Selected a language:

Cabelos no Verão: Passo a passo para hidratar cabelos antes de tomar sol

Verão: especialista dá dicas para tratar e hidratar os cabelos antes de tomar sol

Hairstylist Armando Bessa também revela passo a passo para manter o corte de cabelo lindo e curtir piscina e praia sem medo

Festas e um Ano Novo e com isso a época mais esperada para muitos: as tão sonhadas férias. Agora é aproveitar o maior “sextou”, como diriam as redes sociais e a maioria aproveita para viajar, relaxar e não deixar de curtir aquela praia ou piscina. Mas, essa época também é famosa por estragar os cabelos, deixando-os ressecados, quebradiços e nos fios loiros o famoso tom esverdeado.

Ao contrário do que se pensa, o hairstylist Armando Bessa, especialista em visagismo 3D e pintura, afirma que a melhor forma de proteger os cabelos é hidratá-los antes de pegar uma praia, ou piscina. “Quando eu pergunto se a pessoa passa protetor solar na pele antes ou depois de tomar um sol a resposta esmagadora é antes. No cabelo é a mesma coisa, eles precisam estar bem hidratados e protegidos”, afirma. Segundo ele o procedimento de proteção é muito semelhante ao que acontece com a pele, é precisa estar bem hidratada e com proteção ao raios UV, a única diferença é que ao contrário dos cabelos, a pele dói mas os cabelos sentem os mesmos efeitos dos raios UV por isso é preciso proteger antes de aproveitar uma praia ou uma piscina. E durante todo verão todo cuidado é pouco por isso, Bessa mostra passo a passo para hidratar o cabelo corretamente:

 

Proteção antes do banho de mar, piscina

 

Sem segredos, para começar é imprescindível um protetor solar. São produtos encontrados nos leave-ins, cremes sem enxágue utilizados em qualquer tipo de cabelo, especialmente desenvolvidos para fixar e selar os cabelos protegendo os fios expostos ao sol, mar e cloro. “É fantástico. O produto cria uma barreira que impede os raios UV e todas as impurezas como cloro e sal do mar de penetrar no cabelo impedindo também do loiro esverdear”, comenta o especialista. Que, claro, necessita de ser retirado, enxaguado numa lavagem com shampoo.

 

Lavando as madeixas

Não pode ser qualquer shampoo, se não o efeito não será o mesmo e alguns até podem retirar toda a camada protetora natural dos cabelos deixando-os bem ressecados. Precisam ter em sua composição um blend exclusivo de creatina e vitamina B5 com carga +, que reparam as cutículas e removem as impurezas, cloro, sal e iodo dos cabelos. “Ele não é antirresíduo, é um sequestrador de resíduo que deixa o pH do cabelo extremamente baixo deixando-o emoliente, facilitando a hidratação”, afirma Bessa.

 

Hidratação

E pra finalizar o tratamento, o condicionador também precisa possuir creatina, para balancear o pH dos fios, agindo nos fios que foram danificados e dão um aumento na resistência da fibra capilar e a restauração da força dos cabelos. “Para completar essa super dica você hidrata com um condicionador que possua vitamina B5 com carga + na fórmula promove a recuperação da sedosidade, brilho intenso e hidratação instantânea”, completa.

 

“Agora ficou mais fácil curtir o verão, a piscina e o mar sem ter medo de problema de ressecamento no cabelo. É só utilizar estes produtos na ordem: proteção, lavagem e hidratação que seu cabelo ficará um espetáculo”, conclui Bessa.  

 

Os produtos para o tratamento possuem preço médio de R$ 150. Consulte uma perfumaria ou um salão de sua preferência.

 

 

Sobre Armando Bessa Beauty Lounge em São Paulo

Com formação variada, Bessa passou por instituições internacionais como Jacques Dessanges na França, Joico e Toni & Guy Hairdressing Academy, ambas nos Estados Unidos. 

 

Tags: [armandobessa][viasgismo3D][hairstylist]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: