Selected a language:

ASTROLOGIA:: Como são os Capricornianos

Neste mês de dezembro, o Sol estará transitando no signo de Sagitário até o dia 21. As crianças nascidas até esse momento serão do signo de Sagitário. A partir desse momento , o Sol reinará no signo de Capricórnio, permanecendo neste signo até o dia 20 de janeiro do ano 2002. As crianças nascidas nesse período serão do signo de Capricórnio.

Dia 21 de dezembro! Início do verão austral! Reinicia aí o esplendor da existência. Paióis cheios, pastos verdejantes. As promessas que foram gravadas nas últimas estações serão cumpridas no tempo e no espaço certo. Nada aconteceu antes; nada ficará para depois.

A natividade do Sol, o renascimento do Cristo, a maturação da semente que há de produzir o fruto que liberta outras sementes que, por sua vez, poderão produzir árvores iguais à mãe de onde proveio.

Os limites alcançados, os espaços conquistados, a Natureza prodigalizando o fruto que alimenta. A vida se perpetuando. A evolução acrescentando, através da seleção natural, os atributos conquistados ao longo de muitos milhões de anos. Uma geração jamais conhecerá, em sua intimidade, o trabalho realizado na calada, no santuário divino da vida.
Saturno, o grande regente do tempo, o provedor da lei universal que rege todos os degraus da evolução planetária, estará presente nos mais pequeninos lances desse fantástico processo seletivo. A lei do Karma segue inexorável administrando todos os capítulos que deverão ser cumpridos rigorosamente, sem vacilações. A esperança é a virtude fundamental de todos os filhos de Saturno - o regente do Karma. E que se postulam no argumento da lei implacável que rege a evolução e a sua existência.

Os nativos de Capricórnio vivem debaixo da lei que denominamos Karma, com hora marcada, no tempo limitado pelo relógio que nunca adianta, mas também nunca atrasa. Capricórnio é o tempo que nega o fruto enquanto verde, mas o oferece generosamente quando maduro.

Os atributos cósmicos do signo de Saturno se transmitem aos seus natos tornando-os moderados, equilibrados e prudentes. Sabem como poucos aguardar o tempo propício para a realização daquilo que julgam correto e oportuno. Gostam de se orientar com segurança, planejam, programam e se organizam para evitar atropelos e não falhar nunca.

Seus nativos desenvolvem uma natural vocação para administrar a vida, nos moldes como se apresenta no palco da evolução. A carreira pública, a atuação vigilante que limita o comportamento dos seres, o magistério e a magistratura.

São juízes perfeitos os seus tipos superiores. Incorruptíveis, honrados e intransigentes no trato da lei, que resguardam com zelo e responsabilidade. São conservadores, mas poderão aceitar as mudanças naturais requeridas pelo tempo e pela razão. São confiantes, fiéis e conservam as boas vibrações deste signo.

Capricórnio é um signo do elemento TERRA - desenvolvendo em sua natureza a dureza e o comportamento que não admite mudanças.

Capricórnio é um signo de qualidade CARDINAL - que dá-lhe o equilíbrio natural do solstício de verão.

Capricórnio é um signo de polaridade NEGATIVA - impele-os a permanecerem isolados.

Afinidades de Capricórnio

Planeta regente - Saturno
Gênio - Orifiel
Elemental - Gnomo
Chacra - Baço
Tatwa - Akasha
Dia da semana - Sábado
Cor - Verde
Metal - Chumbo
Pedra zodiacal - Ônix branco ou jaspe verde
Nota musical - Fá
Perfume - Mistura em partes iguais de alfazema e pinho
Elemento - Terra (plano do equilíbrio)
Qualidade - Cardinal (plano ideal)
Polaridade - Negativa

Com relação ao perfume é importante que você saiba que além do perfume ou cor do signo de sua regência, poderá usar também a cor ou o perfume do Sol ou de um planeta benéfico ou que se harmonize com a sua faixa zodiacal. Assim sendo, para amenizar ou suavizar as vibrações fortes de uma cor ou perfume, nós dispomos desse artifício: usá-los, em mistura com o nosso perfume ou cor e as afinidades correspondentes dos signos considerados harmônicos.

Maior afinidade com Capricórnio, Touro e Virgem. Em menor escala, com Câncer, Escorpião e Peixes.

 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: