Selected a language:

Júpiter em Leão: Hora de crescimento: Veja oportunidades para seu signo

por Titi Vidal

 

Júpiter, planeta que costuma trazer sorte, crescimento e expansão, estará no signo de Leão a partir de 16/07/2014, onde ficará até 11/08/2015. É uma mudança de energia significativa, já que ele passou uma boa temporada no signo de Câncer. Agora, em Leão, Júpiter vai nos estimular a sermos mais criativos e otimistas. Vai pedir um resgate da nossa identidade e da nossa individualidade. Júpiter que ver o “eu” de cada um de nós crescer. Ou seja, chegou a hora de sabermos exatamente o que desejamos e de sermos mais criativos e, principalmente, mais espontâneos.

 

Para quem refletiu sobre suas origens, bases emocionais e outras necessidades afetivas enquanto Júpiter estava em Câncer, esse período deve ser de muito crescimento, trazendo a possibilidade de afirmação de identidade e de melhor posicionamento no mundo.

 

Para todos nós, Júpiter está pedindo esse resgate da espontaneidade, para que cada um possa ouvir mais o próprio coração e seguir sua vocação.

 

Aliás, vocação é um dos temas trazidos por este Júpiter em Leão. Será que estamos mesmo seguindo o caminho certo? E esse questionamento não vale apenas para os assuntos profissionais. É hora de nos questionarmos sobre nosso papel nesse mundo. O que gostamos de fazer? E qual a nossa missão nessa vida?

 

O Júpiter em Leão pode trazer um clima geral de mais otimismo, pedindo mais fé e (auto) confiança.

 

Mas o Júpiter em Leão também pode aumentar alguns egos, gerando mais individualismo e egocentrismo, e temos que tomar cuidado com isso.

 

Ou seja, a ideia é desenvolver o “eu”, mas sempre lembrando que fazemos parte de um universo, onde cada um de nós tem seu lugar.

 

Durante esse período em Leão, Júpiter também faz um trígono com Urano, enfatizando a necessidade de assumirmos cada vez mais a responsabilidade pela própria vida e de sermos os agentes das mudanças que desejamos ver acontecer.

 

De qualquer maneira, Júpiter em Leão vai trazer crescimento em alguma área de nossa vida e abrir novas portas. Mas é fundamental que estejamos preparados para isso e que façamos a nossa parte, para que a expansão seja sempre daquilo que nós temos de melhor.

 

Os efeitos de Júpiter em cada um de nós deve ser visto de acordo com cada mapa astrológico, que é sempre único e individual. Mas já podemos ter uma ideia de seus efeitos para cada signo. Assim:

 

Áries: para os arianos Júpiter em Leão tende a expandir sua criatividade, fazendo com que sejam ainda mais espontâneos e que possa promover mudanças não apenas para si mesmos, como para aqueles que estão à sua volta. Os arianos também podem ter mais abertura para os assuntos ligados aos desejos, à diversão e aos prazeres. A vida afetiva pode ficar mais movimentada.

 

Touro: para os taurinos, Júpiter em Leão pode trazer crescimento e expansão para os assuntos pessoais, domésticos e familiares. Os assuntos ligados a imóveis também ficam favorecidos. É hora de investir mais energia na casa, especialmente para criar um ambiente cada vez mais harmônico e tranquilo. Fica mais fácil resolver problemas antigos, especialmente os familiares.

 

Gêmeos: para os geminianos, Júpiter em Leão vai expandir justamente a comunicação, que já é um dos seus grandes talentos. Tende a ser um período intelectualmente muito produtivo, com aumento da criatividade. Muitas boas ideias devem surgir e os contatos podem ser ampliados. São ótimos meses para os cursos e as viagens. E todos assuntos intelectuais estão favorecidos.

 

Câncer: para os cancerianos, Júpiter em Leão pede agora para firmar aquilo que foi trazido ou expandido enquanto estava em Câncer. Pode ser um período de mais prosperidade e de crescimento financeiro, apesar de também poder aumentar os gastos e investimentos. Os cancerianos serão levados a pensar sobre seus valores e investir sua energia no que vale mais a pena.

 

Leão: para os leoninos, Júpiter em Leão traz um período de muito crescimento em sua vida. A tendência é um aumento da sorte, da prosperidade, da alegria. Muitas portas podem se abrir e o campo das possibilidades aumenta significativamente. É hora de criar chances e colocar sua energia em seus melhores projetos de vida. Podem ficar mais magnéticos e populares, e fazer mais sucesso.

 

Virgem: para os virginianos, Júpiter em Leão traz um crescimento interno muito grande. É hora de olhar para dentro e tentar resolver os velhos problemas e fantasmas. Pode trazer maior sensação de paz interior, apesar da tendência a expandir esses problemas para que sejam notados e resolvidos. Os assuntos espirituais ficam extremamente favorecidos, assim como o autoconhecimento.

 

Libra: para os librianos, Júpiter em Leão pode expandir seu circulo de amizades, fazendo com que tenha contato com mais gente e que, daí, surjam novas e boas oportunidades. Os ideias também ficam mais claros, sendo um ótimo período para fazer parte de grupos, equipes e associações. A tendência também é um aumento do idealismo e o cuidado é para não ficar apenas nas expectativas.

 

Escorpião: para os escorpianos, Júpiter em Leão traz crescimento profissional. Assim, a carreira tende a ser o principal foco, pedindo mais energia e trazendo mais sucesso. A tendência é ser reconhecido pelo que fizer, com a possibilidade de ter promoções, oportunidades e expandir seu campo de atuação. Também é um período de mais clareza quanto ao caminho a ser seguido.

 

Sagitário: para os sagitarianos, Júpiter em Leão muda sua energia, já que é seu regente e agora resgata seu otimismo natural, amplia sua antoconfiança e a determinação. Tende a ser um ótimo período para as viagens e para os cursos. Isso significa que pode ser um bom momento para investir energia em uma viagem mais longa e/ou em algum curso mais profundo. Aumenta também a sorte.

 

Capricórnio: para os capricornianos, Júpiter em Leão pode trazer grandes mudanças. Vai mexer com seus valores e necessidades e abrir novas frentes para que mudanças significativas possam acontecer. Será mais fácil finalizar e começar coisas. A vida sexual também fica com mais energia e as relações em geral ganham mais intimidade. Capricornianos podem ficar mais flexíveis e sensíveis.

 

Aquário: para os aquarianos, o Júpiter em Leão vai expandir as relações. Para quem está sozinho, pode trazer novos relacionamentos. Para quem já tem um, pode ver sua relação crescer e ganhar mais seriedade. É um bom período para quem lida com público, podendo ser notado por mais gente. O crescimento pessoal, nesta fase, vem principalmente da relação com os outros.

 

Peixes: para os piscianos, Júpiter em Leão traz uma mudança significativa em sua energia, já que é um dos seus regentes. Vai trazer crescimento profissional e trazer novidades em sua rotina. Pode trazer uma melhora na saúde, com aumento da energia e qualidade de vida. Mas apenas para aqueles que cuidarem disso, já que ele traz o risco dos exageros que fazem mal para saúde.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: