Selected a language:

Iniciação ao Reiki: Um chamado interno de renovação constante

Mais uma vez, o Despertar chama o Buscador cego pelo cotidiano e pelo materialismo. Mais uma vez soam os antigos sons que ultrapassam o tempo e o espaço para realizar esta Passagem. Mais uma vez os Mestres de todos os tempos se encontram na zona paralela da mente para tentar resgatar a essência do Paraíso.

No decorrer do dia a dia, não paramos para analisar que existe uma Força movedora muito mais forte que todos nós juntos, e que está ao nosso alcance escolher ir a favor ou contra essa Força.
Perde-se na noite dos tempos o surgimento das cerimônias de iniciação, as quais marcam uma nova etapa que ora se inicia.

A iniciação ao Reiki abre o iniciando a uma nova realidade, um novo olhar, uma nova atitude. Essa é uma iniciação que limpa os centros energéticos e harmonizando-os, protegendo o Ser como um todo, pois o faz vibrar mais rápido e de forma mais elevada.

Durante vinte e um dias, o recém-iniciado passará por um processo de recolhimento, de abandono, de busca, onde se deparará com suas angustias, seus medos, suas frustrações. O reikiano vai mudando, re-adaptando, acordando sem ao menos perceber, sem sofrer.
A mudança é a única constância, já dizia Sidharta Gautama, o Buda. E o Reiki, esse magnífico saber, nos proporciona essa mudança.

Alguns alunos já me perguntaram se podiam fazer outra vez a iniciação ao Reiki no mesmo nível. E claramente respondi que sim, já que a iniciação ao Reiki é uma sintonização energética, uma limpeza que ocorre em todos os níveis de nossa consciência, no mais profundo de nossa alma, podendo ser repetida incansáveis vezes.

Foi nos passados pelos antigos mestres, que o Reiki é uma energia inteligente, livre de manipulação. Assim sendo, não desconfiemos de seu poder, que opera milagres todos os dias em reikianos que se auto-aplicam sempre e em seus pacientes, os quais pacientemente recebem o auxilio vindo do Cósmico.

Jesus, o Cristo já nos disse em outra época, em verdade, em verdade vos digo, quem não nascer de novo, quem não renascer da árvore do Espírito, não entrará no Reino de Deus.

Sabendo que o Reino de Deus é aqui e agora, na sua semelhança e plenitude, cabe a nós agir, mudar, sintonizar na freqüência correta e usufruir de todos os benefícios que o Universo coloca a nossa disposição.

Em determinado curso, um outro aluno me perguntou se havia necessidade de fazer todas as iniciações em Reiki, já que ele não pretendia ser terapeuta holístico. De imediato eu respondi: "a energia cósmica (reiki) era canalizada no Oriente como forma de introduzir os buscadores aos Mistérios. Muitos deram a vida para acessar essa fonte inesgotável de vida, de saúde e de prosperidade. Porque você quer desistir de algo que não possui? Do que você tem medo? O Reiki é para uso pessoal, embora possa ser usado para auxiliar outras pessoas, mas lembre-se que quem está fazendo a iniciação é você, quem está mudando de vibração é você, quem está re-direcionando o olhar é você.

Repito que muitos deram a vida para acessar essa fonte inesgotável de vida, de saúde e de prosperidade. Quantas vidas serão necessárias para você acordar? Quanto tempo mais você acredita que terá e que tudo acontecerá aos outros e não a você?".

O Reiki, ao chegar no Ocidente, veio como ferramenta de transformação e de iluminação.

Não digo que você deve virar um monge. Não. Porém, afirmo com todas as letras e com base pra afirmar isso, que você deve viver em respeito às Leis Universais e Sabendo que elas existem. Ou você quer dizer que aquele ancião chinês, o qual vive no alto de uma montanha, que não come certas comidas porque seus antepassados já diziam que elas não proporcionavam a longevidade, não é mais feliz que você? Você quer afirmar que tudo isso é mentira? Ou será que você não tem coragem de viver a Plenitude do Ser? Será que esse "mais uma vez" nunca vai deixar de acontecer? Será que você vai adiar o despertar porque sente que não está preparado? Ou será que você sabe que precisa mudar? Onde será que Deus se abriga? Lá no céu, bem longe de você? Ou aí dentro de você? Qual é a sua escolha, ir a favor ou contra essa Força?

Por Nelson Matheus Silva - Mestre Reiki e Terapeuta Holístico.
E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: