Selected a language:

O mar é um Santo Remédio: Pode curar pelo menos 16 doenças. Conheça!

O thalassothérapie, de grego Thalassa ( do mar ) e Therapeia (tratamento) baseia-se na ação de cura clima marítimo. Água do mar de todo o mundo tem uma salinidade próxima de 35 (3,5% em massa, se considerarmos apenas os sais dissolvidos, mas a salinidade não tem unidades), o que significa que, para cada litro de água do mar há 35 gramas de sais dissolvidos, cuja maior parte é cloreto de sódio. Essa salinidade, o iodo, a brisa marinha e o relaxamento de quando entramos em contato com o Oceano acionam uma série de dispositivos em nosso organismo, levando à melhora da saúde.

Banhos de água fria não são recomendados para aqueles com distúrbios cardio-vasculares.

Os principais benefícios são:

Diminui a tensão e o estresse

Fortalece o sistema imunológico

Cicatrização e tratamento da pele

Melhora a respiração

Ajuda com problemas nos rins ou fígado

Auxilia no tratamento da Insônia

Neutralização das energias negativas

Hidroterapia.

Os diferentes tratamentos 

A água do mar é usada para jato de areia e nebulização a uma temperatura morna. Outra aplicação talassoterapêutica é a balneoterapia, que é realizada com água do mar morna (acima de 30 ° C); estes tipos de banhos têm um efeito positivo no sistema circulatório. Finalmente, encontramos os tratamentos com algas marinhas ricas em oligoelementos, que podem ser usados ??tanto frescos como secos.

Na parte respiratória, o mar beneficia o trato pulmonar e reduz as alergias respiratórias, alergias, sinusite, asma, problemas causados por cigarros, resfriados e intoxicaçao por produtos químicos.

A combinação dos sais minerais e do sol nas primeiras horas da manhã também melhora problemas ósseos, como dores, deslocamentos, artrose, alivia osteoporose, dores nas articulações e dores reumáticas.

As alergias na pele também são aliviadas ou reduzidas pela água do mar, tais como psoríase, eczema, dermatite e acne seborreica.

O mar traz uma sensação de bem estar para todas as pessoas, ajudando a superar e aliviar condições de anemia, doenças ginecológicas e hipotieodismo. Da mesma forma, é recomendado para pessoas em estados depressivos.

Graças ao mar, as condições anêmicas, as doenças ginecológicas, o hipotireoidismo e o linfatismo melhoram. Muito importante, o mar também ajuda a combater estados depressivos.

Mas por que o mar é um amigo tão precioso? O que o torna tão especial é o chamado aerossol marinho. O ar, perto da costa, contém uma quantidade maior de sais normais do que minerais: cloreto de sódio e magnésio, iodo, cálcio, potássio, bromo e silício. Eles vêm das ondas quebrando a costa e dos salpicos de água do mar levantada pelo vento. Os primeiros a se beneficiar são os pulmões: a respiração melhorou significativamente desde os primeiros dias. Mas o aerossol marinho também estimula o metabolismo, revigora a circulação sanguínea e melhora o sistema imunológico.

A água do mar tem muitos componentes que trazem relaxamento ao corpo, tiram dores e reenergizam. Não é à toa a crença de que um banho de mar pode “descarregar” energias negativas. Além das propriedades da água, a quebra das ondas no corpo promove uma drenagem linfática e ainda estimula a pele e a circulação.

A água marinha é composta por mais de 80 elementos químicos. Alivia principalmente as tensões musculares, graças à presença de sódio em sua composição — por isso é considerada energizante. A massagem que as ondas fazem no corpo estimula a circulação sanguínea periférica, e isso provoca aumento da oxigenação das células.

Graças à presença de cálcio, zinco, silício e magnésio, a água do mar é usada para tratar doenças como artrite, osteoporose e reumatismo. Já o sal marinho, rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio, tem propriedades cicatrizantes e antissépticas

Combate a retenção de água.

Muitas pessoas sofrem de retenção de água durante a estação quente. Na água do mar, de fato, existe uma concentração considerável de sais minerais. E isso, devido a um mecanismo físico chamado osmose, favorece a eliminação, através da pele, dos líquidos que haviam acumulado nos tecidos. Com grandes vantagens para a circulação das pernas.

Lute contra os quilos extras.

Os quilos extras são perdidos com mais facilidade. O sal estimula as terminações nervosas da epiderme, como conseqüência acelera o metabolismo: o corpo, na prática, queima alimentos e gordura mais rápido.

Fortalece o sistema circulatório.

Graças à pressão que a água exerce enquanto você está imerso, sua temperatura, que nesta temporada é de cerca de 20 graus e movimento ondulatório, que pratica uma massagem suave em todo o corpo.

A musculatura se fortalece.

A natação relaxa os músculos, rapidamente dissolve contraturas e dá mobilidade às articulações bloqueadas pela artrite e artrose. E então ajuda intestinos e rins, purificando todo o corpo

 

Fonte Wiki e Coruja Prof

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: