Selected a language:

A melhor Dieta para seu signo: O que o Zodíaco indica para o seu cardápio para trazer mais energia e saúde para o seu Astral

DIETA DOS SIGNOS: A ASTROLOGIA COMO ALIADA A UMA BOA ALIMENTAÇÃO E BOA SAÚDE

 

Por Astróloga Titi Vidal

E-mail: [email protected]

O mapa astrológico traça a personalidade de alguém. Ali podemos encontrar as características da pessoa, incluindo seus talentos e desafios, seus medos e recursos para enfrentar a vida, sua família, seus desejos, entre tantas outras coisas. No mapa, também podemos ver como são os gostos de alguém, incluindo sua alimentação.

 Assim, podemos identificar se a pessoa tende a comer muito ou pouco, que tipos de alimentos são mais compatíveis com sua personalidade, se ela tende a ter algum tipo de alergia ou restrição alimentar. É possivel verificar se a pessoa tende a provar tudo e ter um gosto diversificado, ou se é mais exigente e seletiva.

 Também podemos ver como a pessoa prepara seus alimentos, se gosta de cozinhar, se prefere comprar comida pronta. Ainda, se prefere comer sozinha ou com companhia, como se alimenta, como digere e, também, como elimina os alimentos. Ou seja, toda essa parte de alimentação está descrita no mapa astrológico de alguém. A partir daí, é possível também um orientação nesse sentido, indicando quais alimentos mais indicados e favoráveis, como viver com mais saúde e qualidade escolhendo as comidas, temperos e até mesmo as bebidas mais indicadas.

 Aliás, é possível ajudar bastante uma pessoa a ter mais qualidade de vida a partir de seu mapa astrológico, pois além dessa parte de alimentação, também os esportes mais indicados, por exemplo, podem ser identificados e sugeridos. Dessa forma, o mapa auxilia numa dieta que proporcione mais qualidade de vida para a pessoa. Como cada signo tem afinidade com determinados alimentos, quando eles são consumidos, tendem a ser mais saudáveis. 

Isso inclui ervas, temperos, etc. Mas, como tudo em Astrologia, isso não é tão simples assim. E  não é apenas o signo solar quem comanda o que e como a gente come. É preciso conhecer a Lua e suas necessidades nutricionais. A Vênus e a busca por prazer. A relação entre elas e delas com outros planetas, para saber se há risco de compulsão, tendência a engordar ou qualquer problema alimentar.

 Também temos que conhecer algumas casas, como a 2, onde está aquilo que a gente gosta. A casa 5 que mostra forma como a gente prepara nossos alimentos. A casa 6, que diz como a gente come. E a casa 8, como eliminamos tudo aquilo que comemos. Ou seja, é preciso avaliar o conjunto do mapa. Mas, a partir daí, é possível oferecer um cardápio e dicas valiosas para que a alimentação seja mais saudável e eficiente, tanto em termos estéticos (para a pessoa não engordar demais, por exemplo) como principalmente em termos de saúde.

 E isso associado a outros itens importantes, que também podem ser identificados por um mapa astrológico, como saúde e esportes, permitem viver muito melhor a vida. Isso porque o mapa astrológico também oferece informações muito importantes a respeito da saúde. É possível identificar, astrologicamente, as tendências em termos de vitalidade, possíveis problemas de saúde e os melhores recursos para se ter uma vida saudável. Inclusive porque o mapa indica melhores formas de prevenção e também de tratamento. Nesse sentido, o astrólogo pode ser um profissional complementar na busca por uma boa alimentação e, principalmente, por uma boa saúde.

 

Dieta do Signo de Áries (21 de março a 20 de abril)

Você geralmente começa algo com bastante entusiasmo, mas tem a tendência de abandonar tudo para começar algo novo de novo. Do mesmo modo acontece com as suas dietas, que começam maravilhosamente, porém, terminam em desastre, pois você desiste delas facilmente. Portanto, a melhor forma de instigar a ariana é desafiando-a a emagrecer. Amam todo tipo de carne porque necessitam de proteína para viver, além de temperos picantes e de comida salgada. Uma dica: coma devagar para fazer uma boa digestão e para sentir o gosto dos alimentos.

Alimentos que trazem Harmonia: proteínas de carnes vermelhas ou brancas, alimentos coloridos picantes e com sabor acentuado, frutas vermelhas ricas em vitamina C e frutas de polpa amarela e vegetais de folhas verdes ricos em vitamina A.

Alimentos que trazem Desarmonia: doces em calda ou compotas, bebidas estimulantes e comidas com aditivos químicos, sal e molhos.

 

Dieta do Signo de Touro (21 de abril a 20 de maio)

As taurinas têm o costume de comerem bastante e poucas vezes ao dia. Portanto, o coma menos e divida mais as refeições ao longo do dia. Como têm os sentidos apurados, os alimentos devem ser agradáveis não só ao paladar, mas também ao olfato e à visão. Adoram a alimentação substanciosa, sendo loucas por massas em geral. Sendo assim, cuidado com os excessos, já que têm tendência a engordar. Por outro lado, são pacientes quando o assunto é dieta, desde que não lhes cause transtorno procurar pelos alimentos indicados ou para prepará-los.

Alimentos que trazem Harmonia: frutas, principalmente as perfumadas como goiaba e mexerica, fontes de vitaminas A e E: damasco, maçã, pepino, tomate, pêssego, ameixa e espinafre, legumes e frutas frescas para diminuir a fome no jantar e carnes brancas, cereais e alimentos integrais.

Alimentos que trazem Desarmonia: molhos fortes e sobremesas com gordura hidrogenada, bebidas muito geladas ou quentes demais, qeijos gordos, manteiga e doces.

 

Dieta do Signo de Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Por serem inquietas, as geminianas gostam de ficar beliscando e, por isso, raramente param e sentam para comer. Adoram uma happy hour com aperitivos e entradas, mas é bom controlar essas beliscadas entre as refeições. Entretanto, mesmo assim, são magras, porque possuem um metabolismo acelerado. Por serem loucas por mudanças, começar um novo regime é uma festa. Sempre estão dispostas à alterações na rotina para atingirem o objetivo, porém, não são constantes, sem conseguirem manter um regime por muito tempo, principalmente se não chegam a resultados imediatos.

Alimentos que trazem Harmonia: massas com carnes, manga, damasco, cenoura, camomila, limão, anis-doce, tomate e melão, nozes, amêndoas e castanhas para os intervalos entre as refeições.

Alimentos que trazem Desarmonia: salgadinhos, cafés, chás e refrigerantes.

 

Dieta do Signo de Câncer (21 de junho a 21 de julho)

Por serem muito sensíveis, as cancerianas têm uma forte tendência à obesidade, pois exageram na ingestão de massas e laticínios, que as deixam menos ansiosas. Por isso, uma vez por semana ou a cada 15 dias, devem fazer uma dieta à base de abacaxi para queimar as gorduras extras. Além disso, pelo menos duas vezes por semana, inclua proteína animal nas refeições. Quando ela se aborrece, seu estômago paga, sofrendo de dores. Desse modo, controle as emoções e não se alimente quando estiver nervosa. São excelentes cozinheiras e devem usar esse dom para prepararem refeições saudáveis e com poucas calorias.

Alimentos que trazem Harmonia: frutas com bastante água como melão e pêra, verduras e legumes como agrião, repolho, chicória, alface, aipim, cogumelos, abóbora, aipo e cenoura, sucos, principalmente o de abacaxi.

Alimentos que trazem Desarmonia: condimentos fortes, temperaturas extremas, alimentos com farinha, cremes ou açúcar e bebidas alcoólicas.

 

Dieta do Signo de Áries Leão (22 de julho a 22 de agosto)

Se tudo não estiver impecável para a leonina, ela não se interessa pela refeição, já que comem mais com os olhos do que com a boca. Portanto, são fanáticas por bons restaurantes, especialmente aqueles que oferecem pratos super decorados. E essa vaidade é vista também no físico: ela faz de tudo para ter o corpo perfeito. Porém, precisam tomar cuidado, porque possuem propensão a desenvolver problemas do coração. Sendo assim, retire as carnes muito gordas e a gordurinha do seu cardápio.

Alimentos que trazem Harmonia: alimentos com alto teor de ferro, carnes magras, frutas cítricas, canela e mel.

Alimentos que trazem Desarmonia: ovos, manteiga e carnes gordas, temperos picantes e doces.

 

Dieta do Signo de  Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Por serem tão perfeccionistas, pecam pelo excesso de cuidados com o corpo, fazendo regimes a torto e a direito. A virginiana se delicia com uma boa salada verde e com sucos e chás digestivos no final das refeições, porque são importantes para facilitar a digestão, que é um dos maiores problemas enfrentados por ela. Ela tem o intestino solto  ou preso, dificilmente regulado. Portanto, recomenda-se que comam mais fibras e bebam água de ameixa.

Alimentos que trazem Harmonia: legumes cozidos, raízes e tubérculos, salada verde, ervas e temperos como erva-cidreira, anis, melissa, dulcamara, alcaravia e manjerona, peixes e ovos e frutas como banana, amora e ameixa, doces feitos com açúcar mascavo.

Alimentos que trazem Desarmonia: carne vermelha, principalmente a mal-passada, alimentos transgênicos e massas.

 

Dieta do Signo de Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Como têm um metabolismo lento, as librianas demoram mais para perderem ou ganharem peso. A dieta para elas é traz esperança, mas perde o ânimo inicial rapidamente, sendo que possuem tendência a não terminarem o que iniciam. Portanto,  alie a atividade física aos regimes. Precisam beber muita água porque estão sujeitas a constantes problemas renais. Apaixonadas por doces, devem ingerir uma sobremesa pequena após o almoço para reprimir o seu desejo.

Alimentos que trazem Harmonia: alimentos integrais, carnes brancas, ervilha, feijão e grão-de-bico, agrião, brócolis, rúcula, aipo, alcachofra, aspargo, salsão e vagem, torradas e pão sírio e frutas.

Alimentos que trazem Desarmonia: comidas pesadas, massas, cremes e molhos.

 

Dieta do Signo de Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Muito intensas em tudo o que fazem, não poderiam ser diferentes na questão alimentar. Amam temperos exóticos e picantes e, por serem determinadas, não têm dificuldades para seguirem alimentação balanceada e atividades físicas. Mas se sentem mais atraídas por dietas que prometem também um bem-estar que as permita fascinar as outras pessoas. As escorpianas devem evitar que as emoções influenciem na sua rotina alimentar, já que só foca na dificuldade e se esquece do resto quando tem algum problema. Frequentemente, pára de comer porque não sente fome, porém, assim que ultrapassa o obstáculo, devora tudo o que vê pela frente.

Alimentos que trazem Harmonia: muitas frutas, frutas secas, legumes e proteínas.

Alimentos que trazem Desarmonia: comidas apimentadas, fast-foods, molhos fortes e bebidas alcoólicas.

 

Dieta do Signo de Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

As sagitarianas são malucas por carne e adoram a culinária internacional exótica, como a tailandesa. Porém, nunca a convide para jantar em um restaurante japonês porque possuem um grande apetite e não se satisfazem com comidas leves. Sendo assim, aposte em atividades físicas intensas para não se transformar em uma “bola”. Por serem exageradas e por gostarem da liberdade, a dieta é um obstáculo em suas vidas.

Alimentos que trazem Harmonia: carnes vermelhas e brancas magras, ovos, sucos de legumes, abacate, melão, papaia e uva.

Alimentos que trazem Desarmonia: embutidos, lacticínios e açúcar.

 

Dieta do Signo de Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Gostam de seguir uma alimentação “natureba” e, por isso, frequentemente encontramos capricornianas adeptas da alimentação macrobiótica. Costumam ser bem magras, com baixo percentual de gordura corporal. Então, se você pretende ganhar tônus muscular, combine proteínas e carboidratos nas principais refeições. São muito decididas e persistentes, fazendo com que as dietas tenham resultados rápidos. Por outro lado, se o programa não surtir efeitos, abandonam-no rapidamente.

Alimentos que trazem Harmonia: carnes magras, arroz integral, frutas secas e cítricas, nozes e ameixas e legumes.

Alimentos que trazem Desarmonia: frios e embutidos e bebidas geladas antes e durante as refeições para não sofrer de problemas gastrointestinais.

 

 

Dieta do Signo de Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)

 

Pulam inúmeras refeições porque costumam ficar tão absorvidas em seus pensamentos que esquecem do mundo e do seu corpo. Por isso, a anemia é permanente na vida das aquarianas. Não gostam de cozinhar e, desse modo, recorrem facilmente aos fast-foods e aos alimentos congelados. Então, para a saúde e a manutenção do peso, opte por comidas caseiras e frescas. Além disso, a inconstância delas as atrapalha a seguirem um plano alimentar correto. Mantêm-se na linha durante 15 dias, mas logo abandonam o cardápio saudável. Curtem misturar comidas com gostos contrastantes e o agridoce as fascina.

Alimentos que trazem Harmonia: chás de camomila, tília ou lúpulo, doces em compotas, gengibre, páprica, alfafa, aspargo, quiabo, rabanete, calêndula e orégano, que são ricos em vitaminas A, B, cálcio, magnésio e enxofre.

Alimentos que trazem Desarmonia: comidas gordurosas e aditivos químicos.

 

Dieta do Signo de Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

As piscianas são muito temperamentais, sendo totalmente influenciadas pelas emoções, principalmente na hora de se alimentar. Quando estão animadas, comem de tudo, lentamente e com muita dispersão. Porém, quando estão melancólicas, comem tudo o que vêem pela frente, o que reflete no peso a mais. Voláteis, mudam a toda hora de dieta sendo que, na verdade, não terminam nenhuma. Por isso, devem comer em pequenas porções e somente quando estiverem sossegadas para evitarem exageros. Além disso, precisam evitar alimentos muito pesados ou com temperos exóticos, pois se intoxicam facilmente.

Alimentos que trazem Harmonia: frutos do mar, derivados do leite, amêndoas e alcachofras e alimentos ricos em vitamina C.

Alimentos que trazem Desarmonia: líquidos durante as refeições, frutas aquosas, alimentos apimentados e bebidas alcoólicas, com exceção do vinho.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: