Selected a language:

Os Signos do Ar: A força do Elemento e os segredos de Gêmeos, Libra e Aquário

Por Prof. Nathanael

[email protected]

 

Ar - Yang

 

O elemento Ar na astrologia corresponde ao espectro mental, ao intelecto, a comunicação e ao intercâmbio, sendo a força motriz dos signos de Gêmeos, Libra e Aquário. É considerado quente e úmido. Fica abaixo do Fogo e acima da Terra, sendo penetrante, difuso e móvel. Nos seres humanos representa a mente autoconsciente.

 

O símbolo do seu elemento é um triângulo apontando para cima com uma linha horizontal através dele. O triângulo ascendente representa que é quente e procura ascender, mas o componente úmido bloqueia sua subida total.

 

A função do Ar é estimular o raciocínio e o intercâmbio de informações.

Como todos, respiramos o mesmo ar, o elemento também age como componente social, ou seja, de todos os elementos, é o único que somos forçados a compartilhar de uma forma menos controlada.

Favorece muito mais a razão e a lógica em detrimento da sensibilidade ou das emoções. Algumas de suas características são:

transmitir, agitar, mobilizar, comunicar, oxigenar, fomentar, energizar e purificar.

 

Nesse caso, Gêmeos trata de comunicar, desdobrar e intercambiar, Libra de ajustar, equilibrar, harmonizar e socializar e Aquário de progredir, revolucionar, inventar, inovar e energizar.

Assim como os outros elementos, o Ar tem seus extremos, podendo se mostrar como uma leve brisa ou se transformar em um furacão devastador. De todos os elementos, é o mais difícil de prever suas ações e possui uma tendência à instabilidade e imprevisibilidade.

O mesmo ar que sopra e refresca, também pode alimentar incêndios e espalhar toxinas.

Pessoas com uma grande força do elemento ar têm como foco sempre melhorar as propostas e ideias, trazendo novos conceitos e favorecendo invenções. Antigamente eram classificadas como pessoas de Humor Sanguíneo.

 

É notório que as pessoas com predominância do elemento ar tendem a ser mais ativas, sociáveis, falantes, leves, rápidas, curiosas, cheias de ideias, versáteis e interativas. Toda essa energia aérea favorece a intelectualidade, mas por outro lado, temos também o aspecto negativo da comunicação, que aparece sob a forma de fofocas, "disse-me-disse", discussões e mal entendidos. Esse outro lado também pode indicar comportamentos volúveis, duais, distraídos, indisciplinados, apressados, mal-feitos e/ou sem muita profundidade.

 

Assim, a tendência é não criar tantas raízes e não se ater tanto aos detalhes, sendo pessoas mais desprendidas dos limites do mundo material.

O problema é que com isso torna-se mais difícil colocarem suas ideias em prática, já que podem ficar sempre variando seus desejos e opiniões.

Como a tendência é se interessarem por muitas coisas ao mesmo tempo, podem não ter força de vontade suficiente para se concentrarem em nenhuma delas especificamente, sendo muito mais difícil terminar o que começaram.

Seus sentimentos não são mostrados facilmente e nem sempre agem conforme falam ou pensam, embora geralmente são os primeiros a questionar alguma coisa.

Pessoas aéreas costumam se pautar pelas ciências e/ou pelas notícias, buscando argumentos verdadeiros ou sensatos e não se deixando impressionar facilmente por ideias sem as fundamentações que consideram adequadas. Para essas pessoas, tudo tem que ter uma boa explicação, uma lógica por trás. Não basta idealizar, é preciso estabelecer um propósito.

Por isso, pessoas com um peso maior desses signos geralmente têm uma maior dificuldade para a intuição e um apego maior à métricas e à racionalidade.

O conflito nesse caso é que como elemento não inspira foco e solidez e é mais afeito à dispersão, algumas ideias e conceitos podem se perder rapidamente.

 

Os signos regidos pelo AR

GÊMEOS é o signo dos "porques". Gosta de transmitir ideias e propagar informações, tendo a curiosidade como mola propulsora, sempre em busca de novidades, coisas interessantes ou intelectualmente desafiadoras. É o ar em seu estado agitado (vento forte), inquieto, disperso, diversificado e dinâmico. A energia geminiana promove o despertar da intelectualidade e onde quer que se posicione é uma energia curiosa, leve, que tem a ver com dualidade - como o próprio nome do signo sugere. Tende a se perder na variedade de escolhas que precisa fazer.

 

LIBRA é o signo dos "pingos nos is" e transmite justiça, harmonia e beleza estética, buscando parcerias e politização. É o ar mais calmo, uma leve brisa, revelando quietude, observação, ponderação, temperança, julgamento e diplomacia. Um possível problema é a indecisão gerada pela insegurança, que pode prejudicar o andamento ou agilidade de seus planos. Disso surge a tendência do signo em deixar que o outro escolha a melhor opção, pois com isso não precisam se comprometer e ceder às suas dúvidas.

 

AQUÁRIO é o signo das contestações e transmite inovação, ideias igualitárias e quebra de paradigmas, desconstruindo sistemas obsoletos ou muito rígidos, sendo um signo ligado ao inconformismo e voltado para a revolução social, sempre buscando o progresso. É o ar violento, agitado como um furacão, revelando insubordinação, imprevisibilidade, revolução, radicalismo, excentricidade, turbulência e libertação. Há aqui também uma predisposição para a insatisfação crônica, fazendo com que ocorra uma súbita perda de interesse por aquilo que se está buscando, gerando instabilidade e imprevisibilidade.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: