Selected a language:

Sagitário: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

 Características do signo, aspectos e principais ligações

Sagitário: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

Por Prof. Nathanael - Astrólogo

Email: [email protected]

 

 

22/11 - 21/12

NOBREZA

ALEGRIA

Particularidades do signo

Período: de 22 de novembro a 21 de dezembro 

Planeta regente: Júpiter 

Elemento: fogo

Clima: fresco

Cor: azul

Flor: girassol 

Fruta: banana

Incenso: rosa

Lugar: campos e planícies 

Metal: estanho

Palavra-chave: otimismo 

Verbo: "eu vejo"

Frase: "tudo vai bem"

Pedra: ametista

Perfume: violeta

Números: 3 e 9 

Hora: das 6h às 8h

Dia da semana: quinta-feira

Plantas: bálsamo 

Santo protetor: Santa Bárbara 

Orixá: Iansã

Anjo: Saquiel

Salmo: 46 e 102

Qualidades: força, honestidade, responsabilidade, intuição, lealdade 

Possíveis defeitos: franqueza excessiva, temperamental, depressivo

Números da sorte: 07, 16, 29, 43 e 52.

Dica de sorte: para se proteger e ainda fazer com que a sorte fique ao seu favor, será bom manter junto de seu corpo, numa corrente, um pingente de olho-de-cabra. 

 

Como é o sagitariano?

Sagitário é o signo da honestidade e do caminho reto. Os sagitarianos amam profundamente a liberdade e a independência. São enérgicos e naturalmente voltados aos demais, atingindo seus objetivos através da capacidade de pensar positivamente. Visto que o poderoso Júpiter rege o signo de Sagitário, sempre aparece ajuda quando eles estão precisando.

São pensadores naturalmente sérios, preocupados com o bem-estar da sociedade como um todo, tanto quanto com suas próprias vidas. Ainda quando não concluem sua educação formal, sentem-se à vontade com ideias abstratas, princípios e crenças. O zelo filosófico e religioso pode às vezes transcender o lado pessoal de suas existências.

São justos, honestos e generosos, principalmente por causa da preocupação que têm no sentido de obter a aprovação da sociedade em que vivem. Entretanto, podem ter tendência a uma certa estreiteza mental se os padrões sociais forem limitados. Apesar do idealismo ser um fator marcante neste signo, os sagitarianos menos evoluídos podem ser fanáticos religiosos e seguidores cegos de filosofias e dogmas estabelecidos.

Eles têm que aprender a avançar para além dos denominadores comuns do modo de pensar da sociedade, da religião e dos grupos filosóficos na sociedade a que pertençam. Os sagitarianos não são muito sutis na maneira de encarar a vida. Muitas vezes saltam para conclusões, sem considerar atentamente todos os fatores. Como são intransigentes, não admitem críticas a suas ações.

Se alguém se associa a eles, deve ter couro grosso, pois sempre ouvirá a verdade nua e crua. Podem ser cruéis com seus inimigos. Entretanto, quando ansiosos podem se tornar depressivos. Têm a habilidade de ver o futuro através de compreensão do modo de pensar das massas, e a intuição que os caracteriza chega ás vezes a tocar as fronteiras da profecia.

São conscientes de que o que aparece na civilização é o resultado do pensamento e da motivação do homem. Têm um desejo visceral de tentar as coisas de uma forma pessoal, de voar com suas próprias asas e de obter excitação através da aventura. Viajam longe e rápido, fisicamente ou mentalmente, ou ainda ambos. Gostam que as pessoas apreciem seu trabalho e suas qualidades pessoais.

Possuindo um forte senso criador, satisfazem o ego através da criatividade que possuem. As mulheres deste signo, em geral, não se dão bem em tarefas domésticas e tendem a ser altamente independentes. Ainda que sejam charmosas e agradáveis na companhia.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: