Selected a language:

Horóscopo das Cores: Saiba a cor que reflete e realça a personalidade do seu signo

Saiba qual a cor ideal do seu signo e a sua cor da sorte!

Por Prof. Nathanael

Email: [email protected].

 

Cada signo tem uma cor que se identifica melhor com usas características. Assim, quando você deseja realçar o que há de inato em si mesmo, pode usar roupas ou acessórios da cor indicada para seu signo. Há momentos, entretanto, em que essas características ficam exageradas. Nesse caso, você pode (e deve) usar as cores do signo oposto ao seu para estimular traços que você não costuma expressar.

 

Confira as dicas que poderão ajuda-lo a encontrar o equilíbrio de sua personalidade:

 

ÁRIES – 21/03 a 20/04 – Seu estilo de ser combina com o vermelho. Essa cor representa a coragem, o amor ao desafio e as paixões que você gosta de viver. ÀS vezes, no entanto, você pode se tornar impulsivo demais e até mesmo agressivo. Nessas ocasiões, utilize peças rosas para ativar sua paciência e capacidade de ponderação.

 

TOURO – 21/04 a 20/05 – Ligado às coisas materiais e aos cinco sentidos físicos, este signo combina com os tons de alguma forma ligadas à terra e ao que ela produz: ocre e verde claro. Outro traço típico deste signo é a resistência às mudanças. Assim, convém usar vermelho escuro de vez em quando para se aprofundar em sua própria alma a fim de perceber o que precisa ser mudado.

 

GÊMEOS – 21/05 a 20/06 – a cor que melhor representa sua inteligência racional e habilidade de comunicação é o amarelo. Por isso, ela está associada ao seu signo, estimulando seu intelecto e sua expressividade. No entanto, é preciso que você se aprofunde nas ideias que gosta de trocar. Use turquesa para ampliar seus conhecimentos.

 

CÂNCER – 21/06 a 21/07 – as cores associadas à Lua, astro regente deste signo, são também as que o identificam. Assim, branco e prata representam sua pureza de sentimentos e imaginação. Porém, você precisa também colocar os pés no chão e lidar com a realidade. Nesses momentos, use peças marrons.

 

LEÃO – 22/07 a 22/08 – o signo regido pelo Sol combina com dourado e laranja. Essas cores refletem seu espírito cheio de vitalidade, entusiasmo e brilho. Por vezes, entretanto, você se torna muito centralizador. É quando deve usar lilás, que o ajudará a ser mais democrático e desprendido.

 

VIRGEM – 23/08 a 22/09 – bege é a cor associada a este signo, por ser discreto e racional. Pela constante atenção que dá à sua saúde, pode ser associado também ao verde. Há momentos, porém, que é necessário sentir e sonhar. Nesse caso, use peças verde-água e azuis.

 

LIBRA – 23/09 a 22/10 – para ressaltar a amabilidade e a criatividade que marcam este signo, rosa é a cor adequada. Acontece que você pode se tornar complacente demais e acabar tendo dificuldades para agir. Nesse caso, experimente usar vermelho, que ativará sua autoconfiança e poder de iniciativa.

 

ESCORPIÃO – 23/10 a 21/11 – sua natureza é, ao mesmo tempo, intensa, profunda e misteriosa. E é a cor bordô ou vermelho-escura que está associada a essas características. Para atingir o equilíbrio, vivenciando suas emoções também no plano material, use ocre ou verde claro. Tais cores lhe trarão mais praticidade.

 

SAGITÁRIO – 22/11 a 21/12 – turquesa é, desde a antiguidade, a cor que protegia os viajantes. Sendo assim, está ligada intimamente ao seu signo pelas viagens mentais e geográficas que representa. Porém, é conveniente que você seja mais flexível em alguns momentos e torne seus diálogos mais claros. Para isso, use peças amarelas.

 

CAPRICÓRNIO – 22/12 a 20/01 – com caráter concentrado e perseverante, sua cor é o marrom. Além disso, você estimula a concretização de planos materiais, que é seu objetivo de vida. Há, por outro lado, uma parte sua que é romântica e sonhadora, que pode ser acionada com o uso de branco e prata.

 

AQUÁRIO – 21/01 a 19/02 – com espírito democrático e renovador, você está em sintonia com a cor lilás ou violeta. Há momentos, porém, que seu senso de coletividade precisa dar espaço ao seu “eu”. Para tal, use laranja ou dourado e conseguirá desenvolver sua individualidade e suas metas.

 

PEIXES – 20/02 a 20/03 – de natureza sonhadora e sensível, suas cores são verde-água e azul. Use-as para ativar toda a inspiração que faz de você um artista em potencial. Mas, uma vez que precise desenvolver um senso de realidade e paciência para lidar com detalhes práticos da vida, a cor bege será benéfica a você.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: