Mulher madura é desejada
“Minha amada, grande mulher!”. Para assim ser desejada e percebida pelo companheiro, assim também a mulher deve protagonizar o seu projeto de vida, na avaliação da pesquisadora Alice Schuch. Diz ela que, caso não haja essa percepção, é porque a própria mulher não tratou da sua liberdade e força.
“A mulher madura é desejada. Quem diz que o amor não existe é porque não o soube construir. A mulher madura não se deixa castrar, vê aquilo que quer e o faz”, revela Alice.
Os desafios, medos e limitações da rotina moderna devem ser minimizados à mente da mulher. Ela deve ser maior, ela deve ser grande, e o peso de todos os problemas devem se tornar menores em cada movimento. Assim deve ser o modo feminino de agir e realizar-se na visão da pesquisadora e palestrante Alice Schuch.
“A mulher, grande, consegue a liberdade, o trabalho, o sucesso, a alegria de viver, sua e do companheiro”, conclui.
_______________________________________________________________________________________________
Minha amada, grande mulher!
Conto de Alice Schuch*
Conta-se que Alice, aquela do País das Maravilhas, ajoelhando-se, tenha contemplado através do corredor o jardim mais encantador que havia jamais sonhado.
Como seria agradável sair daquela antecâmara escura e caminhar por entre as alegres fontes e árvores de frutos coloridos, mas não conseguia passar nem mesmo com a cabeça pelo vão da porta.
“E mesmo se passasse a cabeça”, pensou Alice, “esta não serviria para grande coisa sem o corpo”.
Disse então decidida: “Entrarei naquele jardim de qualquer modo e não me importa o que poderá suceder”!
Vê então uma garrafinha sobre a mesa e, colada nela, uma etiqueta brilhava com a palavra: “me bebe”, bem estampada com grandes letras de ouro!
Alice ousou prová-la. E visto que o sabor era muito bom, bebeu toda.
Depois de ter bebido, começou a diminuir, a perder o peso de todos os seus medos e conseguiu então a liberdade! Trabalho! Sucesso! Alegria de viver!
*Palestrante pesquisadora Alice Schuch
Maria Alice Schuch, palestrante e autora do livro "Mulher: aonde vais? Convém?"
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(