Selected a language:

Namoro faz bem à saúde, descubra porque: Veja quais doenças melhoram com um bom amor

O amor aumenta a sua imunidade.

Conheça as ventagens e desvantagens do namoro

 

Que namorar é muito bom, todo mundo já sabe! Aquela coisa boa de poder compartilhar a vida ao lado de outra pessoa, mas isso não é a única coisa boa que um relacionamento traz para alguém. Segundo pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, o ato de amar ajuda até a prevenir doenças. A pesquisa acompanhou cerca de 2 mil casais, e a partir disso concluíram que ter a companhia de uma pessoa divertida e de alto-astral pode ajudar a proteger o corpo do paciente contra doenças crônicas - como diabetes - além de evitar a depressão; E é isso o que a Dra. Adriana Lima, biomédica especialista em longevidade, fala sobre hoje.

 

“Um relacionamento vai muito além da parte sentimental, ele mexe com a parte química do seu corpo. Os benefícios, é claro, vem dos frutos de um relacionamento saudável, que deixa o seu corpo mais saudável também em consequência.”

 

Dra. Adriana conta que namorar pode inclusive ajudar um paciente em um pós operatório: “Se um paciente que realizou uma cirurgia está em um relacionamento com alguém que ama, o pós-operatório tem o índice de ser bem menos doloroso ou desencorajador.”

 

A lista de fatores positivos que um relacionamento traz é longa, mas aqui vão alguns fatores.

 

- Oxitocina (hormônio do amor) alta e em consequência, o cortisol (hormônio do estresse) fica mais baixo.

- As chances de depressão caem em até 62%

- Abraços podem controlar a pressão arterial, as deixando normalizadas

- Beijar diminui os sintomas de alergias

 

Um bom relacionamento também tem os seguintes benefícios:

 

 -  O amor alivia a dor naturalmente

 -  O amor cuida de seu coração – de verdade

 -  O amor trata a insônia

 -  O amor diminui chances de vício e reduz sintomas de abstinência

 

 

Efeito contrário

 

Já as relações conflituosas não fazem nenhum bem à saúde dos envolvidos e, em alguns casos, prejudica até mesmo seus familiares e amigos. Uma pesquisa divulgada pela revista Family Psychology mostra que é melhor ficar solteiro do que viver em um relacionamento insignificante, cheio de brigas, discussões e problemas variados.

 

Os resultados mostraram que, se o relacionamento era positivo e feliz, a saúde dos envolvidos estava ótima. Caso contrário, a falta de estabilidade nas relações refletia em problemas como alcoolismo, depressão, enfermidades psicológicas e emocionais em geral.

 

Diante desse resultado, o ditado popular “antes só do que mal acompanhado”, passou a fazer ainda mais sentido, não é mesmo?

 

 

* Fontes: Dra. Adriana Lima e blastingnews

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: