Selected a language:

Horóscopo e harmonia: Em Julho, mês de Reflexões, dicas para ficar em dia com os astros

Aspectos para Julho

Em termos numerológicos o mês de Julho vibra na frequência do número 2. Os temas principais do mês 2 são a Reflexão, Cooperação e Harmonia. Podemos conseguir muito ao trazermos às nossas vidas um maior equilíbrio e harmonia, através da cooperação com os outros.

Julho 1-5 Marte em conjunção com Júpiter. Marte em Caranguejo está no mesmo grau que Júpiter em Caranguejo entre 01 e 05 de Julho. É um trânsito muito exuberante e energético, e desse modo um período excelente para se estar fisicamente activo e num "modo" de fazer algo. Existe uma forte energia de "guerreiro" com Marte/Júpiter, e por isso também a preocupação de não se forçar muito a si e à sua agenda, ou os ideais que tem para com os outros.

Julho 7-21 Mercúrio ingressa em Caranguejo. Com Mercúrio em Caranguejo temos a oportunidade de juntar o nosso intelecto com as nossas emoções. É um tempo para falarmos com maior honestidade em relação aquilo que sentimos. Para aqueles que são emocionalmente mais centrados este é ainda assim um período para comunicarem com maior clareza, com capacidade de discriminarem as qualidades mentais e clarificarem emoções. Para aqueles com um foco mais intelectual é uma boa altura para suspenderem as faculdades críticas, de modo a que as emoções mais inconscientes possam ser ouvidas. Por outras palavras, pode virar-se mais para as exigências emocionais, apesar da análise e objecção da mente.

Julho 8-9 Vénus em oposição a Urano. Vénus/Urano dá-nos a oportunidade de abrirmos os nossos chakras do coração. Isto é representado física e em termos etéricos através de um processo de condução da energia universal (Urano) através do chakra do coração (Vénus). Permitir que Vénus/Urano nos liberte de quaisquer restrições que possamos sentir na nossa expressão emocional.

Julho 10-Agosto 6 Vénus em Virgem. Virgem é um signo muito mal compreendido na nossa cultura e devido a más interpretações do seu propósito fundamental. A imagem que temos de Virgem, particularmente com Vénus em Virgem, é a solteirona, a mulher casta e celibatária. Por outras palavras, Virgem não é visto como um signo particularmente sexual! Em todo o caso, se recuarmos até à mitologia da Grécia, encontramos Virgem representada pelas vestas; Sacerdotisas que guardam a chama eterna dos Templos.

Com Vénus em Virgem temos a oportunidade de ver como estamos a manifestar a nossa energia sexual. Estamos a reprimir, a negar, as nossas necessidades? Estamos em sintonia com o desejo de tornarmos à nossa sexualidade parte do nosso caminho espiritual e não separado dele? Frequentemente vejo, junto dos meus clientes, que isto é um tópico prioritário e frequentemente expresso como: "Se não consigo integrar o sagrado na minha sexualidade, então porque me incomodar!" Parece que muitos não separam mais a sua sexualidade da sua espiritualidade. Isto reflecte-se no crescente interesse nas práticas Tântricas e outras formas de sexualidade sagrada.

Julho 10 Lua Nova em Caranguejo. A Lua Nova ocorre aos 18º graus de Caranguejo do dia 10 de Julho. O foco este mês está na descoberta daquilo que precisamos para sermos nutridos e confortados. Muitos de nós sentem-se mais confortáveis em nutrir do que ser nutridos. Este mês fala da "nutrição do que nutre". Passe algum tempo junto à água (de preferência quente). Examine as suas necessidades de dependência dos outros. É difícil para si pedir ajuda? Saí do seu caminho para parecer independente, de modo a que não tenha que encarar as suas necessidades?


Julho 14-25 Vénus em trígono a Quiron e quadratura a Plutão. Vénus em Virgem em aspecto positivo com Quiron em Capricórnio de 14-15 Julho e em aspecto desafiador a Plutão em Sagitário, 23-25 Julho. Estes trânsitos facilitam a nossa relação com aquilo que nos apaixona. Os trânsitos de Vénus/Quiron e Vénus/Plutão impelem-nos para falarmos das nossas convicções e quanto aquilo que nos indigna. Vénus em aspecto a Quiron/Plutão pede-nos convicção e a cura daquelas feridas que possamos ter na expressão da verdade e paixão.

Julho 21 - Agosto 6 Mercúrio em Leão. Com Mercúrio em Leão a ênfase está no uso dos aspectos imaginativos e criadores da mente, na construção da nossa realidade. A partir do momento em que a mente subtil e intuitiva não tenha uma função linear ou analítica, este trânsito é o melhor caminho para beneficiarmos dos aspectos criativos. Tentar a arte, a dança, a escrita criativa, o uso da mão não dominante (para a maioria de nós a mão esquerda), e as ideias geniais para levar mais longe os esforços criativos deste mês. A partir do momento em que paramos a parte crítica e analítica das nossas mentes surgem-nos soluções não imaginadas para as mais importantes decisões da vida.

Julho 23. Sol ingressa em Leão. O Sol move-se para o signo de Leão a 23 de Julho. Na natureza assistimos ao pico do verão e as colheitas estão maduras e prontas para serem colhidas. O princípio de Leão relaciona-se com o amadurecimento e expressão das nossas energias criativas. O nosso trabalho em Leão é entrarmos no espírito ardente da criança divina e sermos modelos para os outros, no modo em que deixamos a energia fluir livremente e dar os seus frutos.

Julho 24 Lua Cheia em Aquário. A Lua Cheia ocorre no 1º grau de Aquário a 24 de Julho. Para este próximo mês o foco está na aprendizagem do destacamento emocional de modo positivo. A Lua em Aquário ensina-nos a estarmos emocionalmente presentes para os outros e ao mesmo tempo mantermos a nossa própria individualidade. A Lua Aquário também avalia o nosso desejo de encontrarmos a "tribo" ou comunidade que suporta e alimenta a nosso modo de estar.

Julho 26-29 Marte em oposição a Neptuno. Marte em Leão está em relação desafiadora com Neptuno em Aquário de 26-29 Julho. A oportunidade deste trânsito é ver como expressamos a nossa própria criatividade e vontade (Marte em Leão) ao serviço da humanidade e espírito (Neptuno em Aquário). Os aspectos Marte/Neptuno representam a compreensão do verdadeiro poder de rendição. Por outras palavras, assim que aprendemos a largar a personalidade, a alma tem maior espaço para nos suportar em relações co-criativas, nutridoras e enriquecedoras.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: