Selected a language:

Numerologia da Saúde: Dicas para melhorar sua relação entre os números e a saúde

A Numerologia é, como já dissemos, um instrumento de autoconhecimento. Atualmente muito se lê e ouve falar sobre esta ciência holística, como se fosse algo descoberto recentemente. No entanto, seu estudo data do século VaC, com Pitágoras, místico e filósofo, considerado hoje "Pai da Matemática".

Tudo no mundo possui um nome; nomear é dar significado às pessoas, empresas, produtos, lugares, objetos, a tudo o que existe e tem um significado para o ser humano. Só o que possui nome é conhecido e tem "vida", pois somos "seres da linguagem". O nome é formado por sons (letras) que possuem características próprias. A cada letra corresponde um valor numérico. Substituímos então, cada letra do nome que queremos analisar pelo seu valor correspondente. O somatório desses valores é capaz de expressar um conjunto de características e atributos.

Assim, possuímos um número que exprime nossas características mais interiores e nossas aspirações, nossa Alma, um que representa a forma como os outros nos vêem, nossa Personalidade, e um outro que representa nosso propósito de vida, aquilo que "escolhemos" como missão nesta existência.

Existem ainda outros números que mostram características que devemos desenvolver, algumas que precisamos refrear, dificuldades e tendências, além de períodos de aprendizagem e crescimento.

O número que representa nosso propósito de vida mostra também os dias mais propícios para nossas atividades pessoais e profissionais, o elemento a que estamos mais ligados (água, ar, terra e fogo), o mês em que geralmente vivemos mudanças em nossa vida, nossa forma de lidar com o outro e expressar amor, além de órgãos e partes do corpo mais sensíveis para os quais deveremos dispensar maior atenção.

Para calcular este número somamos todas as letras de nosso nome completo depois de substituí-las por seus respectivos valores. Devemos usar sempre o nome de batismo, nunca o de casada ou algum apelido que resolvemos adotar. O resultado encontrado nesta soma deverá ser reduzido a um só dígito. Se você encontra por exemplo 115, deverá somar 1 +1+ 5 = 7. Apesar da análise do primeiro resultado (115) ser bastante importante, para um estudo inicial podemos analisar apenas o sete, o dígito simples.

Pitágoras ensinava que tudo no Universo acontece dentro de ciclos progressivos e que as formas de se medir esses ciclos são os números de 1 a 9. A partir de 9, no 10 (1+0 = 1), recomeça o ciclo.

Então, lápis e papel na mão para somar seu nome completo de acordo com a tabela alfanumérica:


1 2 3 4 5 6 7 8 9


A B C D E F G H I

J K L M N O P Q R

S T U V W X Y Z


Depois de substituir cada letra pelo seu valor correspondente, somá-las e reduzir o resultado a um dígito, veja a que órgão ou parte do corpo você deve dar uma atenção especial:


1 => Cuidado com o coração e o sistema circulatório. Sua tendência a querer dominar e impor suas

opiniões poderá afetá-los.


2 => O estômago e os seios podem ser afetados por sua grande dose de emotividade e desejo de exercitar a diplomacia. Cuide da indecisão emocional.


3 => O fígado, a vesícula e as coxas são seus pontos fracos. Não desperdice suas energias em muitas direções; desempenhe uma atividade de cada vez.


4 => Sua excessiva preocupação com o trabalho, o método e a organização poderão lhe causar distúrbios digestivos. Não exija de si mais perfeição do que o necessário.


5 => Os pulmões, o aparelho respiratório e o sistema nervoso poderão ser afetados por seu imenso desejo de experimentar novidades e mudanças. Vá devagar, há tempo para tudo.


6 => Não exagere na responsabilidade e preocupação com os outros para que isto não venha a lhe acarretar problemas renais. As veias e a garganta também merecem sua atenção.


7 => Seus pontos fracos são os pés e o sistema linfático, mas isto não é motivo para querer se isolar. Acredite mais na sua capacidade. Não é sem razão que os outros buscam os seus conselhos.


8 => O excesso de materialismo e racionalidade acabam lhe causando calcificações e problemas com os joelhos, ossos e ligamentos. Confie um pouco mais nos outros e tente dividir suas tarefas e responsabilidades.


9 => Você é bastante abnegado, prestativo e humanitário, capaz de abrir mão de seus direitos e necessidades em favor dos outros. Seus pontos fracos são o rosto e o crânio.


Cuide-se e boa sorte!
Norma Estrella
Tel: (21) 2596-8455

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Claudete vicente
    02/01/2012 23:13

    Amei esse salte condicionado descobrir muitas coisas dá minha vida

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: