Selected a language:

Astrologia Revelada: Desvende os segredos do Zodíaco

Adaptado de um Original de Ron Hallie

Todos nós temos todos os signos dentro de nós, em diferentes medidas de cada um deles e um mapa natal nos mostra a importância de cada um em nossa vida. O mapa astrológico revela-nos também o potencial que temos e o propósito para o qual estamos mais "destinados". Os signos solares (ÁRIES, Touro, Gêmeos, etc) são muito generalistas. Também temos um signo lunar, um signo ascendente, o signo de mercúrio e muitos, muitos outros fatores no nosso mapa, que descrevem a individualidade que somos. Em todo caso as pessoas do mesmo signo têm muitos traços característicos em comum, vamos conhecer um pouco destes signos.

Áries
É o primeiro signo do Zodíaco e as pessoas de Áries são rápidas em começos. São impulsivas, mentalmente fortes e impacientes. Tomam decisões rapidamente e têm muito entusiasmo. A frase-chave para Áries é EU SOU. Áries está associado ao Eu, e à sobrevivência do EU. Os arianos adoram desafios.

Touro
A frase-chave para Touro é EU TENHO. Os taurinos colecionam posses e gostam muito de segurança e estabilidade nas suas vidas. Ao contrário dos arianos, o Touro é lento a iniciar as coisas, mas é firme, determinado, deliberado, algumas vezes obstinado, e com mais apetência para terminar os assuntos que Áries começou e não completou. Os taurinos não gostam de ser pressionados. Apreciam os prazeres da vida e podem ser, por vezes, um pouco indulgentes.

Gêmeos
EU PENSO. Está é a frase-chave para os geminianos. Gêmeos é o signo dos gêmeos, e os gêmeos podem ser muito diferentes. Como um homem que eu conheço um dia disse sobre a sua mulher Gêmeos: "Nunca tenho a certeza com quem vou acordar na manhã seguinte". Os Gêmeos têm tendência a mudar de humor e de personalidade frequentemente. São, usualmente, rápidos e inteligentes, e muito versáteis. Gêmeos rege a mente consciente, que tem tendência a mudar muito.

Câncer
Câncer é o signo mais sensitivo do zodíaco. Como é o signo da maternidade, a família, especialmente a mãe, é muito importante para ele. Os cancerianos são muito sujeitos a alterações de humor. E são também empáticos, protetores e com capacidade de nutrição. São influenciados por emoções e A frase-chave para Câncer é EU SINTO.

Leão
A frase-chave para Leão é EU SEREI. Os leoninos são fortes e corajosos. Usualmente são afetuosos, divertidos no amor e generosos. Frequentemente escolhem parceiros errados e terminam com o coração partido. Mas sobrevivem sempre e voltam ao amor. Leão é o signo dos Reis e das Rainhas, e são orgulhosos e confiantes. O leão simboliza o Leão, o rei do reino animal.

Virgem
EU APERFEIÇO-O. Virgem é muita precisa, muito analítica e usualmente muito incisiva em termos mentais. Por vezes sobrecarregam as suas mentes com preocupações e stress na tentativa de chegarem à perfeição e de se focarem em demasiados detalhes. Mas são, usualmente, bons trabalhadores e tendem a fazer bem o trabalho. Virgem tem muitas vezes capacidades no campo da saúde e habilidade para lidar com questões relacionadas a uma alimentação saudável. Por se criticarem demasiadamente, criticam muitas vezes também os outros. São ainda sistemáticos, lógicos e muitas vezes com habilidades muito técnicas.

Libra
Librianos tendem a ser justos e a tentarem manter um equilíbrio harmonioso junto daqueles que os rodeiam, bem como nas suas vidas. São diplomáticos, amigáveis e bons a estabelecerem relacionamentos com todo o tipo de pessoas. Apreciam as artes e a cultura. Amam os luxos da vida - tanto que por vezes tornam-se auto-indulgentes. Têm um forte sentido de justiça e espera de si e dos outros um tratamento justo, sua frase-chave é EU EQUILIBRO.

Escorpião
Escorpião é o signo mais intenso do zodíaco. Tanto que sua frase-chave é EU DESEJO. O Escorpião é sempre profundo e muitas vezes secreto. Sentem os acontecimentos da vida com muita intensidade e têm tendência a construir uma carapaça de defesa, por serem demasiadamente sensíveis mas por não gostarem de mostrar essa "fraqueza" das suas personalidades. Podem procurar a vingança quando os magoam, e isso até aprenderem a transformarem as suas personalidades e a usarem o seu poder de um modo espiritual. Podem viajar ao "inferno" e voltarem ainda antes de compreenderem isto. Escorpião rege o Nascimento, a Morte, a Sexualidade, a Regeneração e a Reciclagem.

Sagitário
A frase-chave para Sagitário é EU COMPREENDO. O Sagitário gosta de compreender a verdade acerca da vida, e persegue fisicamente essa verdade através das viagens e da capacidade mental em estudar diferentes idéias e filosofias. O Sagitariano não gosta de muitos limites ou restrições na vida e insiste na liberdade pessoal. São usualmente francos e honestos, mas por vezes falham em pôr em prática o que apregoam, ou talvez estabeleçam compromissos que não podem cumprir. Geralmente têm bom coração e são pessoas generosas. São otimistas e têm tendência a criar a sua própria "boa sorte".

Capricórnio
São pessoas práticas e boas a otimizarem os recursos que têm. São sérios e ambiciosos, mas com tendência a lutarem contra limites, restrições e fronteiras na vida. Ainda assim, a sua perseverança faz com que ultrapassarem muitos obstáculos e aprendam lições muito valiosas pelo caminho. Podem acabar, mais tarde na vida, por transmitirem a sua sabedoria. São bons organizadores e trabalham arduamente pelo sucesso na vida. Têm capacidade para terem grandes responsabilidades. A frase-chave para Capricórnio é EU USO.

Aquário
A frase-chave para Aquário é EU SEI. Os aquarianos são muito receptivos às questões intuitivas acerca do futuro, e por isso podem parecer deslocados ou fora de um lugar na sociedade do presente, e isto porque eles têm tendência a seguirem a sua própria visão, ao invés dos papéis que existem na sociedade. Adoram o conhecimento, analisarem e usarem as suas mentes, embora por vezes necessite de desenvolver um pouco mais a sua natureza emocional. Muitas vezes revolta-se contra o que é convencional, de modo a manterem a sua individualidade, mas ao mesmo tempo tem imenso amor para o grupo como um todo. O símbolo do Aquário é o Aguadeiro - os aquarianos enchem o seu recipiente com conhecimento espiritual e depois o partilham com as outras pessoas, para o porem ao serviço da humanidade. Procuram constantemente mais liberdade do que aquela que a sociedade pode oferecer.

Peixes
EU CREIO. Os nativos de peixes têm tendência a ter muita fé e compaixão. É o último signo do Zodíaco, e Peixes integra os 11 signos que o precederam. Podem identificar-se com todos os tipos de pessoas e problemas, como se eles próprios tivessem passado por essas lições. Peixes é o signo do amor universal, e os Peixes podem amar de modo incondicional. Na sua expressão negativa podem ter tendência para a bebida, drogas e para sentirem pena de si mesmos. No sentido positivo desenvolvem a capacidade de perdoar e uma espiritualidade profunda, e a demonstração de uma compaixão universal e amor pelos outros. São criativos e frequentemente artísticos.

Por Flávio Pedro dos S. Pita é Terapeuta Holístico
E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    cleris simoni
    01/04/2011 11:07

    Eu amo astrologia e tudo que envolva misterio,por isso todos os dias passo muitas horas na internet ollhando meu signo e tudo que ele me reserva pro dia..beijos

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: