Selected a language:

Vida Extraterrestre em 36 Civilizações de ETs: Conheça os Sinais e os Principais Avistamentos de OVNIs

 

Não estamos sozinhos no universo, mas a verdade é que ainda não temos uma resposta definitiva para a pergunta de se existe vida extraterrestre. No entanto, isso não impede que muitas pessoas acreditem que OVNIs e UFOs são visitantes alienígenas em nosso planeta.

 

De acordo com um novo estudo, poderia haver pelo menos 36 civilizações inteligentes ativas e comunicantes em nossa Via Láctea. No entanto, devido ao tempo e à distância, talvez nunca saibamos se elas existem mesmo ou já existiram. O estudo foi publicado no The Astrophysical Journal.

 

Pesquisas foram baseadas na equação de Drake, escrita pelo astrônomo e astrofísico norte-americano, Frank Drake, em 1961. “Ele desenvolveu uma equação que, em princípio, pode ser usada para calcular quantas civilizações com Comunicação Extraterrestre Inteligente (CETI, na sigla em inglês) podem existir na galáxia”, escreveram os autores em estudo.

 

Segundo a Equação de Drake, a probabilidade de existirem vida extraterrestre é ainda mais alta. Em sua versão mais básica, a equação indica que há dez bilhões de planetas potencialmente habitáveis na nossa galáxia, o que significa que a possibilidade de existirem formas de vida alienígenas é bastante real.

 

Os avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) são tão antigos quanto a própria humanidade. A maioria dos relatos, no entanto, se remontam aos registros históricos dos séculos XIX e XX. Entre os principais avistamentos de OVNIs e UFOs estão o de Roswell, no Novo México, em 1947, e o de Phoenix Lights, em 1997.

 

O caso de Roswell é, provavelmente, o mais famoso de todos. Ele se tornou viral após muitos relatos de testemunhas que disseram ter visto um objeto esférico caindo do céu. O governo dos Estados Unidos admitiu que havia um objeto caído, mas alegou que era apenas um balão meteorológico.

 

O avistamento de Phoenix Lights também é muito conhecido. Naquela noite, centenas de testemunhas relataram ter visto um objeto luminoso muito grande voando pelo céu. O governo dos EUA também negou que fosse um OVNI ou UFO, afirmando que eram apenas fogos de artifício.

 

Após esses e muitos outros avistamentos registrados ao longo dos anos, ainda não foi possível provar a existência de vida extraterrestre.

 

O debate sobre a existência de vida extraterrestre é um assunto que já tomou conta da mente de diversos cientistas, entusiastas e fãs de OVNIS e UFOS há muito tempo. Apesar dos relatos incríveis e das lendas urbanas que existem, a verdade é que ainda não existe uma resposta conclusiva para essa pergunta.

 

No entanto, sabemos que a probabilidade de achar vida extraterrestre é bem alta. A NASA acredita que, com base nos números de planetas existentes e nas estimativas de quantos deles poderiam hospedar vida, existem bilhões de planetas habitáveis no Universo. E, com a descoberta cada vez maior de mundos fora do Sistema Solar, esta probabilidade aumenta ainda mais.

 

Além disso, os cientistas também consideram que existem vastas quantidades de materiais orgânicos espalhados pela galáxia. Estes materiais contêm os elementos necessários para a vida, incluindo água e nitrogênio. Há também a possibilidade de existirem organismos unicelulares ou até mesmo outras formas de vida em algum lugar do Universo.

 

Esses fatores contribuem para que a probabilidade de vida extraterrestre seja realmente significativa, embora ainda não tenhamos encontrado nenhum sinal deles. A verdade é que não sabemos ao certo se existem outros seres vivos além da Terra, mas, com todas as descobertas que temos, é seguro dizer que existe uma grande chance de que exista.

 

Hoje noite olhe par o céu! Quem sabe você não vai ser o primeiro a dar boas vindas aos visitantes das Galaxias!

 

Por Bemzen

e-mail: redaco@bemzen;com.br

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: