Selected a language:

Quais locais do Brasil podem ser eleitos maravilhas da natureza?: Saiba quais são os 2 "candidatos" concorrentes e como votar!

A floresta amazônica e as cataratas do Iguaçu. Elas concorrem com outros 26 cartões-postais do mundo todo na eleição promovida pela organização New 7 Wonders - a mesma que, em 2007, incluiu o Cristo Redentor como uma das novas maravilhas feitas pelo homem. Dessa vez, os "candidatos" não podem ter sofrido intervenção humana .


Outros critérios importantes são a beleza, o legado histórico e o valor ecológico desses locais. A definição dos vencedores ficará a cargo do público: basta acessar new7wonder.com até 11 de novembro, votar e torcer pelo Brasil!

AMAZÔNIA - Brasil, Venezuela, Suriname, Colômbia, Bolívia, Equador, Peru, Guiana e Guiana Francesa
Sua beleza (e seus números) são de tirar o fôlego. São mais de 7 milhões de km2, com mais da metade de toda a floresta tropical restante no globo e cruzada pelo maior rio em volume, o Amazonas. Segundo a World Wildlife Foundation, uma de cada dez espécies na Terra está na Amazônia.

CATARATAS DO IGUAÇU - Brasil e Argentina
É aqui que as águas do rio Iguaçu se dispersam majestosamente por cerca de 270 cachoeiras, com alturas variando entre 60 e 82 m (a mais famosa, chamada de Garganta do Diabo, marca a fronteira entre nosso país e nossos vizinhos argentinos). Detém o recorde de maior queda d’água do planeta em volume .

 

 

Fonte: Planeta Sustentável

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: