Selected a language:

Marte em Escorpião: Hora de disciplina e organização no seu astral

Por Titi Vidal

De 23/08 a 07/10/2012 Marte está no signo de Escorpião, que é regido por ele mesmo e por Plutão. Em águas profundas, Marte precisa ter mais atitude. O planeta da ação e da energia está mais preciso e quer manter o foco. Precisa agir com mais vontade, com ações baseadas no mais profundo de sua alma. Precisa de emoção e instinto em tudo que faz e não quer fazer qualquer coisa. Marte em Escorpião pede atitude em relação a tudo que precisa de providência e de solução.

Quer colocar ordem no astral e para isso pede persistência, coragem e planejamento. Curiosamente Marte ingressa em Escorpião num dia em que a Lua está neste signo e sai logo após o ingresso de Saturno em águas escorpianas, que acontecerá em 05 de outubro (Saturno ficará em Escorpião até o fim de 2014!). Na verdade, Marte vem abrir as portas de sua casa para que Saturno possa entrar. Quer deixar sua casa em ordem porque Saturno vai chegar para fiscalizar e colocar absolutamente todos os pingos nos i´s. Por isso o Marte em Escorpião também pede agilidade e eficiência. Pede limpeza, faxina e organização. E está dando a oportunidade para cada um limpar a área do seu jeito, para cada um agir à sua maneira em busca de soluções, porque depois que Saturno chegar por ali, o que não foi feito por bem pode ter que ser resolvido de outra maneira. A questão é que todo astral está em ritmo de faxina, de limpeza.

Já não é de hoje que toda sujeira está sendo tirada debaixo do tapete e agora o céu está pedindo providências mais extremas e urgentes, pois essa sujeira toda precisa ir para algum lugar e também porque é hora de limpar aquela camada ainda mais profunda. Porque Escorpião é o signo da profundidade, da intensidade, das coisas ocultas. Marte por ali está trazendo tudo isso à tona e isso inclui as coisas boas, aqueles tesouros e recursos que estavam ocultos, mas que podem dar a força e a coragem necessárias para seguir adiante. De qualquer forma, diante desse astral escorpiano que começamos a viver agora, as mudanças não são apenas bem vindas, são necessárias e cada vez mais urgentes. É hora de trazer tudo para a superfície e viver o que precisa ser vivido. Para isso, precisamos fazer o que tem que ser feito.

Chega de adiar as coisas, chega de empurrar com a barriga. Com Escorpião não tem meio termo, é ou não é, e Marte vem nos lembrar disso, porque quando o grande fiscal entre os planetas, Saturno, chegar nesse signo, ele vai cobrar as providências e não dará mais tempo para pensar, nem para cada um agir à sua maneira. Vai trazer soluções prontas, vindas de fora para dentro, sem dó nem piedade. Por isso, vamos reunir toda nossa energia e coragem e fazer tudo que precisa ser feito, porque no fim das contas todo esse céu só está nos levando de volta para nosso “eu”, para nossa essência e no fundo todas as transformações são bem vindas, já que apenas vai embora aquilo que não pode mesmo ficar, porque já não dá mais para viver de aparência, de enganação ou de enrolação.

É preciso bancar as próprias escolhas, seguir as próprias vontades. Assumir a responsabilidade pela condução da própria vida, com a coragem para arcar com todas as consequências. Diante de um astral tão intenso, muita coisa pode mudar, mas vale sempre lembrar que o que não está bom vai embora, mas aquilo que está bem, que tem raiz, certamente vai se aprofundar e melhorar. Mas, de um jeito ou de outro, tudo vai se transformar.

Astróloga, Radiestesista e Taróloga.
Para entrar em contato comigo…
email: [email protected]
endereço: Av. Angélica, 2503, cj 131.
telefone: (11) 3255.5068
celular: (11) 8229.9957

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: