Selected a language:

Sua força interior pode vencer os conflitos: Acredite!

Existe uma luta muito grande no mundo, não somente no mundo externo, mas também no nosso mundo interior. Alguns filmes místicos mostram claramente a luta entre as forças do bem e do mal, filmes como Star Wars ou o Senhor dos Anéis, a sombra versus a luz. A princípio tudo isso pode parecer imaginação, mas tenha certeza de que não é.
Embora repletos de uma simbologia a ser entendida, os filmes mostram exatamente o que está acontecendo nos dias de hoje.

Dentro de nós guardamos o lado positivo e o lado negativo e, em muitos casos de conflitos, o que está realmente ocorrendo é a batalha entre essas duas personalidades.
No nosso dia-a-dia acabamos por tentar aprender as lições da vida e de uma maneira ou outra fortalecer a nossa luz interior. Você pode perceber que existem forças conflitantes dentro de nós e elas estão presentes naqueles momentos de nossa vida onde nos encontramos fragilizados, como se estivessem nos testando. Naquele momento de conflito num relacionamento, por exemplo, existe uma voz tênue que tenta acalmá-lo e fazê-lo buscar o equilíbrio para que você resolva os seus problemas de uma forma ponderada; mas existe outra voz que grita insistentemente para que você resolva de uma maneira mais dura, impositora e decidida, causando precipitações e sofrimento.

Qual das vozes nós escutamos? Por estarmos ainda despreparados acabamos por ouvir a voz gritante; não conseguimos dar chance para a suave voz da paz e da concórdia chegar aos nossos ouvidos e, assim, nos debatemos em ilusões e dor. Mas o que fazer para ouvir aquela suave voz da certeza e do caminho real? Dar força a ela é o caminho.
Dar força ao bem é sintonizar-se com o bem, é preparar-se para uma percepção mais aguçada e estar vigilante, é saber discernir, para você ouvir o seu lado intuitivo é necessária muita calma, um aprendizado constante em dar prioridade ao que você está sentindo.
A mulher possui uma sensibilidade muito grande, cientificamente falando; a intuição é um processo de ligação dos hemisférios direito e esquerdo, de uma forma integral, através de um sistema denominado SAR. Nessa ligação, sutilmente a glândula pineal é ativada e o portal de nossa percepção modificado. É nesse instante que tudo parece ser mais claro, mas nítido e real; as respostas estão disponíveis de uma maneira sem ilusões e com mais assertividade. O oposto também ocorre quando não conseguimos ouvir as palavras da sutil intuição devido às nossas fortes mentalizações negativas, o que chamo de ruminações; a parte frontal de nosso cérebro está aquecido, em plena atividade, muitos porquês e poucas respostas, não há como ser assertivo. E mais: o lado sombra, o lado conflitante, os resquícios de nossa genética psicológica e espiritual não quer permitir esse desvelar, então, existe um aumento de nossas atividades cerebrais e começamos a ser mais e mais pessimistas. Nesse instante você se sente fraco, sem ânimo ou disposição, sem motivos para seguir adiante.

Se você está passando por esse processo, tenha certeza: o lado sombra está vencendo a batalha interior. Reverta essa situação com o positivismo, a busca pelo resgate de sua fé, da espiritualidade, de todas as coisas que possam elevar o seu lado emocional, a auto-estima, tudo que contribua para restabelecer a sua sintonia positiva: uma boa música, uma boa leitura, muita prece e muito esclarecimento. Essas são ferramentas que vão contribuir para levá-lo a um caminho melhor de plena consciência e paz interior.
Acredite!

Lembre-se: sempre a força está com você, como dizem no filme Star Wars, mas de que adianta se você não sabe usá-la e nem a conhece? Portanto, desperte e fortaleça esse seu lado de luz e entre em contato com uma realidade que jamais teve acesso e que vai transformar a sua vida.

Sucesso!

Fonte: Paulo Valzacchi, biomédico, professor, escritor, psicanalista, especialista em saúde emocional, possui uma ampla rede de ferramentas essenciais para o crescimento pessoal.

 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: