Selected a language:

Horóscopo para 2011: Veja a previsão para seu signo

2011 & os Signos

Previsões "Astróloga Isabel Mueller"*

(Leia também as indicações ao seu signo ascendente)

ÁRIES

2011 promete ser um ano de iniciativas, novos passos, mudanças e maior autoconfiança. Mas você deverá dosar o impulso individual e em busca de resultados rápidos com a percepção da consequência de seus atos, principalmente nos relacionamentos. Próximo ao seu aniversário poderá iniciar uma nova etapa de vida, que se desenvolverá ao longo do ano. É uma época em que não deve deixar passar a oportunidade de inovação, de novos objetivos e buscas. Sentirá grande necessidade de ousar, de iniciar novas atividades e projetos. Mas deve estar consciente da importância dos relacionamentos, parcerias, acordos e contratos para que seus propósitos não fiquem apenas no passo inicial. Grandes aprendizados por meio das pessoas com quem se relaciona.  Pode ser um ano de mais prosperidade e abundância, mas deve haver cuidado com a tendência ao excesso de gastos, a superestimar suas finanças e dar um passo maior do que a saudável cautela indicaria. Julho pode ser um mês especialmente próspero. Você deve também recorrer a momentos de descanso, contrapondo-se a grande energia de iniciativa do ano. Buscar o equilíbrio na espiritualidade, na contemplação, na arte, permitindo-se conectar com a energia do sagrado. Há momentos em 2011, como abril e setembro que são fundamentais na definição dos seus próximos anos. O grande aprendizado é o do justo equilíbrio, da harmonização entre você e as pessoas, de relacionamentos maduros, responsáveis, com sólidas bases. Você deve também perceber as atitudes e padrões obsoletos em suas relações e que são reflexo do medo e da sensação de inadequação. É nos relacionamentos que se encontra o maior desafio do ano e é nas iniciativas, mudanças e novas atitudes e objetivos que está o potencial mais positivo de 2011. O envolvimento com questões mais amplas (e não apenas com os próprios interesses) pode dar a dimensão do que este ano realmente pede: o encontro com a sua essência, a força interior e a fé que lhe permitirão dar novos passos. 2011 pode ser inesquecível para os arianos, se souberem ousar na hora certa (como por exemplo, em abril), mas também estar cientes da importância de relações éticas, para que possam crescer junto com outras pessoas. Então o progresso terá base e estrutura que resistirão ao tempo. Caso contrário, será apenas a faísca inicial, mas que não se sustentará. Para crescer terá que inovar e mudar. Mas com consciência, responsabilidade e relações maduras.

TOURO

O novo ano é abençoado pela passagem do planeta Júpiter em seu signo, símbolo de bem-aventurança, oportunidades e expansão de horizontes. Júpiter estará em Touro a partir de junho e você perceberá que o segundo semestre tende a ser uma bela oportunidade de exercer a autoconfiança, o poder de entusiasmo, da crença no próprio potencial e também na sabedoria do Universo, que aponta os caminhos. Perceberá que crescer significa mudar, unir recursos, talentos e compartilhar sentimentos. Julho pode ser um mês muito especial, onde você percebe a força de certos ideais, sonhos e viagens, que mudam positivamente sua concepção da vida. Mas, no primeiro semestre de 2011 o foco está no que você intui ser uma semente do futuro, que se manifesta numa inquietação interior por mudanças; os primeiros sinais de um novo tempo em sua vida, mas que ainda necessitarão de ajustes, maturidade, responsabilidade e de acontecimentos mais amplos, que envolvem não apenas a sua vida, mas a de muitas pessoas. É fundamental que se sinta receptivo a esses novos ares, que trazem a imagem de um futuro mais autêntico, onde você expressará com mais singularidade a sua essência. Perceba que para que possa realizar mudanças e inovações positivas, abrindo um novo ciclo, terá que primeiro finalizar as pendências do passado, ter a coragem de compreender como você talvez tenha deixado de manifestar a sua essência, devido a se sentir culpado ou envolvido demasiadamente com as questões alheias. É o momento de dar o seu grito interior de independência, mas, obviamente consciente das responsabilidades que seus relacionamentos e trabalho evocam. Na vida profissional 2011 tende a ser um ano muito importante e que depende basicamente de boas alianças, parcerias e relações. Tendem a aumentar as demandas no trabalho, indicando que você deve também estar atento à saúde, pois o corpo, a mente e as emoções podem se ressentir do excesso de responsabilidades. Você deve estruturar um cotidiano mais equilibrado, harmonioso, saudável. Amigos e grupos poderão ter um papel muito importante na sua percepção intuitiva do futuro e de seus projetos. Tende a se relacionar com pessoas criativas, artísticas, espiritualizadas e isso pode influir nos seus planos. Mas deve ficar atento à vulnerabilidade e excesso de sensibilidade ao ser solicitado a ajudar amigos, ou a querer fazer um papel de mártir em relação a eles. Você precisa respeitar seus limites energéticos, taurino. Em setembro podem ocorrer situações muito importantes relacionadas ao trabalho, parcerias e relacionamentos.

GÊMEOS


2011 é regido por Mercúrio, o seu planeta regente, geminiano, indicando a força da inteligência, da capacidade de comunicação e contato. Mas essa regência atuará a partir do início do ano astrológico, que se dá em 20 de março. Amor, amizade e maturidade emocional são importantes questões do novo ano. Saturno atuando sobre a área afetiva dos geminianos indica uma época de profundo amadurecimento e de teste para a firmeza da relação afetiva. E também a conscientização de seus verdadeiros sentimentos. Assuntos amorosos e envolvendo filhos e criatividade ganham mais seriedade. Mas atenção para não se tornar excessivamente preocupado com esses temas, impedindo um fluir mais natural das emoções e da capacidade criativa. Você poderá transformar em algo produtivo e até mesmo profissional um hobby que tenha, geminiano. Passará por uma verdadeira prova de maturidade emocional, mas o que tiver base firme e responsável poderá assumir um tom mais sério, forte, inquestionável. Enquanto o amor cobra uma atitude madura, nas amizades pode haver uma energia de completa renovação, também nos grupos, equipes, comunidade e instituições que você atua ou participa. E isso significará também a renovação de planos para o futuro, com você se permitindo uma atitude mais ousada, inovadora, sintonizada com pessoas vanguardistas, revolucionárias, afinadas com o espírito de novos tempos. O contato com essas pessoas poderá ter uma influência de mudança, renovação e progresso em sua vida, geminiano. E isso tende a se mostrar intensamente por volta de abril. Já em setembro você perceberá que o foco recai sobre o amor, a parceria afetiva e as questões que envolvem filhos e projetos criativos, que podem ter uma definição importante neste período. O planeta Netuno inicia em 2011 A trajetória pelo ponto mais alto da mandala geminiana, indicando que você tende a desenvolver uma carreira profissional mais afinada com a sensibilidade, a criatividade, a inspiração, a imaginação, a arte e o que é feito nos bastidores. E isso pode marcar uma importante alteração na carreira dos nativos de Gêmeos, pois não bastará para você simplesmente fazer algo, terá que fazer com devoção, com sensibilidade e inspiração, para se sentir verdadeiramente realizado. No segundo semestre é importante que você busque o contato com a natureza, a contemplação, atividades artísticas, desenvolvimento da espiritualidade e tudo o que possa auxiliar a compreender o sentido do que vem acontecendo em sua vida ao longo dos últimos anos. Durante todo o ano deverá praticar o desapego e reconhecer o poder do que é maior do que a vontade pessoal e que está alinhado com propósitos superiores.

CÂNCER

Relacionamento tem sido o grande desafio na vida dos cancerianos nos últimos anos e em 2011 não é diferente. Você vem percebendo um tipo de atitude que é uma repetição do passado nos relacionamentos, dificultando a sua evolução. Por outro lado, certas relações podem passar por um poderoso renascimento, se houver, de fato, um vínculo emocional profundo e um propósito de perdão e transformação mútua, a fim de realizarem juntos algo que tenha um impacto que está além do relacionamento, como por exemplo, sobre a sociedade. O que 2011 traz de avanço significativo aos cancerianos é na carreira profissional, que pode passar por uma grande renovação, com progresso, novos horizontes e mudanças. Em abril você sentirá fortemente esse ímpeto de inovar, arriscar e ousar. Um novo começo profissional se desenha, é o período do ano mais interessante neste sentido. E as mudanças e inovações não são somente no trabalho, mas na direção de vida e nos interesses. 2011 promete mudanças aos cancerianos. E próximo ao seu aniversário pode ser um momento muito interessante, em que tende a se sentir mais confiante, receber apoio providencial e efetuar mudanças importantíssimas nos relacionamentos. É também um ano importante relacionado ao lar, à família, a imóveis, a fortalecer as próprias bases, alicerces e ser maduro para poder se relacionar positivamente. Alianças, parcerias, contratos, casamento ou compra de imóvel podem ocorrer. É um ano para você estar muito firme sobre os próprios pés, a fim de iniciar também uma nova etapa profissional. Na vida privada, familiar, íntima muita responsabilidade e desejo de estabilidade. Na vida profissional inovação e mudanças. Você deverá buscar o equilíbrio entre o pessoal e o profissional, canceriano. Em setembro poderá iniciar ou consolidar algo importante em termos domésticos, emocionais e de relacionamento. As questões profissionais também dependerão, a partir de junho, de sua participação em grupos, contatos com amigos e instituições, onde poderá receber apoio e realizar projetos conjuntos, com prosperidade a todos os envolvidos. É unindo talentos que progredirá, canceriano. Questões vinculadas a viagens, estudos, espiritualidade, ideais e sonhos ganham também uma forte energia em 2011, simbolizada no movimento do planeta Netuno, que representa a intuição e as energias sutis. O contato com pessoas e locais distantes poderá ser inspirador, ou motivo de ilusão, depende de como essa energia será canalizada. É importante estar receptivo a mensagens, sinais, sincronicidades que se revelarão por meio de sonhos, intuições e de misteriosas “coincidências”, que simbolizarão desígnios maiores, canceriano.

LEÃO

Reconheça os novos ideais, conceitos, crenças e valores que fazem parte de sua vida, leonino. Acontecimentos surpreendentes e inovadores poderão ocorrer em relação a viagens, estudos, fé, ampliação de horizontes culturais, mentais, espirituais. Abra-se a novas possibilidades e paisagens, leonino. Será muito importante você não ficar restrito ao que conhece, mas encarar a vida como um grande aprendizado, estando aberto a diferentes experiências. Poderá haver uma significativa mudança de mentalidade. Embora você tenda a se sentir mais atraído pelo distante (em termos geográficos, ou simbólicos, como novas metas e sonhos), não convém descuidar do seu ambiente imediato, das pessoas e das tarefas relacionadas ao dia-a-dia. Responsabilidades em relação a pessoas próximas tendem a aumentar, com o intuito de reconhecer a importância de equilíbrio entre você e as pessoas e da busca de acordo e conciliação. Ano importante para aprofundar conhecimentos e relacionamentos, amadurecendo. A partir de junho sentirá a importância do crescimento profissional e material, que dependerá de expressar os seus talentos com criatividade, afeto e generosidade. Viagens e conhecimentos, sobretudo os que foram percebidos como importantes no primeiro semestre, ganham força no segundo semestre e atuam diretamente sobre o sentido de expansão da carreira. Você desejará fazer mais e gerar resultados mais satisfatórios, não somente no plano financeiro e profissional, mas também pessoal. Poderá receber auxilio de pessoas em alta posição ou de algum modo melhorar a condição profissional. Mas isso se houver merecimento, dedicação e principalmente prazer no que faz. Julho será especialmente positivo para o crescimento profissional. Há um outro fator muito importante ao longo do ano, que é o novo movimento do planeta Netuno e que simboliza a importância da percepção dos seus sentimentos, emoções, intuições, fé e de tudo o que compartilhe profundamente com as pessoas e que tenha o poder de lhe transformar. Será um ano para compreender o poder do afeto compartilhado e não agir de forma egoísta ou egocêntrica. Assim verá multiplicar recursos e possibilidades. Mas atenção com negócios ou situações ilusórias, que se baseiem apenas em uma miragem, mas que não tenham lastro real. Redescobrirá o que é realmente precioso na vida, leonino.

VIRGEM

Mudanças são necessárias a sua evolução em 2011, virginiano. Terá que redescobrir o significado de autonomia e individualidade. Novas experiências emocionais, na expressão da sexualidade, nos negócios e na percepção espiritual da vida são tendências para o novo ano. Rompimentos podem ocorrer se não houver respeito à individualidade e às diferenças e também se não houver pontos em comum, sentimentos e buscas espirituais partilhadas.  Há também em 2011 o propósito de estabelecer uma sólida base material, de recursos, de expressão de potenciais e habilidades e isso pode estar atrelado a parcerias e relacionamentos. Mas você deve firmar-se na autonomia e construir valores próprios, independente da ação de outras pessoas. O que fará em 2011 terá reflexos sobre a sua situação econômica ao longo dos próximos anos. Autossuficiência material e emocional é um dos desafios do novo ano. Há a necessidade de buscar equilíbrio entre forças de expansão e de concentração no que seja essencial. Deverá se desfazer de velhos valores e padrões, que estão dificultando o seu desenvolvimento. Coragem de mudar é importante. Mudanças ocorrerão e podem parecer súbitas, mas na verdade você veio se preparando ao longo dos últimos anos para isso. Nada de tentar refrear esse processo de transformações, virginiano. É nos momentos de dificuldade que se verá estimulado a mudar. Soluções originais, inusitadas e inconvencionais podem surgir. Continua atuante o processo de profundas transformações emocionais, que iniciou mais intensamente a partir de 2008. A presença no segundo semestre de Júpiter no signo de Touro favorece a expansão de horizontes virginianos, mas com pé no chão e consciência das demandas materiais envolvidas. Em julho poderá perceber a força de algo que é maior do que a sua vontade e que representa os desígnios espirituais da vida. O início do movimento do planeta Netuno pelo signo de Peixes ativa uma nova energia nos relacionamentos virginianos, que deverão passar por uma sutilização, uma espiritualização e prática do afeto incondicional, evitando atitudes de mártir, vítima e ilusões que não tem mais sentido nas relações. Muito cuidado com a tendência a se iludir, por ver as pessoas como você quer ver, e não como elas de fato são. Mas Netuno pode também simbolizar relacionamentos sensíveis, criativos, espiritualizados. Para isso, autoconhecimento é fundamental.

LIBRA

Saturno, o grande mestre astrológico, continua em movimento pelo seu signo em 2011, ressaltando o aprendizado de maturidade, responsabilidade, consciência das limitações e inadequações que é preciso transcender. Os librianos vem construindo uma nova identidade e individualidade e isso tem reflexo sobre um dos temas mais importantes de sua vida: relacionamento. Ano em que devem estar mais atentos à relação consigo, pois somente assim terão uma boa relação com as pessoas. Muitas mudanças e situações surpreendentes e inusitadas tendem a ocorrer nos relacionamentos librianos. É hora de novas pessoas entrarem em sua vida e também de uma nova forma de se relacionar, com mais espaço à individualidade e independência das pessoas envolvidas. Em abril ocorre um encontro astrológico poderoso no signo de Áries, indicando mudanças muito marcantes nos relacionamentos e na individualidade libriana, com reflexos que chegarão ao auge em setembro, quando ocorre um stellium planetário em seu signo, nativo de Libra. Observe a importância que essa época terá em sua vida: em abril e setembro muitas coisas se decidirão. Saturno em Libra representa também a consciência das responsabilidades e compromissos envolvidos nos relacionamentos, com a necessidade de um novo equilíbrio, mais justo e harmonioso entre as pessoas, sem fugir de conflitos. Mas com Júpiter e Urano em Áries há realmente a necessidade de romper com padrões obsoletos de relação, onde não tem havido espaço à singularidade e autenticidade. A partir de junho, com o ingresso de Júpiter em Touro, acentuam-se as questões financeiras, os negócios, os recursos compartilhados e a possibilidade de viagens ou conhecimentos que tenham um impacto de transformação sobre a sua vida. Crescem também as necessidades instintivas, emocionais e sensuais dos librianos. E a entrada de Netuno em Peixes mostra os primeiros indícios de uma mudança profissional, no sentido de se utilizar mais de sua sensibilidade, intuição e criatividade e se devotar a um interesse ou atividade. Mas alerta também para prestar mais atenção na saúde e no que ela revela sobre as suas emoções e fragilidades, libriano.


ESCORPIÃO

Com a passagem de Saturno pelo signo anterior ao seu, os escorpianos tem um intenso aprendizado sobre relacionamento, que passa pela necessidade de ficar bem sozinhos, para então estarem íntegros nas relações. Mas essa solidão construtiva não deve ser confundida com a tendência a agirem de forma defensiva, ou se isolarem das pessoas. Significa saber respeitar seus limites, seu espaço sagrado e as intensas reflexões sobre a arte dos relacionamentos e a necessidade de mais equilíbrio, harmonia e paz interior. Saúde é também um tema importante em 2011, não somente a saúde do corpo, mas da mente, do espírito, das emoções, percebendo como essas energias atuam e interagem. 2011 é excelente para você perceber a dimensão espiritual dos relacionamentos, também com a necessidade de cultivar a religação com o sagrado. Isso será fundamental para o seu equilíbrio físico e emocional. Em torno de abril há a tendência ao início de uma nova etapa profissional, novas atividades e interesses que começam a despontar intensamente. Inovar, ousar e se utilizar de novas tecnologias e instrumentos mais avançados e vanguardistas faz parte desse processo de mudanças. Que se reflete também sobre a necessidade de mudar os hábitos cotidianos, de ter um outro tipo de organização e atitude no dia-a-dia. A partir de junho, com o ingresso do planeta Júpiter no signo de Touro, há a tendência a uma energia mais expansiva nos relacionamentos. Você poderá ter contato com pessoas de outras nacionalidades e culturas. Tendência de crescimento e evolução nas relações. Setembro é um mês muito importante para redefinir questões fundamentais dos relacionamentos e também para perceber o que está ocorrendo nos bastidores, em sigilo e que é parte de um processo de finalização de ciclo, que se completará em 2012, escorpiano. Não se esqueça que Plutão, seu regente, vem desde 2008 desafiando-o a expressar seu poder e conhecimentos de uma nova forma. Grande capacidade de colocar em prática as suas idéias e de agir poderosamente. Com a entrada de Netuno em Peixes, os escorpianos tendem a ficar mais “amolecidos” emocionalmente e isso pode ser positivo, se significar a percepção do afeto incondicional, da empatia, da criatividade, da sensibilidade artística e espiritual. Mas pode também sinalizar um alerta para a tendência a iludir-se afetivamente, por haver um excesso de expectativas e idealizações emocionais.

SAGITÁRIO

O movimento do seu planeta regente Júpiter ao longo do ano dá informações preciosas sobre o seu processo de crescimento, sagitariano. Até maio de 2011, com a passagem de Júpiter pelo signo de Áries, você estará mais voltado para novos horizontes emocionais, criativos e para descobertas a respeito de seus sentimentos e sexualidade. É uma fase em que tende a se sentir mais confiante. Abril é um momento muito especial, em que você poderá iniciar uma nova etapa emocional, ou desenvolver um projeto criativo com muito entusiasmo. Mas deve ter cuidado com a tendência a agir visando apenas o próprio benefício ou prazer. Deve estar consciente de suas responsabilidades envolvendo amigos, grupos, instituições e projetos em que várias pessoas estejam envolvidas, sagitariano. Essas responsabilidades envolvem também recursos que são partilhados em parcerias e instituições. O foco está em realizações conjuntas, onde cada pessoa conheça suas atribuições e limites. Mas, sem dúvida, abril é um momento altamente energizante, com novas atitudes, experiências e possibilidades. A partir de junho, com o ingresso do seu planeta regente em Touro, a ênfase passará para a busca de expansão e de novos horizontes no trabalho e no cotidiano. Conhecimentos, viagens e aprimoramento pessoal são necessários para que haja evolução no trabalho. O novo movimento de Netuno, que dá uma prévia do seu ingresso em Peixes em 2011, indica que você necessitará de mais privacidade e mergulhará fundo nas emoções, bem como desejará um lar que proporcione acolhimento e sensação de estar se religando a algo que foi perdido ao longo do tempo e que é sagrado para você. O desejo de contato com o mar pode ser um símbolo deste seu momento e que significa o retorno às suas origens emocionais e espirituais mais profundas, sagitariano. E continua atuante em 2011 o processo que iniciou em 2008 e que tem como foco a mudança de valores e prioridades, que se reflete também nas finanças e no modo como você gera e administra recursos.

CAPRICÓRNIO

Saturno, seu planeta regente, continua em 2011 o movimento pelo signo de Libra, que corresponde à área profissional dos capricornianos. E que indica a importância dos relacionamentos, parcerias, acordos, contratos, das pessoas com quem você vai realizar os seus mais altos propósitos. 2011 é um importante ano para firmar essas parcerias e relações, além de se questionar sobre o que significa realização e sucesso. É fundamental que as relações sejam éticas, baseadas em equilíbrio, justiça, harmonia e na busca de propósitos conjuntos que beneficiem a todos. Sua imagem profissional tende a estar muito associada com os relacionamentos. É também o momento de se questionar se a sua carreira e profissão refletem quem você verdadeiramente é, ou se você está demasiadamente preocupado com o status e reputação. Tempo de se aprimorar na carreira e nas relações. Por outro lado, na vida pessoal é chegada a hora de se libertar de velhos padrões e de ser mais autônomo e independente. Há uma tendência a revolucionar as questões domésticas, familiares e emocionais. Pode desejar mais espaço e liberdade em casa, sendo um reflexo do seu desejo interno de libertação e independização. Podem ocorrer mudanças de residência ou viagens para locais distantes. Em abril há uma tendência inovadora nessas questões emocionais e familiares. Já em setembro o foco recai nas questões profissionais e nos relacionamentos. Março e abril são meses muito importantes para buscar equilíbrio entre as questões pessoais e profissionais, a vida privada e pública, a expansão e a concentração e consciência dos limites. A partir de junho a vida afetiva ganha um novo idealismo, horizonte e expansão. Cresce a busca por mais afeto e prazer e uma auto-expressão mais criativa. Mas cuidado com exageros. A presença de Júpiter no signo de Touro favorece os capricornianos, sobretudo em projetos criativos, amor, viagens e expansão financeira decorrente de fazer o que gosta. E não se pode deixar de considerar a poderosa presença de Plutão em seu signo, que iniciou em 2008 e continuará ainda por muitos anos, símbolo de transformações nas estruturas obsoletas da sociedade e também de completa renovação interior. Netuno começa a atuar em Peixes em 2011, simbolizando aos capricornianos o despertar da sensibilidade, intuição e do desejo de compreender a realidade sob o seu aspecto sutil e espiritual. Comunicação e contatos se darão não somente com palavras e lógica, mas com profundos sentimentos. Buscará pessoas e ambientes que favoreçam o desenvolvimento da sensibilidade.

AQUÁRIO

Uma revolução no pensamento e mentalidade aquarianas caracteriza o ano de 2011 e promove novos contatos, ambientes, conhecimentos e viagens. É o ano de repensar a filosofia de vida, as atitudes que regem os relacionamentos e a ligação com a espiritualidade. É tempo de trabalhar ativamente na realização dos seus sonhos e de perceber quais são os seus verdadeiros ideais e crenças. Por meio de viagens e estudos poderá conhecer pessoas muito importantes para o seu desenvolvimento espiritual. Ética, harmonia, justiça e paz são buscas em 2011. Mudanças de ambiente podem ocorrer, pois você desejará novas experiências. 2011 é interessante para começar novos estudos, caracterizados pelo inusitado, inconvencional. Não são temas que a maioria das pessoas se interesse, mas refletem a sua originalidade de pensamento, aquariano. Os meses mais importantes do ano são abril e setembro, aquariano. Em junho, com o novo trânsito astrológico de Júpiter, você tende a buscar melhores condições de conforto doméstico e pode desejar expandir o lar, ter mais espaço, investir na casa. Mas muita atenção com a tendência a exageros financeiros que sejam prejudiciais. Ou talvez queira investir em viagens, sentindo-se mais cidadão do mundo. Netuno passará a atuar no signo de Peixes, embora ainda retorne à Aquário em 2011 para completar a sua passagem. Símbolo de que você desejará expressar os seus talentos com mais sensibilidade, imaginação, criatividade e fará uma mudança significativa de valores, algo que já vem ocorrendo ao longo dos últimos anos. Mas você agora reconhecerá dons e potenciais que estavam adormecidos e que desejará desenvolver. Esse posicionamento também alerta para a tendência a se iludir com recursos materiais, tenha cuidado com isso, aquariano. Perceba a importância dos valores espirituais, mas não negligencie a sua forma de lidar com as finanças. Continua atuante ao longo de todo o ano a necessidade de desapego e de deixar de se identificar com coisas e situações que não mais refletem quem você verdadeiramente é. Os aquarianos estão mais desejosos de dar a sua contribuição singular à conscientização social e à transformação do Planeta. Chegou a hora de fazer isso. Começando pela abertura de mentalidade.

PEIXES

No novo ano Netuno ingressará em Peixes e isso é muito significativo aos piscianos. Representa uma vibração sutil, criativa, inspirada, espiritual. Você se sentirá mais sintonizado com essas energias, mas deverá ter cuidado com o aspecto negativo que Netuno simboliza: a tendência a se deixar levar por ilusões, por um glamour que é somente aparência. O ano é excelente para desenvolver a espiritualidade e seus potenciais artísticos, criativos e o engajamento com causas sociais. É como se você sentisse que está “voltando para casa”, para as suas características mais essenciais, pisciano. O ano também estimula o desenvolvimento de novos potenciais, talentos, habilidades e a ânsia por mais autonomia e independência, que se revelará financeiramente. Poderá, inclusive, desejar se aventurar em um negócio próprio, mas terá que ter uma estrutura adequada a isso. É um ano muito poderoso para mudar sua situação financeira e modificar também os valores pessoais e aquilo que você considera precioso em sua vida. Abril pode ser muito significativo neste sentido, podendo representar o início de uma nova etapa. Mas lembre-se que, aliado ao desejo de maior independência e autonomia, há também os compromissos e responsabilidades que envolvem os relacionamentos. É preciso pensar em termos de parceria e de conquistas mútuas. 2011 estimula transformações emocionais e nos relacionamentos e uma reorientação de suas energias, propósitos e objetivos. Perceberá que o verdadeiro poder está na capacidade de reconhecer o que deve ser transformado. É preciso que algumas coisas “morram”, para que haja espaço a um (re)nascimento. É preciso ter bases firmes, alicerces que não são apenas materiais, mas principalmente emocionais. Não descuide, portanto, do equilíbrio emocional e dos relacionamentos que lhe ensinam tanto, embora, às vezes, essas lições venham por meio de limitações. Não tenha receio de se envolver profundamente, pois é aí que ocorrerão as maiores transformações. Há também situações que envolvem amigos, grupos e instituições, em que você terá um papel importante. São pessoas ativamente envolvidas na transformação social e você deverá contribuir. Há uma tendência a mudança de planos e objetivos, que está alinhada com mudanças em grande escala, na realidade coletiva. No segundo semestre você buscará a ampliação de conhecimentos, contatos e ambientes que poderá estimular o desenvolvimento profissional. E setembro será um mês marcante, de importantes transformações, pisciano.

(*) www.isabelmueller.com.br    [email protected]   - (21) 9930 0909


Imagens: Salvatore Vuono, FreeDigitalPhotos.net

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    jaine flores
    31/12/2010 09:05

    que 2011 seja maravilhosooo para todos nós

  2. #2
    juliane
    26/01/2011 15:36

    adoro ver os signos

  3. #3
    DEVANIRA
    01/02/2011 20:57

    QUE ESSE 2011 SEJA COM MUITA PAZ, SAUDE,AMOR, PROSPERIDADE E FELICIDADE....

  4. #4
    silmar
    13/02/2011 22:32

    leio signo sempre que posso e real

  5. #5
    sueli
    24/02/2011 10:30

    adorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrooooooooooooooo

  6. #6
    Ana Rosa
    26/02/2011 18:19

    amo lê horoscopo,acho muito interessante

  7. #7
    kelle
    21/03/2011 16:44

    adorei os meus resutados

  8. #8
    junior
    25/03/2011 17:39

    eu gostei porque fala bem do signo de cancer eu adoro horoscopo

  9. #9
    tamires neves souza
    11/04/2011 11:48

    adorei o signo de virgem

  10. #10
    eduarda
    14/06/2011 17:02

    gortei muito de saber o que meu instinto anterior queria me dizer e isso me ajuda muito na minha vida pessoal!!!Se é que vcs me entenden!?!RsRs!*bjn*

  11. #11
    corrinha ramos
    10/12/2011 10:55

    gosto muito de horóscopo e que o revela sobre o amor eprováveis acontecimentos.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: