Selected a language:

Lua Crescente e o Céu: Saiba o que rola com o céu do momento

A partir do dia 12/09 estamos na fase crescente da Lua. Temos que aproveitar especialmente os próximos dias, até a Lua Cheia que acontecerá dia 19/09, pouco antes do equinócio que trará, para o hemisfério sul, a primavera.

 

Estamos em uma Lunação especialmente favorável e podemos aproveitar a Lua Crescendo para cuidar muito bem daquelas sementes que já plantamos. Também podemos aproveitar essa força astral para plantar algumas mais.

 

Dia 14/09 dois eventos astrológicos deixam esse céu ainda mais positivo. Marte e Urano em um contato feliz, favorecendo as atitudes inovadoras e criativas, pedindo novos passos em busca de novos resultados. Vênus e Netuno sorrindo um para o outro, deixando o clima mais romântico e trazendo mais vontade de estarmos com quem amamos e de mostrar nossos sentimentos mais profundos (já que Vênus está no intenso signo de Escorpião e Netuno no romântico signo de Peixes).

 

Por outro lado, temos os aspectos que Mercúrio fará a partir de Libra. Mercúrio e Plutão em discussão neste dia podem trazer problemas nas comunicações, mal entendimentos e brigas, especialmente se cada um quiser impor sua opinião e fazer valer sua vontade, sem medir consequências, sem diálogo e sem possibilidade de ouvir o outro. Dia 16/09 este Mercúrio briga também com Urano, trazendo o risco de palavras ditas por impulso, fora de hora, colocando para fora aquilo que poderia ser falado com um pouco mais de jeito e cuidado. Dia 17 Mercúrio alivia um pouco esta tensão e, em paz com Marte, dá chances para que possamos falar o que precisa ser dito com mais objetividade e cuidado, com mais coração.

 

Dia 18 Vênus e Saturno se encontram em Escorpião, intensificando um pouco mais as relações, trazendo tudo à tona e convidando cada um de nós para olhar nossas sombras afetivas e emocionais, bem como a sombra daqueles que amamos, pois só assim podemos afinar nossos relacionamentos e aprofundar um pouco mais cada relação.

 

Quando esta Lua estiver cheia, dia 19, já veremos muitos resultados do que estamos plantando e teremos a possibilidade de enxergar claramente o que está ou não indo bem em nossa vida e o que precisamos, ainda, fazer. Também teremos que nos preparar para a chegada de uma nova estação, que virá com o Sol em Libra e a primavera (hemisfério sul), dia 22.

 

De qualquer forma, temos que lembrar que os tempos não são fáceis, que estamos em um ano de grandes desafios e construções importantes. Por isso, vamos em frente com muita atenção ao que estamos fazendo, especialmente neste ciclo que está expandindo nossas intenções, sejam elas quais forem.

 

Fonte: Titi Vidal, astróloga.

E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: