Selected a language:

Em Forma: Dicas para o corpo perfeito

Veja algumas dicas para não desistir de malhar

 

Se você precisa de incentivos para praticar exercícios e não ter mais desculpas, veja algumas dicas que as personal trainers Flávia Picolo e Carina Rosin, prepararam para alcançar seus objetivos com facilidade e ser mais saudável sem deixar as atividades físicas de lado.

 

1) Descubra uma atividade que você tem prazer - “Muita gente nos pergunta qual é a melhor atividade física para praticar. Uns falam musculação, hidroginástica, caminhada, corrida, entre outros. Mas na verdade, o melhor exercício é aquele que você sente prazer, pois consegue fazer com facilidade”.

 

 2) Procure um bom profissional da área – “Ter um profissional que possa te orientar adequadamente e fazer com que atinja seus objetivos, motiva para continuar malhando. Alcançar os resultados almejados faz com que a determinação em se manter ativa aumente também”.

 

3) Avalie constantemente os resultados alcançados -  “Isso te ajuda a traçar novas metas e ajuda seu professor a ajustar sua atividade de modo a alcançar seus objetivos”.

 

4) Assuma um horário mais ou menos fixo para se exercitar e nunca marque outro compromisso nesse horário – “Ele é tão importante na sua rotina como uma aula de inglês, por exemplo. Isso facilita seu compromisso com a atividade.

 

5) Chame uma amiga, namorado ou pessoa do seu  convívio que também esteja precisando de incentivo – “Uma incentiva a outra nos momentos de preguiça, e ainda permite estreitar os laços e ainda colocar o papo em dia de forma saudável”. 

 

6) Se desafie - “Colocar metas para alcançar e se superar, animam e motiva para sempre ir mais longe”.

 

7) Baixe uma playlist bem animada – “Música também pode ser uma excelente companhia para essas horas de exercícios, ouvindo as suas preferidas fazem também o tempo passar mais rápido”.

 

8) Tire fotos de antes e depois do seu corpo – “As mudanças mais visíveis também são excelentes fontes de motivação”.

 

9) Opte por atividades dinâmicas e diferentes da sua rotina diária – “Fazer exercícios intercalados e atividades diferentes a cada dia, não deixa você cair na rotina e cansar”.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: