Selected a language:

Horóscopo de Junho dos Orixás dos Signos: Conheça as previsões, orientações, dia de devoção e a Oração do Orixá Regente do seu Signo

O Mês de Junho traz novos desafios e oportunidades, com os orixás trazendo força, luz e sabedoria para os quatro cantos do mundo. Os caminhos de Exu e Ogum prometem estabelecer clareza, força e estabilidade em nossas vidas, trazendo para nós as possibilidades de avançar e financiar novas empreitadas com base no sucesso conquistado.

 

Oxóssi por sua vez vem com seu poderoso dom de atrair oportunidades para aqueles que estão em busca de conhecimento e realização. Yemanjá, a mãe, galgando os céus lava nossos caminhos com a esperança e tudo aquilo que já tivemos. O mês promete bênçãos, com o apoio de Obá e Iansã, conduzindo nossos destinos em direção a passos almejados.

 

 

À medida que a energia do início de temporada muda para o signo de cada Sol, aproveite para conhecer melhor a sagrada sabedoria dos orixás associados ao seu signo: e o que eles oferecem para cada um de nós neste mês. 

 

 

Horóscopo para Junho do Orixá de ÁRIES: Obá

 

 A flexibilidade e a percepção de Obá encorajam você a começar algo novo, Ariano. Possivelmente aquelas ideias brilhantes que lhe ocorreram nos últimos dias terão desenvolvimento. Obá diz a você para se aproveitar do espírito criativo deste mês para gastar um tempo pensando em coisas interessantes para fazer. Não tema contar para os demais sobre o que está em mente.

 

Obá - Junho é o mês para o Orixá Obá. Ela traz um conselho de calma e racionalização em sentido de responsabilidade. Ela exigirá que você se comprometa com medo de perda e hesite com medo de ganho. É hora de sancionar, negociar e decidir.

 

Data de devoção: 14 de junho

 

 Oração: Agradecemos às divinas ordens de Obá. Salve Obá, a mãe de todos os desafios, a quem nos permite aprender e crescer. Guie nosso caminhar para que possamos resolver os problemas com prudência e convicção.

 

  

 

Horóscopo para Junho do Orixá de TOURO: Xangô

 

Xangô encoraja você a não ser tão severo consigo mesmo, Taurino. Se você está atento com seus passos, mas também aberto para novas experiências, então tem tudo para dar certo. Afirme sua força interior e aproveite a atmosfera deste mês para deixar sua voz ser ouvida. Sua resistência, no entanto, ganhará com o descanso e as práticas relaxantes.

 

Xangô - Xangô é um orixá que destaca a comunicação, as palavras honradas e a união entre as pessoas. Para junho, o conselho é estar pronto para novas relações e para qualquer desafio que surgir no caminho.

 

Data de devoção: 8 de junho

 

 Oração: Grandioso Xangô! Nós te louvamos e te saudamos. Ajuda-nos a resolver desentendimentos com palavras sábias e corações firmes. Inspira-nos a nos unir para o bem comum e nos curiosos compromissos que forjaremos juntos à luz do teu amor.

 

 

Horóscopo para Junho do Orixá de GÊMEOS: Oxumarê

 

Oxumarê concede a você a flexibilidade e versatilidade para encontrar novas chaves de sucesso, Geminiano. Este é um mês de conectar-se com o que gosta e aproveitar as oportunidades que virão. Dê as asas àquela mente inquieta que lhe caracteriza e desafie o seu status quo. Seja gentil com você mesmo e siga as mensagens do cosmos para alcançar o equilíbrio de vida.

 

Oxumarê - Para junho, Oxumarê nos pede para recordar nossa ligação com a espiritualidade. É um sinal para nos adaptarmos diariamente às mudanças e não desperdiçarmos nenhuma oportunidade de crescimento.

 

 Data de devoção: 24 de junho

 

 Oração: Oh, Revelador Oxumarê! Obrigado por sua presença sagrada na vida de todos nós. Forneça-nos a força de caráter para o crescimento necessário e guie-nos para a riqueza de um esforço consciente para o bem maior de todos.

 

 

Horóscopo para Junho do Orixá de CÂNCER: Yemanjá

 

Yemanjá convida você para ter um contato mais intenso e íntimo com a natureza, Canceriano. A lógica deste mês visa a cura, tanto a sua quanto a dos demais. Use este mês para encontrar tranqüilidade e direcionar a suas emoções para intenções positivas. Com a ajuda de Yemanjá, amplie seus horizontes e fortaleça seu vínculo com a terra. 

 

Yemanjá representa a Mãe que nos acolhe. Para as preces nos unimos a seu espírito alegre de esperança, cura e restauração. Se você sentir a necessidade de limpar a alma e restaurar a energia, então é hora de reconectar com Yemanjá e usar o charme e a benevolência de sua personalidade como inspiração.

 

Yemanjá: Dia de Devoção - 2 de Junho

 

 Oração - Ó Yemanjá, deusa das águas doces e salgadas, senhora da protectora do mar, guia de todos os desvalidos. Te ofereço esta oferenda como um símbolo de amor e homenagem. Possa me abençoar para que encontre sempre o caminho certo, sai do caos das águas e venha para a segurança. Assim seja.

 

 

 

Horóscopo para Junho do Orixá de LEÃO: Oyá

 

O espírito de liderança de Oyá traz a auto-confiança para que você vença as barreiras que lhe limitam, Leonino. Três palavras ditas com Oyá são: independência, autonomia e determinação. Tenha a coragem de realizar aquilo que deseja, recorra à sua força motivadora e se concentre em metas que possam trazer o equilíbrio entre o esforço pessoal e os resultados desejados.

 

O Orixá Oyá é a Rainha dos ventos. Seu espírito de liberdade e energia dinâmica é nosso professor neste mês. Para se conectar com sua mensagem, usemos a força do vento que nos guia em direção a novas jornadas e possibilidades.

  

Oyá: Dia de Devoção - 12 de Junho

  

Oração - Ó Oyá, guerreira dos ventos e das tempestades, íyá Alágon. Te ofereço esta oferenda como um gesto de homenagem e gratidão por abençoar minha vida. Possa me proteger de todos os males e dissipar as tempestades que me assolam. Que me envolva na sua aurora e me una aos ventos para que eu possa experimentar a plenitude. Assim seja.

 

 

 

Horóscopo para Junho do Orixá de VIRGEM: Nanã

 

Nanã incentiva você a se sentir mais à vontade expressando suas ideias e sonhos vírginianos. O mês traz muita proximidade e afetividade, então foque nos relacionamentos que realmente importam. Utilize seu intelecto para encontrar maneiras de melhorar a si mesmo e aos demais. Não se reprima: solte as palavras e acredite nas suas forças de cura.

 

Nanã: Dia de Devoção - 16 de Junho

 

 Oração - Ó Nanã, mãe dos rios e das matas, protetora dos filhos da Natureza. Te ofereço esta oferenda como um símbolo de reverência e gratidão pela proteção que me oferece. Que me guie dentro das matas e me oriente nos rios, que me ajude a equilibrar as forças da Natureza e me una a todos os filhos da terra. Assim seja. Nanã é a Rainha das Águas. Coragem, tranqüilidade e transformação são as palavras-chave deste mês para a energia de Nanã. Para aproveitarmos essa energia curativa, usemos as águas que nos rodeiam para liberar o que estamos carregando de dor e ansiedade e abraçar o calor e o acolhimento da vida.

 

 

Horóscopo para Junho do Orixá de LIBRA: Oxalá

 

O sol estará brilhando para você, Libriano. Oxalá abre portas para a partilha de equilíbrio. Não se preocupe demais com coisas externas, em vez disso, trate de equilibrar a energia interna. Esteja aberto a novas idéias, arrisque-se para avançar além do convencional. Use a lógica de Oxalá para encontrar harmonia com a luz do cosmos.

 

Oxalá - Junho é uma época de grande integridade, pois Oxalá é o Orixá que significa transparência e maturidade. Ele energeticamente nos vê e nos aconselha para que enfrentemos nossas preocupações com a disposição de corrigir o comportamento pouco productivo, eliminar o negativo e nos preparar para o progresso positivo.

 

Data de devoção: 1º de junho

 

Oração: Obrigado, Oxalá, por sua influência divina e seus conselhos sabidos. Nós nos consagramos ao trabalho e à atenção aos outros, onde você, oh Senhor, nos permite prosperar nosso eu superior.

 

 

Horóscopo para Junho do Orixá de ESCORPIÃO:Obaluaiê

 

Obaluaiê traz para você Escorpiano um mês de cura e restauração. Foque em tratar as raízes dos seus problemas e buscar alternativas, face às mudanças que vem acontecendo. É um mês que pede por autorresponsabilidade, através de boas escolhas. Tome cuidado para não cometer exageros com a disciplina: aproveite as vantagens deste mês para meditar e vivenciar internamente.

 

Obaluaiê: Dia de Devoção - 10 de Junho

 

Oração - Ó Obaluaiê, oi deus das enfermidades, possível guardião dos doentes, mestre do fogo. Te ofereço esta oferenda como uma gratidão por me guiar na saúde. Possa me ajudar a vencer todas as doenças que me assolam e a me livrar dos males. Assim seja.

 

 

 

Horóscopo para Junho do Orixá de SAGITÁRIO: Exu

 

Exu lhe oferece um período para conectar-se com seu poder Sagitariano. Use o otimismo deste mês para investir em novos projetos, e apostar em seus próprios sonhos. Os trânsitos astrológicos trazem muitas possibilidades para aproveitar o que está ao alcance. Desperte o seu lado mais ousado e utilize a desenvoltura de Exu para explorar o passado e o futuro,desenvolvendo seu dom criativo.

 

O Orixá Exu representa o mestre dos caminhos. Neste mês de junho de 2023, nosso trânsito será guiado por seu espírito protetor. Diante dos seus desafios, precisamos abraçar a força do espírito de Exu para criar a segurança, o bom humor e o civer de que precisamos para vencer. 

Exu: Dia de Devoção - 8 de Junho

 Oração - Ó poderoso Exu, chefe das linhas de força, rei das estradas, chefe do Regimento dos Afrânios, imperador das regiões subterrâneas. Te ofereço esta oferenda como um sinal de gratidão por me abençoar com sabedoria, guardar-me dos perigos e me proteger do mal. Possa este dia ser sinal de abundância e prosperidade em minha vida. Assim seja.

 

 

 

Horóscopo para Junho do Orixá de CAPRICÓRNIO: Iansã

 

 Iansã procura permitir que você utilize a força de Capricórnio para encontrar novas maneiras de crescer. Aprenda a ver além das aparências. Entenda que os conflitos podem gerar ensinamentos, então explore seus limites para criar mundos novos. Descanse quando necessário e allow a si mesmo ser inspirado pela aventura deste mês.

 

 Iansã - Iansã lidera junho com os poderes corajosos de autocompreensão e mudança dentro de nós. É hora de se comprometer com responsabilidades pessoais e acumular o poder necessário para alcançar a liberdade interna.

 

Data de devoção: 30 de junho

 

Oração: Iansã, grande estrategista, nós te pedimos ajuda para estabelecer bases de segurança, que nos permitirão executar nossos planos e governar nossas vidas. Por favor, ilumine nosso caminho para que possamos experimentar a verdadeira liberdade.

 

 

 

Horóscopo para Junho do Orixá de AQUÁRIO: Oxum

 

Oxum busca para você Aquariano um mês em que as palavras e ações têm o poder de cura. Assuma a responsabilidade por suas decisões e mantenha o foco nos objetivos desejados. Estabeleça as prioridades e permita que seu tom criativo seja visualizado em algo positivo. Acredite em você mesmo e não fique retido diante dos obstáculos inevitáveis.

 

 

Oxum - Oxum é o Orixá da beleza e da emoção. Para junho, O conselho é se abrir para novas oportunidades e novos começos de forma consciente e livre. É uma realização para fortalecer a espiritualidade e a compreensão de que as mudanças são o resultado de esforço e confiança.

 

Data de devoção: 10 de junho

 

Oração: Magnífica Oxum, formosa rainha das águas, rezamos para que você nos alimente com a paixão e o encorajamento necessários para embarcar em novas jornadas e trilhar caminhos de conhecimento mais profundos.

 

 

 

Horóscopo para Junho do Orixá de PEIXES: Orixá Logun-Edê

 

 Logun-Edê estimula você a eliminar o que não presta na sua vida, Pisciano. Seja gentil consigo mesmo e utilize a generosidade deste mês para criar harmonia interna. Abra-se para a energia deste mês, abra as asas e seja claro ao exercer suas decisões. Logun-Edê traz a promessa de amar verdadeiramente e ser capaz de mudar a energia negativa de forma positiva.

 

 

Logun-Edê - Logun-Edê é o Orixá que significa força nos intercâmbios, afirmação própria e equilíbrio para as relações. Junho significa ampliar suas habilidades de comunicação para permanecer conectado a você e às pessoas.

 

 

Data de devoção: 3 de junho

 

Oração: Louvamos a bondade de Logun-Edê. Que nos aceite para desenvolvermos as habilidades de comunicação, ter confiança em nós mesmos e abrir nossos corações para o amor verdadeiro.

 

Por Redação Bemzen

e-mail: [email protected] 

 

Tags: #ReligiõesAfricanas #Astrologia #Orixás #Junho2

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: