Selected a language:

Lua Cheia de reflexão, ideias e possibilidades: Saiba o que o eclipse lunar promete!

 

Dia 25/05 acontece mais uma Lua Cheia*, com Sol a 4o de Gêmeos e Lua a 4o de Sagitário. Esta Lua Cheia será também um Eclipse da Lua. Se toda Lua Cheia já é um momento mais intenso, capaz de potencializar tudo, quando um eclipse acontece isso fica ainda mais forte. Ainda mais com a Lua no signo de Sagitário, que sempre expande tudo. Além do Sol, Mercúrio, Vênus e Júpiter estão no signo de Gêmeos, deixando o astral bastante movimentado. O nodo norte e o Saturno (retrógrado) conjuntos em Escorpião, ditando esse astral mais intenso e profundo já há algum tempo. A ideia geral de todo esse momento, de todo esse ano, é encontrarmos o melhor caminho, fazendo as transformações que forem necessárias. Nesses dias, ainda o Marte conjunto ao nodo sul facilitando as decisões, favorecendo as atitudes com objetivo de resolver, de solucionar, de se libertar do passado.

 

Esse astral extremamente geminiano está abrindo para novas e múltiplas possibilidades. Muita coisa pode acontecer ao mesmo tempo. Tudo que já vem sendo anunciado, chega agora em seu ápice e temos que tomar cuidado para não perder energia à toa, pois com tantas portas abertas, podemos ficar exaustos e sem força para manter o foco. Por isso, é importante refletir antes de qualquer atitude, pois por mais que nossa curiosidade deva nos fazer olhar para cada uma das portas que se abrem, é importante termos certeza se queremos mesmo aquilo antes de entrar.

 

De qualquer forma, este é um astral de infinitas possibilidades, em que podemos nos conectar com tudo que desejamos e possamos imaginar. Todas as opções estão presentes e cada vez mais dependemos apenas de nós mesmos para encontrar o caminho certo. Mas claro que isso também tem seu preço, porque nem sempre é fácil saber o que queremos de verdade, ainda mais nesses tempos de hoje, em que vivemos esse ritmo frenético, sem tempo para refletir.

 

Mas esta Lua Cheia é um ótimo convite para uma boa reflexão. Temos que parar, pelo menos de vez enquanto, para ter certeza do que estamos fazendo, porque caso contrário corremos o risco de sair correndo e quando nos dermos conta, estamos longe, sem ter como voltar.

 

Por isso, por mais que o momento peça velocidade, é importante parar para respirar, olhar para dentro, observar os sentimentos. E nada melhor que uma Lua Cheia para fazer isso: podemos sentir, ouvir o coração e aproveitar para refletir, já que o astral geminiano favorece muito isso o pensamento e a reflexão.

 

E como é eclipse da Lua, temos que ter, também, a coragem de enfrentar nossa escuridão interior, nossos medos, nossa sombra, tudo aquilo que muitas vezes escondemos até de nós mesmos, pois somente assim nós podemos transformar e encontrar também nossa essência mais profunda, nossos tesouros mais escondidos.

 

É mesmo aquele momento em que temos que atravessar a escuridão para encontrar a Luz, enfrentar o desafio, seguir a jornada, sem medo do que vamos encontrar, porque lá no fundo certamente temos também coisas boas, sementinhas que precisam ser cuidadas para que possam nascer. E nada melhor do que um céu tão cheio de fertilidade e tão completo em termos de opções para que cada uma das sementes possa brotar, e crescer!

 

* A Lua Cheia acontece exatamente às 01:24 (da madrugada) do dia 25/05, lembrando que 3 dias antes já estamos sob seus efeitos.

 

FONTE: Titi Vidal, astrologa.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: