Selected a language:

Este é um ano 5: Renove e expanda os seus horizontes

Cada ano traz um chamado, para que a gente potencialize aspectos da nossa consciência e realize áreas da nossa vida.

Transitamos internamente pelos vários ciclos representados pelos Números – é por isso que num ano sentimos a necessidade de maior independência (quando estamos num ciclo interno 1) e no outro, nos descobrimos mais fortes e focados sobre os nossos objetivos (ciclo interno 11).

Ao mesmo tempo, existem ciclos externos, que indicam as direções que a vida nos aponta a cada ano. Se as conhecemos e aproveitamos as oportunidades, ela flui mais leve na direção das nossas realizações.

Um mapa individualizado mostra todos esses ciclos com detalhes para cada um, mas os principais desafios anuais coletivos podem ser conhecidos através do Ano Universal, que afeta a todos.

O Ano Universal

Em 2011 o ano 4 (2+0+1+1) nos defrontou com um processo de crise e desconstrução de valores, de referências de mundo até aí consideradas como seguras e nos pediu para botar o pé no chão e trabalhar duro para concretizar os nossos projetos.

Em 2012 o Ano Universal é 5 (2+0+1+2) e, se por um lado, ele continua nos indicando a necessidade de fazer mudanças (embora de maneira mais leve que em 2011), ele mostra também que se formos flexíveis e capazes de nos adaptar aos novos tempos, podemos ter um ano de muita expansão.

Como aproveitar as tendências de 2012

Aqui vão algumas dicas de como aplicar as direções do ano 5 em sua vida cotidiana:

• Quem é esse novo você?
Este é o momento de ir adiante no processo de questionamento da sua identidade que se iniciou em 2011. Aquilo que você definiu como eu sou assim e é assim que eu ajo mudou. Você deve ter sentido que em muitos aspectos saiu da forma que conhecia, nos seus papéis de pai/mãe, filho(a), companheiro(a) e como profissional. Agora você precisa buscar referências que definam essa nova pessoa em que você está se transformando para encontrar um novo equilíbrio interno.

• Abra o seu olhar
O ano 5 lhe pede para sair um pouco da linha reta, do foco muito objetivo e da sua rotina estabelecida para olhar para outras alternativas. Busque novos interesses, faça cursos, amplie o seu campo de conhecimentos – aprender é uma das palavras-chaves deste ano. E, principalmente, procure enxergar a sua vida com novos olhos.

• Seja flexível frente às mudanças
O ciclo 5 sempre nos joga na vida de maneiras diferentes. Ele vem com uma enxurrada de novidades e traz novas possibilidades pessoais e profissionais. Mas ele exige, por sua vez, flexibilidade e rapidez na capacidade de se adaptar. Saia da rotina e busque novas estratégias. E acelere, pois as coisas acontecem rápido num ano 5!

• Exercite novos talentos e diversifique suas atividades
Nesse processo de adaptação às mudanças, pode ser importante buscar novos recursos pessoais para utilizar no seu trabalho. Quais são as habilidades e talentos que você vem deixando de lado e que agora pode desenvolver melhor e aplicar na sua área profissional? O momento é de diversificar e abrir novos campos de atuação!

• Amplie a sua rede social
O 5 é essencialmente um ano social, que remete à comunicação com as pessoas. É um excelente momento para fazer novos contatos, lidar com públicos diferentes e ampliar o seu campo de ação. Visite novos clientes, participe de grupos e eventos. Faça a divulgação das suas idéias e produtos, seja pessoalmente, nas redes sociais e através de publicidade. O ano 5 multiplica as conexões e traz rapidamente os frutos dos contatos realizados.

• Busque o prazer de vida
O ano passado exigiu um grande investimento de tempo e trabalho para estabelecer uma base mais sólida nas suas atividades. Agora é o momento de buscar o lado mais leve da vida. Ria de si mesmo e resgate a capacidade de brincar com as situações. Saia simplesmente para comer um sorvete, encontre seus amigos, passeie, visite lugares diferentes. Se puder, viaje muito e conheça novos lugares, pois o 5 traz uma grande necessidade de expansão.

Abra o leque das suas possibilidades, amplie os seus horizontes de vida, pois o ano 5 é, acima de tudo, um ciclo de renovação!


Fonte: Sonia Weil, professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Email: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: