Selected a language:

Como viver uma vida plena e feliz?: 10 dicas excelentes para ter paz espiritual, equilíbrio mental e saúde

 

“Se não é drama não faz drama!” Não viver em um drama é um passo importante para ter uma vida plena e cheia de felicidade.

 

 

Para quem quer enfrentar os desafios, melhorar o bem-estar e aproveitar o tempo livre, o Bemzen foi buscar as respostas pesquisando nos ensinamentos do Papa Francisco e do sociólogo Domênico de Masi, especializado em bem-viver.

  

 

O Papa Francisco acredita que viver uma vida plena e feliz vem de encontrar um sentido ou propósito em nossas vidas. O papa destaca a importância de buscar o equilíbrio espiritual e servir a Deus e aos outros. 


O sociólogo Domenico de Masi destaca que o foco deve estar na realização de nossos objetivos e na manutenção de hábitos saudáveis, saltando por cima dos limites mentais e criando novas oportunidades que expandam nossos horizontes.

 

  

 

10 atitudes para recuperar a alegria de viver

  

 1 - Aprenda a rir de si mesmo: tornar as coisas leves e diversas é importante para viver com felicidade. Rir de si mesmo é uma boa maneira de enfrentar o drama que o rodeia.

 

 

2 - Encontre bons amigos: é importante ter amigos que possam dar conselhos, ouvir e apoiar em tempos difíceis. Isto poderá ser essencial para ajudar a enfrentar e superar as dificuldades da vida com mais facilidade.

 

 

3 - Encontre atividades prazerosas: descobrir o que gosta de fazer e encontrar novas experiências. Esta procura de prazer ajudará a manter a boa disposição e a ter um estilo de vida ativo.

 

 

4 - Tire um tempo para meditação: a meditação é uma maneira útil de encontrar o equilíbrio interior. É importante tirar um tempo para relaxar, concentrar a energia interior e viver em paz consigo mesmo.

 

 

5 - Encontre um hobby: ter um hobby é uma forma de usar o tempo livre de forma produtiva. Esta atividade poderá ajudar com o relaxamento, a criatividade, e a concentração para enfrentar as adversidades melhor.

 

 

6 - Faça exercício regularmente: manter-se saudável é parte importante para ter um bom nível de energia. Fazer exercício regularmente ajuda a limpar a mente de circunstâncias negativas e ajuda a manter um estilo de vida saudável.

 

 

 7 - Dê-se alguns momentos para si: não hesite em dar a si mesmo uma folga, desde uma tarde de passeio a uma curta viagem. Estes momentos farão o bem tanto para a mente como para o corpo.

 

 

8 - Aprenda a dizer “não”: às vezes pode ser difícil desligar-se de tarefas desgastantes que achamos que precisamos fazer. Por vezes é importante dizer “não” para se preservar e manter o foco.

 

 

 9 - Reconheça os seus sentimentos: é importante reconhecer o que nos resiste internamente. A compreensão dos seus limites e sentimentos poderão trazer-lhe uma melhor noção daquilo que é importante e das melhores maneiras de progredir.

 

 

10 - Seja humilde: seja humilde para desenvolver uma personalidade forte, aberta e contente. É importante não cair na armadilha de julgar os outros ou a si mesmo. Ao seguir estas dicas, você pode construir um estilo de vida saudável, ter um melhor bem estar interior e aproveitar ao máximo o seu tempo. Ser capaz de não estabelecer nenhum drama permite viver com alegria e felicidade.

 

Por Gabriel de Barros e-mail: [email protected]

 

 

 

 

 

 

Tags: #sociologo #papa #felicidade #vidaplena  #Viver com Felicidade #AproveitaroTempo #Enfrentar o Drama, #QualidadedeVida

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: