Selected a language:

Evite peso e organize a bolsa: Confira 7 itens essenciais para colocar na nécessaire

Por Aline Moura
Equipe Bemzen


Em quase toda bolsa feminina existe uma nécessaire com itens considerados essenciais para o dia a dia. Como fazer para selecionar o que é realmente indispensável?

Cada vez mais a mulher carrega consigo inúmeros objetos: carteira, livros, celular, pen drive, netbook ou laptop, guarda-chuva e, claro, a nécessaire. Apesar da moda acompanhar a tendência – é só observar os diversos modelos de bolsas grandes oferecidas no mercado –  parece que nunca há espaço suficiente. Sem falar no excesso de peso, que pode ocasionar problemas nos ombros, como a tendinite, e na coluna, devido à postura inadequada.

O ideal é evitar colocar muita coisa na bolsa ou utilizar mochilas. Você também pode diminuir os itens da sua nécessaire. Prefira produtos em miniaturas e avalie o que é realmente fundamental para o seu dia.

Para ajudar na organização, o Bemzen selecionou 7 itens como sugestão para a nécessaire feminina.

Kit para higiene oral (escova, pasta de dente e fio dental)
Cada vez mais se passa o dia fora de casa, fazendo as refeições na rua, então, não descuide da saúde bucal. Escolha miniaturas, algumas marcas oferecem os três itens em uma bolsinha.

Antisséptico em gel para as mãos
Nos dias de hoje, com o surgimento de novos vírus e bactérias, o famoso álcool gel é fundamental para prevenir doenças e evitar a propagação.

Filtro solar
Praticamente uma unanimidade entre os dermatologistas, é importante a sua reaplicação durante o dia.

Absorvente
No caso de alguma emergência, é sempre bom ter um em mãos.

Kit maquiagem (gloss, rímel, lápis de olho, pó compacto e blush)
Prefira maquiagens em miniaturas. Algumas marcas oferecem produtos com a funcionalidade 2 em 1, como, por exemplo, o pó compacto e blush. Com este kit é possível manter o look durante o dia.

Dica: Lembre-se, o espelho da maquiagem já pode ser suficiente, não carregue mais um objeto.

Reparador de pontas
Ajuda a tirar o arrepiado das madeixas e manter o cabelo com aspecto de arrumado. Também encontrado em formato miniatura.

Curativos adesivos
Quantas vezes os sapatos machucam os pés, fazem calos e feridas. Nunca é demais ter um produto para proteger e aliviar um pouco a dor.


Caso você considere outros itens essenciais, e eles não tenham entrado nesta listinha, comente!

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    sula
    31/10/2010 23:58

    Achei interessante a sugestao do kit basico. Mas, faltaram algumas coisas esseciais como: pequeno bloco de anotacoes e caneta. Um cartao de visita com seu endereco e telefone. Um frasquinho pequeno de spray p colocar seu perfume. Um pente. um lencinho de papel(limpar suor, espirro ou limpar maquiagem borrada)...

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: