansiedade. Embora cada pessoa seja única, essas dez técnicas podem ajudar a reduzir sua ansiedade e melhorar sua saúde mental.

 

 

1- Dormir o suficiente: Um estudo publicado no Diário da Clínica e Saúde descobriu que a insônia é associada à ansiedade. Dormir o suficiente pode reduzir o nível de ansiedade e ajudar a mantê-la calma.

 

 

 2 - Alimentar-se saudavelmente: A American Psychological Association alega que alguns alimentos estimulam os neurotransmissores, ajudando nossa mente a ter uma boa saúde. Comer bons alimentos ajuda a produzir o bom humor necessário para enfrentar o dia com otimismo.

 

 

3 - Fazer exercícios: Saber como superar a ansiedade também significa fazer exercícios, pois isso ajuda você a liberar o estresse e criar um estado mental calmo e centrado. De acordo com a revista Neurofisiologia e Comportamento, a estimulação regular de aeróbica também reduz a ansiedade em pacientes com transtornos de ansiedade generalizada.

 

 

4 - Fazer meditação: A prática regular da meditação implica em estados de redução da ansiedade, de acordo com estudos científicos publicados na revista de Estudos de Comportamento e Saúde Mental. Ela também ajuda a desenvolver pensamentos positivos, melhorando sua saúde e qualidade de vida.

 

 

5 - Estabelecer limites: Aprender a estabelecer limites é uma parte importante da saúde mental, pois isso nos ajuda a lidar com a ansiedade. Estabelecer limites claros para suas expectativas de si mesmo e para aqueles à sua volta ajudam a evitar o excesso de estresse durante o dia.

 

 

6 - Praticar respiração profunda: Uma pesquisa publicada na Revista de Saúde mostrou que a respiração profunda relaxante pode ajudar a reduzir os níveis de ansiedade. Comece respirando normalmente. Em seguida, inspire profundamente através do nariz, prenda o ar por cinco segundos e expire lenta e suavemente.

 

 

 7 - Se conectar com outras pessoas: A conexão social é fundamental para gerenciar a ansiedade. Um estudo publicado no Mental Health Practice Journal descobriu que a ligação com os outros pode ajudar a melhorar os níveis gerais de saúde mental.

 

 

8 - Fazer algo criativo: Acrescentar atividades criativas em sua rotina diária pode ajudar na redução dos distúrbios de ansiedade. Um estudo publicado na Review Of General Psychology descobriu que as práticas artísticas, como o desenho e a pintura, são estratégias eficazes de relaxamento e prevenção do adoecimento.

 

 

 9 - Redirecionar a preocupação: Aprender como superar a ansiedade também inclui exercitar sua capacidade de mudar seus sentimentos ruins e pensamentos. Em vez de ficar preso a preocupações auto-defensivas, procure maneiras de relaxar e liberar a tensão acumulada.

 

 

10 - Praticar a aceitação: A aceitação é outra forma eficaz de conhecer como superar a ansiedade. O estudo publicado na revista de saúde mental Review Of General Psychology descobriu que acolher seus sentimentos e encarar seus problemas pode permitir um profundo nível de alívio e ajuda a baixar o nível da ansiedade. Todas essas técnicas são importantes para ajudar a manter a saúde mental. É importante implementar práticas saudáveis, como uma boa dieta, sono adequado, atividade física regular, meditação e acolhimento dos sentimentos, que ajudam a superar a ansiedade de longo prazo.



Este artigo é informativo: em casos de alta ansiedade, procure um médico especialista.

 

 

 

 

 

 

 

Tags: #ansiedade #superecansação #superar #técnicas

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: