Selected a language:

Horóscopo Mensal: Céu de Setembro

Por: Isabel Mueller

Contatos: (21) 2113 9719 / (21) 9930 0909

[email protected]

 

 

|ÁRIES|

A lunação atuante em setembro diz respeito ao signo de Virgem, que remete à saúde, ao aprimoramento e à cura. É hora de identificar os problemas que é preciso curar, os velhos padrões de conduta que acabam se cristalizando no organismo e podem, inclusive, abalar a saúde. O momento é muito favorável para a cura das dores do corpo e da alma, identificando a origem desses problemas. Uma mudança de hábitos pode ter efeito significativo sobre a saúde. O trabalho é também um tema de grande relevância em setembro. Momento de aprimorar técnicas, instrumentos e modo de trabalhar. Este é um mês especial, que prepara à próxima etapa, que é a vivência mais plena dos relacionamentos. Mas, primeiro, é preciso passar por este processo de aprimoramento e cura, de separação do joio e do trigo e de discernimento. A Lua cheia do dia 12 marca um importante momento de final de ciclo, um adeus necessário a velhos padrões e situações, com reflexos sobre a saúde física, emocional e espiritual. No dia 14 Vênus ingressa Libra solicitando a energia da conciliação, do acordo, do equilíbrio e harmonização dos relacionamentos. O planeta Marte, seu regente, continua atuando no signo de Câncer até o dia 18, sendo um período em que você estará envolvido com questões familiares, domésticas, com uma espécie de luta interior, onde a conquista maior é a de si mesmo. No dia 19, Marte ingressa Leão, e a energia física, de ação e de motivação muda, passando a ser mais assertiva, criativa. Fortes emoções e desejos. Mas cuidado com o egocentrismo.

|TOURO|

Um novo ciclo emocional deve ter início em sua vida, conscientizando-se dos velhos resíduos e padrões que ainda impedem um viver afetivo pleno. É hora de curar as dores do coração, os sofrimentos por falta de consciência e discernimento, as culpas, os medos. O próprio conceito e vivência do amor devem ser curados, aprimorados, transformados. A perfeição não existe, mas você deve se empenhar no aperfeiçoamento. Isso beneficiará inclusive a realização profissional, colocando mais prazer naquilo que você faz. A Lua cheia do dia 12 representa o auge deste processo de limpeza emocional e promove uma necessária integração, ou um embate, entre as energias do amor e da amizade. Hora de vivenciar o afeto incondicional, mas sem padrões desgastantes de culpa e de vitimização. Setembro favorece a expressão da criatividade, dos seus talentos e habilidades e de tudo o que é feito com o coração. Na segunda quinzena, com o ingresso do seu regente Vênus no signo de Libra, se intensificam as questões relativas ao trabalho, às parcerias profissionais e à necessidade de levar mais beleza, harmonia e paz ao cotidiano, o que naturalmente tem reflexos sobre a saúde. Percepção do que precisa ser curado nos relacionamentos e as decisões necessárias que visam restaurar o equilíbrio.

 

|GÊMEOS|

Muito a curar em família e emocionalmente, geminiano. Hora de perceber como velhos padrões ainda estão atuantes, sendo necessário limpar, depurar. Membros da família podem passar por um importante processo de cura emocional, psicológica ou física e você será chamado a auxiliar. E também poderá ser auxiliado, é importante que reconheça a sua necessidade de cuidado e aconchego. Não se culpe ou tente seguir um padrão perfeito de conduta, isso somente lhe desgastaria ainda mais. Setembro favorece uma completa restauração de energias que significa também que estará dando adeus ao passado e construindo novas bases internas. Questões profissionais também estarão em pauta. Você  precisa se fortalecer interiormente. Excelente momento para buscar as raízes das suas dificuldades, mergulhando fundo no autoconhecimento e assim promovendo a cura. Questões vinculadas ao lar e à imóveis podem ter grande relevância. Seu regente Mercúrio passará novamente por pontos que foram tocados em agosto, mas você agora em setembro estará com outro pensamento e mentalidade. A vida afetiva pode ganhar um tom mais harmonioso e amoroso com o ingresso de Vênus em Libra. Cuide-se bem, fortaleça-se interiormente, para em breve viver a plenitude de seus sentimentos.

 

|CÂNCER|

Tudo ficará mais claro, consciente, com grande capacidade de discernimento, de separar o joio do trigo e de compreender os processos de cura que estão ocorrendo com você, canceriano. Foco em mudanças que levam a uma vida mais saudável, a uma maior eficiência no cotidiano, a novos contatos, interesses e motivações. Conhecimentos, contatos e viagens relacionados ao trabalho estão estimulados. Mas o aspecto mais importante de setembro é que pode ocorrer uma completa mudança na maneira como você pensa, na mentalidade, tendo uma visão mais precisa do que se passa com você e como curar velhos padrões. Questões envolvendo pessoas próximas também estarão evidenciadas. A Lua cheia no dia 12 trará o anseio de aliar teoria e prática, de um viver que seja reflexo de seus mais altos ideais e valores. É também o momento de abandonar velhas crenças e paradigmas que não refletem mais a sua verdade interior. Marte estará ainda em seu signo até o dia 18 e este posicionamento alerta para comportamentos infantis, carentes e para a dificuldade em agir sem rodeios. Mês de “faxina” mental, pois com novos pensamentos e mentalidade você estará preparado para relacionamentos mais íntegros, satisfatórios e de acordo com a sua essência, canceriano.

 

.

|LEÃO|

Reflita sobre o que é verdadeiramente importante e precioso. Perceberá que a saúde e a qualidade de vida são os valores mais essenciais e quem sem eles todo o resto fica comprometido. Excelente momento para investir no que você percebe ser fator de bem-estar, e também na expressão mais eficiente e produtiva de seus talentos, inclusive com benefícios materiais. Mês de trabalhar com disciplina, mas de não se cobrar demasiadamente ou se exigir um padrão perfeito que apenas gera ansiedade, culpa e até mesmo mal-estar físico. As questões profissionais e materiais estão evidenciadas em setembro. Em torno do dia 12, importantes situações se definirão em termos financeiros e nos valores pessoais. A partir do  ingresso do planeta Marte em seu signo, no dia 19, você tende a se sentir mais energizado, motivado e o restante do mês terá este pique mais ativo que Marte simboliza. Mas não leve isso para o lado da agressividade, leonino. Este é um dos meses mais importantes do ano para perceber o que não funciona bem e que pode ser melhorado, aprimorado. Com pequenas atitudes pode haver uma grande mudança. Hora de curar as feridas também relativas à auto-estima e ao valor próprio, que naturalmente estão relacionadas com as questões financeiras e a valorização profissional. Momento que pode ser de colheita, dependendo do que você semeou, leonino.

 

|VIRGEM|

Setembro é um dos meses mais importantes do ano para os virginianos, pois a lunação ocorre em seu signo, representando o início de um novo ciclo. Hora de fazer o que você sabe bem: separar o joio do trigo, discernir, mas tendo o cuidado com a tendência ao excesso de autocrítica, de perfeccionismo e de severidade. Relaxe, senão é na saúde que se manifestarão os sinais do estresse, virginiano. Iniciativas são bem-vindas em setembro, é o mês que representa o pulsar de uma nova energia e identidade. Bom para questões pessoais e profissionais e para agir com mais eficiência. A primeira quinzena tende a ser mais favorável, pois o planeta Vênus ainda estará se movimentando em seu signo. Em torno do dia 12, há a  tendência a situações marcantes que envolvem relacionamentos e emoções. Deverá enxergar as pessoas como elas são e não como você gostaria que fossem. Cura nas relações. Velhos padrões devem ser deixados para trás. Mercúrio retornará ao seu signo, onde já esteve em agosto, indicando que você tem agora um novo pensamento sobre assuntos que foram reconsiderados no mês anterior. A partir do dia 19, com o ingresso do planeta Marte em Leão, sentirá a importância do que ocorre nos bastidores e muita energia estará envolvida com questões do passado que precisam ser resolvidas. Cuidado com atitudes inconscientes. É importante descobrir a causa de suas ações e motivações, virginiano.

 

|LIBRA|

Este é o mês em que os librianos terão a oportunidade de dar um adeus ao passado, quer isso seja buscado conscientemente, ou estimulado pelos acontecimentos. Uma cura interior muito profunda deve ocorrer, para que você possa ingressar num novo ciclo. Perceba seus velhos padrões de atitude, emocionais, de culpa, de medo, de falta de discernimento. É a sagrada hora da separação do joio e do trigo, libriano. Muitas coisas chegam ao final e é bom que assim seja, pois é necessário haver essa limpeza, depuração. Somente assim você se abre às novas energias que já começam a despontar na segunda quinzena, mas que se estabelecerão, de fato, em outubro. Excelente momento para se dedicar ao autoconhecimento, a terapias e a tudo que beneficie essa fase de renascimento. A partir do dia 14, com a entrada do planeta Vênus em seu signo, você tende a se sentir mais harmonizado e equilibrado, mas é importante ter em mente a energia de limpeza e de final de ciclo que o mês de setembro representa. Não tenha receio desse momento, pois é ele que definirá os seus próximos passos, decisões e ações. Hora de agradecer pelo que passou, pois nenhum ensinamento é em vão. Cuide da saúde do corpo e da alma, libriano.

 

|ESCORPIÃO|

Este pode ser um mês de colheita para os escorpianos, sobretudo em questões profissionais. Momento também de definir novas metas e propósitos, alinhados com pessoas com quem sente uma afinidade especial. Os processos de cura (emocional, física, espiritual) estão em um dos momentos mais importantes do ano, representados na lunação que pertence ao signo de Virgem. Trabalhos em equipe estão favorecidos, assim como objetivos que você desenvolva com amigos, grupos e empresas. Poderá receber importantes apoios. E como anda a qualidade de vida? Setembro é um mês fundamental para se questionar sobre isso e agir a respeito, mudando hábitos e abandonando velhos padrões. A lua cheia de setembro, que ocorrerá no dia 12, representa o auge de situações envolvendo amizade e amor, cabeça e coração, escorpiano. Com a entrada de Vênus em Libra, que ocorre na segunda quinzena, começam a se intensificar os desafios evolutivos dos relacionamentos, que será o tema do próximo mês. O planeta Marte estará ainda atuando no signo de Câncer até o dia 18, mas a partir de então passa a atuar em Leão e indica importante momento para lutar por seus objetivos profissionais, sem esquecer que o coração é o motivador de suas ações. Setembro é este mês em que a luz solar começa a incidir mais fortemente sobre o hemisfério sul, simbolizando também a luz da consciência, o discernimento necessário à evolução e a percepção do solo fértil para o que se almeja realizar.

 

|SAGITÁRIO|

A passagem de Sol e Vênus sobre o alto da mandala sagitariana indica que o mês de setembro é favorável para o desenvolvimento profissional, para a percepção dos seus objetivos, propósitos e da habilidade de concretizá-los. É um mês que foca a energia em realizações concretas, no reconhecimento de seus talentos, no trabalho e na saúde. Momento interessante para se questionar se as suas atividades são propiciadoras de saúde e qualidade de vida, ou se você tem se desgastado tanto, que necessita se curar. Este é o mês da limpeza, do aprimoramento, da cura, que ocorre no corpo, na mente, na alma. Um necessário equilíbrio entre as questões profissionais e pessoais se faz necessário e isso ficará bem claro em torno do dia 12, quando ocorre a Lua cheia. Questione-se sobre o seu estilo de vida, respeite o seu organismo, tenha hábitos positivos, não seja ansioso querendo a perfeição. Estamos aqui no planeta para nos aperfeiçoarmos, mas isso é diferente de se cobrar em demasia, visando atingir um nível de perfeição que nada mais faz do que levar ao estresse. Como o seu planeta regente, Júpiter, está retrógrado, é um importante momento para reavaliar pensamentos e atitudes e isso também terá efeito sobre a saúde, sagitariano. Em pequenos gestos, poderá perceber uma grande mudança. Não menospreze o que parece ser pequeno demais para receber a sua atenção. Na simplicidade está o crescimento e evolução.

|CAPRICÓRNIO|

A energia astrológica de setembro remete a um momento de redefinição de seus pensamentos e atitudes, visando aprimoramento e evolução. Mês importante para investir em estudos, conhecimentos e viagens que tenham relação com o trabalho e que também propiciem mais saúde e qualidade de vida. Em setembro a lunação pertence ao signo de Virgem, que remete à questão da cura emocional, psicológica, física e estaremos lidando com essas energias, que dependem, em primeiro lugar, do reconhecimento do que é preciso ser aprimorado e curado. Velhos padrões devem ser abandonados, reiterando a necessidade de novos paradigmas para a sua vida. O progresso está no que parece ser um pequeno passo, mas que pode fazer muita diferença. E como anda a sua fé, capricorniano? Setembro pede que se conecte mais com a espiritualidade, compreendendo o papel dela na cura. Hora de vivenciar a espiritualidade no cotidiano, na prática e não de traduzi-la como um dogma, ou simplesmente como um conceito abstrato. Há ainda certos conflitos nos relacionamentos que precisam ser elaborados com energia acolhedora e amorosa, tendo cuidado com a tendência a agir de forma infantil. Este é um dos grandes desafios do mês, como você está vivenciando as suas relações e emoções. Na segunda quinzena, com o ingresso do planeta Vênus em Libra começam a se intensificar as demandas profissionais, principalmente as relativas às parcerias e à necessidade de conciliação e harmonização de diferenças.

|AQUÁRIO|

Saúde e emoções são os temas mais importantes do mês de setembro aos aquarianos. Inclusive, na percepção de como as emoções tem influência sobre o corpo. É a fase de maior transformação do ano para você, representada na lunação que pertence ao signo de Virgem e que traz à tona tudo o que precisa ser eliminado, curado e transformado. Uma fase de morte e renascimento, aquariano, em que você deverá olhar para tudo com mais profundidade e ter a coragem de realizar as mudanças necessárias. Questões profissionais e materiais também estarão em pauta ao longo do mês. É o momento de se questionar sobre que energias têm compartilhado com as pessoas. Também de como tem vivenciado a intimidade, a sexualidade. E o quanto tem resistido às mudanças. A capacidade de restauração de energias físicas está intensificada, o que pode significar melhoria de saúde, mas se você for capaz de mudar atitudes, hábitos e padrões. Regeneração e transformação são as palavras-chave do mês para você. Em torno da lua cheia do dia 12 importantes questões emocionais, materiais ou de saúde podem chegar ao ápice, sendo necessário realizar as mudanças tão importantes que o mês estimula. Depois do dia 19, com a entrada de Marte no signo de Leão, deverá cuidar com a tendência a conflitos nos relacionamentos, que derivam de atitudes egocêntricas. Toda vez que o ego estiver à frente do coração, o conflito é a conseqüência, aquariano.

|PEIXES|

Relacionamento é o tema em evidência em setembro para os piscianos. Uma grande limpeza e cura nas relações se mostra necessária e chegará ao auge próximo à lua cheia do dia 12. Setembro evoca a necessidade de perceber os antigos padrões que regem os seus vínculos, parcerias e relações. Mas há uma importante oportunidade de curá-los. Contatos de trabalho estão favorecidos, bem como a percepção de tudo o que pode ser aprimorado, melhorado. Perceba como certas situações se repetem em seus relacionamentos e o que elas dizem ao seu próprio respeito. Hora de enxergar as pessoas com mais discernimento. Isso auxilia, inclusive, na sua própria cura, pisciano. Motivações, interesses e atividades que envolvem outras pessoas estão estimulados. O fato da Lua cheia ocorrer em seu signo reafirma a importância deste mês para a sua evolução, se despedindo de velhos padrões e buscando a excelência dos relacionamentos. Mas cuidado com a tendência a exigir perfeição das pessoas, pois esse alto padrão de cobrança poderá inibir o seu desenvolvimento. Ninguém é perfeito, pisciano. Permita-se aprender com os erros e imperfeições, próprios e alheios. Tenha a humildade de reconhecê-los e procure melhorar. Boas intenções gerarão boa colheita. Plante com os outros e a colheita será farta.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: