Selected a language:

É possível vencer o câncer sem perder os cabelos : Touca inglesa reduz queda de cabelos durante a quimioterapia

Presente nos principais centros de referência de tratamento de câncer nos Estados Unidos e no mundo, como o hospital universitário do Texas - MD Anderson Cancer Center ou Johns Hopkins Hospital, a Touca Inglesa Paxman possui uma tecnologia exclusiva que?age para combater um dos principais e mais devastadores efeitos colaterais da quimioterapia: a queda de cabelos.

Essa tecnologia pioneira que já foi utilizada por famosas como Ana Furtado, Sabrina Parlatore e Cristina Ranzolin já é realidade em parte das clínicas privadas e em três hospitais vinculados ao SUS - através de doações.

 

Enfrentar o?tratamento é um grande desafio, e que pode ser ainda mais difícil quando pacientes apresentam quadros de baixa autoestima e depressão. Estudos revelam que a queda de cabelo é um dos efeitos colaterais mais traumatizantes?da?quimioterapia e causa?danos que vão muito além do aspecto visual. As consequências são graves e até?podem incidir?na?desistência do tratamento.?

 

 

Como funciona 

A touca, conectada a uma unidade de refrigeração, é colocada na cabeça do paciente cerca de 30 minutos antes, mantida durante a infusão até 90 minutos após a administração da medicação, dependendo do protocolo adotado. O sistema resfria o couro cabeludo a uma temperatura em torno de 20°C. Com isso, diminui o fluxo sanguíneo nos folículos capilares e reduz a absorção dos fármacos na região.

 

A?tecnologia?de resfriamento do couro cabeludo vem sendo desenvolvida há décadas, e curiosamente já utilizou até mesmo melancias na cabeça de pacientes, nos primórdios dos estudos. Ao longo de mais de 20 anos de pesquisas com a Touca Inglesa, pacientes relataram a diminuição da alopecia a ponto de dispensar o uso de lenço ou peruca. A taxa de sucesso depende do tipo de medicação administrada, chegando até 92%, dependendo da medicação. A terapia não é indicada para cânceres hematológicos.

 


Shampoo e condicionador ajudam a cuidar dos cabelos durante a quimioterapia

 

Agora, a Paxman Brasil acaba de lançar uma linha de shampoo e condicionador para ajudar os pacientes a cuidarem dos cabelos durante todo o tratamento, pois no decorrer da quimioterapia, a tendência é o cabelo ficar mais fino, quebradiço e ressecado, além de deixar o couro cabeludo mais sensível a alguns componentes presentes nos shampoos convencionais. Os produtos desenvolvidos são específicos para pacientes oncológicos, pois não contém sulfato, parabenos e fragrância em sua composição. Dessa forma, eles proporcionam mais tranquilidade ao longo do processo e conforto ao couro cabeludo. É um recurso completo para compensar os nutrientes perdidos ao longo do tratamento e devolver o aspecto saudável e brilhante para o cabelo. 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: